sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Série de Sexta - Cursed A Lenda do Lago


Título: Cursed A Lenda do Lago
Gênero: Fantasia, Ação
Episódios por temporada: 8 
Duração dos Episódios: 50 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1
Sinopse: Cursed - A Lenda do Lago conta a história de Nimue (Langford), uma jovem do povo feérico que recebe a missão de entregar a mágica espada de Excalibur para Merlin (Skarsgård), mago que está longe de seus dias mais gloriosos, vivendo como conselheiro do rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto), sob boatos cada vez mais fortes de que teria perdido seus poderes. Após a sanguinolenta invasão dos Paladinos Vermelhos, grupo que usa a religião como desculpa para caçar e exterminar qualquer magia da face da Terra, ao seu povoado, Nimue parte em uma jornada para salvar seu povo.
Nota:


Cursed A Lenda do Lago é a mais nova série da Netflix de fantasia, com um enredo para lá de interessante e também é baseada no livro de mesmo nome nas histórias da famosa espada excalibur das lendas do Rei Artuhr.
Cursed tem tudo para ser uma série querida e forte, mas confesso que ela se perdeu em certos momentos nos deixando uma história meio cansativa.

A história começa nos fazendo conhecer Nimue, uma jovem féerica que tem seu destino selado por ter sido abençoada com o poder dos ocultos, seres poderosos que muitos temem e não conhecem. Sendo ridicularizada e humilhada em sua própria vila, Nimue quer ter a chance de ter uma vida livre de tudo, mas seu destino é selado na noite em que os Paladinos Vermelhos, homens que seguem a igreja e são responsáveis por exterminar os feéricos por eles serem aberrações  atacam sua vila e matam sua família e conhecidos. 
Porém as últimas palavras de sua mãe mandam ela devolver uma espada ao histórico mago Merlin, que até então Nimue apenas o conhecia em lendas.

Mas agora Nimue está sendo caçada pelos paladinos Vermelhos, pela família real para devolver a famosa espada do poder e pagar pela desobediência e por sua existência à igreja. Mas será que o melhor caminho é entregar o objeto mais poderoso nas mãos de Merlin enquanto ela mesmo assiste o massacre de seu povo sem fazer nada? Com as espada em mãos, Nimue terá a chance de ajudar seu povo contra a igreja ou sucumbir ao poder sombrio que a espada lhe dá.


Cursed A Lenda do Lago como comentei ali em cima, tem uma premissa muito bacana, uma história muito rica em detalhes a ser trabalhada e o rumo dela é interessante, mas para mim pecou em excesso de informações nos primeiro episódios que deixou o enredo cansativo e meio enfadonho.

A protagonista carrega bem a história, mas confesso que os personagens secundários me chamaram muito mais atenção do que ela, e em diversos momentos assisti mais por eles do que pela Nimue em si.

Merlin o mago eu confesso que faltou um pouco de protagonismo, o personagem é bem feito pelo ator, mas a história o deixou sem graça, sem atitude e ele só brilhou no último episodio nos mostrando quem realmente ele era.

O romance de Nimue com Arthur não me comprou tanto e confesso que se nem tivesse na história não iria fazer falta. 
A ambientação é bem interessante e gostei do trabalho feito nela. A cultura, os povos e as lendas são bem contadas e isso ganha um ponto extra na história.

O trabalho feito referente a igreja naquela época, seus pensamentos e atitudes terríveis foram bem trabalhadas os transformando em vilões da trama assim como os outros inimigos que ainda estão por vir.

Tem personagens secundários que eu estou muito curiosa para saber o destino, e por isso o final acabou me deixando satisfeita com série apesar de suas várias ressalvas.

Cursed A Lenda do Lago  foi uma série mediana para mim, claro que temos episódios que compensam muito assistir, outros nem tanto, mas mesmo assim no geral eu curti a série e assistiria uma segunda temporada se a Netflix renovar. 

9 comentários:

  1. Oi, Jess!

    Vi os primeiros episódios e até curti, mas não foi aquela coisa que me deu vontade de continuar, e acabei deixando de lado :( Merlin é mesmo bem sem graça, e sendo um personagem importante, acaba sendo um fator bem estranho

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu fiquei com vontade de assistir porque vi muitas pessoas falando sobre o livro, mas confesso que não curti tanto de primeira. Não estou muito acostumada com esse tipo de narrativa, então acho que esse monte de informação de cara mais me atrapalhou do que outra coisa haha

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica! Que pena que o enredo ficou enfadonho e cansativo. Quando isto ocorre, é melhor largar e procurar outro não é mesmo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Já assisti e acho que deixou muito a desejar mesmo, mas o final tem um gancho interessante para uma continuação e eu também assistiria! rs
    Só poderia ter uns efeitos melhores, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Tenho visto bastante comentários sobre a série e ainda que não tenha sido perfeita, se você encara uma segunda temporada, acho que vale a pena dar uma olhadinha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Cheguei a ficar interessada, mas logo depois acabei vendo outras séries haha. Mas ainda acho que vou dar uma chance.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Ontem mesmo eu estava olhando séries na Netflix e essa me encheu os olhos, principalmente por conter feéricos, você fez comentários bem positivos apesar de algumas ressalvas e isso me animou, eu pretendo assistir. Beijocas!!!!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, eu acabei largando porque a achei a série muito enrolada, mas que bom que não foi tão ruim assim pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu até curti a série, mas alguns episódios davam tédio para assistir, se tiver uma segunda temporada espero que de uma melhorada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir