sábado, 31 de outubro de 2020

Especial Halloween


E chegamos a mais um Halloween.
Hoje resolvi trazer um especial com dicas de livros referentes aos simbolos mais queridos do Halloween.
Vem conhecer:


Morcegos 

Animal associado ao mistério e à noite, cuja visão vê o mais além, além de captar o mistério com sua aguda percepção.

Dicas de Livros de  Vampiros 



Abóbora e Velas

As abóboras representam fertilidade e sabedoria e as velas representam a luz que ilumina o caminho espiritual. A prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da lenda irlandesa de Jack O’ Lantern, homem que bebia muito e que se encontrou com o diabo, no dia em que bebeu demais.Esperto, para escapar do inferno, aprisionou o diabo várias vezes até o dia em que morreu de tanto beber. Sua entrada foi negada, tanto no céu, quanto no inferno. A partir de então, a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. Assim, passou a vagar pelas noites escuras, com a luz de uma lanterna feita de nabo com um carvão em brasa preso.

Dicas de Livros sobre os Mortos ou morte

















Fantasma 

Símbolo do mundo além vida e de dimensões onde habitam os mortos.

Dicas de livros com fantasmas/Espíritos


















Caveiras/Zumbis

Simbolizam claramente a morte, doença e vida na terra com os dias contados. 

Dicas de Livros sobre Zumbis/Morte

















Bruxas 

As bruxas são um dos principais símbolos do Halloween e estavam na origem da sua celebração.

Contudo, elas não faziam parte de um imaginário maléfico e demoníaco. As bruxas eram consideradas mulheres sábias, com uma grande conexão com a natureza, poderosas e sensíveis.

Somente a partir da Idade Média, por influência da igreja Católica, elas passaram a ser consideradas hereges.

Dicas de Livros sobre Bruxas/Magia















Gostaram do post? Leram algum desses livros?



7 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Tenho curiosidade de ler alguns livros que você indicou, outros não chamam minha atencão. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess,
    Dos livros citados, eu li A Mediadora, Diários de um Vampiro e Abandono.
    Quero muito 'O Feitiço dos Espinhos', mas ainda não consegui comprá-lo$, rs.
    Engraçado que os meus livros até no Halloween, sempre puxam mais para o amorzinho do que para o terror, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    P.S.: Estou na torcida também para Julie and the Phantoms ser renovada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa ideia de postagem! Ficou genial! S2 Eu não conhecia os livros, mas já fiquei com várias dicas aqui. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. oi
    Amei as dicas, já estou de olho em alguns rs
    bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI Jess! Li vários destes e amei. Tenho vontade de ler O feitiço dos espinhos entre os mais recentes e amo A Mediadora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da lista. Alguns eu já li e super recomendo tanto para o Halloween, quanto para ler em outras datas.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica! Excelente dicas para o Halloween, eu amo a Meg Cabot e adorei A mediadora, quero conferir Abandono também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir