quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Resenha - Uma Luz no Outono

 

Título: Uma Surpresa na Primavera - As Irmãs Shakespeare #4
Autor: Carrie Elks
Editora: Editora Verus
Classificação: 
Páginas: 294
Sinopse: Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet...Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


Uma Luz no Outono é o quarto e último livro da série As Irmãs Shekespeare. Agora nós vamos conhecer a história de Juliet, uma jovem com um casamento que não deu certo, uma filha incrivel e que precisa segurar as rédeas de sua vida e tentar ser feliz novamente.

 

Juliet está em processo de separação. Depois de alguns anos de casamento e uma filha linda de 6 anos, Juliet acabou descobrindo que seu marido a traia e que odo aquele casamento que já estava a desgastando foi por água a abaixo após a traição. Filho e dono de uma das maiores empresas do local, o marido de Juliet não cansa de se mostrar superior a ela, e para ela poder fugir de toda essa vida ela resolve alugar uma casa, criar seu próprio negócio e viver com a filha, mesmo tendo que compartilhar alguns dias dela com ele.

 

Mas as coisas que estavam caminhando bem e sua vida que estava indo aos poucos e seu coração que estava se reconstruindo novamente dão uma guinada quando o novo vizinho aparece. Ryan é pai solteiro, trabalha com fotografia e vive morando em diversos lugares. Agora ele passará um tempo na cidade e logo Juliet não pode deixar de ficar encantada com aquele homem belo e gentil, ainda mais negar a incrivel atração que sente por ele e ele por ela.

 

Agora ela precisa tomar um rumo na sua vida e desprender de vez do seu antigo relacionamento, mas será que vale a pena deixar seu coração novamente bater por outra pessoa? Ainda mais alguém que não ficará naquele lugar para sempre?

 


Uma Luz no Outono  confesso que se tornou meu queridinho da série as Irmãs  Shekespeare. Lendo o livro anterior da Lucy, já vimos alguns vislumbres da história da Juliet e confesso que já fiquei curiosa com sua história e sentia que iria gostar muito desse livro. E acertei totalmente.

 

A história é muito bem trabalhada como as outras, mas foge um pouco do enredo da garota solteira que se apaixona pelo cara. Nesse livro Juliet já teve sua primeira paixão, sentiu toda a emoção, se casou, teve uma filha e pode aos poucos entender mais seu casamento, ver as falhas e erros que ela não nxergou no começo e aprender com eles. Apesar de algumas indecisões, conhecemos uma personagem mais madura, que apanhou com a vida e está tentando se tornar idenpendente e ser feliz.

 

Ryan é aquele cara apaixonante de filme de sessão da tarde que vai te conquistar do mesmo jeito que ele conquistou nossa protagonista. Você vai se divertir com ele, vai se apaixonar pelo seu jeito doce e gentil, e vai se encantar o quão incrivel ele é como pai e trabalhador. Não sei se é porque eu amo fotografia, mas me identifiquei muito com Ryan e seu trabalho e isso me fez gostar dele logo de cara. ( sim, mais um crush para lista rs)

 

As crianças são apaixonantes e como elas trouxeram luz para a história. A interação da Poppy filha da Juliet e do Charlie filho do Ryan é muito legal de se ver, e tambem conforme todos vão criando um vinculo familiar lindo.

Claro que temos sempre um embuste e nesse livro foi em dose dupla, tanto o ex-marido de Juliet quanto o pai de Ryan. Vimos e entendemos o quanto pessoas tóxicas podem nos fazer mal e deixar de fazer a gente viver e se sentir livres.

 

Podemos ver um pouquinho das irmãs de Juliet nesse livro e seus pares. Matamos a saudades delas com algumas cenas fofas e divertidas.

 

O romance foi na dose certa, aos poucos vamos vendo ambos gostando um do outro e se apaixonando, foi um romance doce, fofo e que daria um lindo filme. Meu lado romantica ficou apaixonada rs.

 

A diagramação da editora está muito bem feita e não encontrei erros durante a leitura. Assim como amei a capa do Inverno, essa foi a minha segunda favorita. A série fechou muito bem e dá até uma saudade dos personagens. Facilmente eu leria uma sequencia desse casal.

 

Para finalizar,  Uma Luz no Outono me cativou e me encantou no quesito romance e desenvolvimento, foi o meu favorito da série e tambem um dos meus romances queridinhos do ano. Queria muito mais dessa história fofa que renderia um filme bem legal.

 


13 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Me parece um livro muito bom. Que bom que a leitura lhe agradou. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li a série, mas mesmo não sendo fã do gênero, fiquei a fim de conferir esse livro.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Acho incrível quando conseguem encaixar crianças realmente carismáticas nas histórias, tenho muita dificuldade com personagens infantis. Parece uma leitura muito gostosa!
    Blog da Bru

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que livro lindo, de cara essa capa conquistou meu coração e já anotei aqui, inicio do ano que vem já quero comprar e me deliciar com essa história.
    Sua resenha ficou incrível, passou de forma espontânea e natural o quanto você gostou de ler esse livro e os acontecimentos vão tomando conta das nossas emoções.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Ahhh eu adoro esse volume, é o meu preferido da série, muito apaixonante e bem real, adorei a relação do casal e o envolvimento dos filhos. Daria mesmo um ótimo filme!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A história parece um amor, e fiquei apaixonada para ler também. A capa é linda, assim como as outras da coleção.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem? Eu amo essa série e amo as capas! Acho que de todos esse é o mais maduro, adorei os protagonistas e as crianças!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Eu só li o primeiro dessa série e me encantei! Não vejo a hora de poder continuar a leitura.
    Sou apaixonada por essas capas!
    Ah, e eu também estou vendo Outer Banks, kkkk. É ruim, mas é tão legal! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Preciso comprar esse e o primeiro livro dessa série que ainda não li. Os dois do meio eu amei e fiquei aqui super empolgada lendo seus comentários sobre esse ultimo livro. Mas acho que vou comprar os ebooks porque até já dois os dois que eu tinha por falta de espaço hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    até hoje só li o primeiro livro, mas ainda quero ler os outros, esse parece ser um casal mais maduro, adoro história com crianças, deixa a história mais fofa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa série toda é bem amorzinho (pelo menos eu acho, rs). Sou bem curiosa para ler todos os volumes, espero conseguir logo. Já fiquei feliz pela protagonista ser mais realista e não ficar sonhando com o príncipe encantado...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,

    Essa série tá na minha lista de quero ler. Gostei da sua visão da história, parece aquelas que dão um quentinho no coração.
    Bjs
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir