segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Resenha - A Bela e o Ferreiro


Título:   A Bela e o Ferreiro- Spindle Cove #3,5
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 144
Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?



A Bela e o Ferreiro é um livro rápido contando a história da nossa doce personagem Diana que sempre aparecia nos livros da série Spindle Cove. Esse pode ser considerado o 3° livro e meio da série e recomendo ler na ordem, assim você não pegará alguns detalhes dos livros anteriores.

Diana Highwood sempre foi destinada a ter um casamento perfeito, uma vida perfeita planejada por sua mãe. Porem o amor não podia deixar de aparecer para Diana no local mais inesperado. Ela o encontrou em uma cidadezinha pequena, e não em Londres. Não encontrou um marquês ou duque e sim um ferreiro. 

Diana está encantada por Aaron Dawes desde um incidente há um tempo atrás  em Spindle Cove e não pode deixar de encontrar desculpas para ir em sua forja vê-lo. Aaron também não nega sua alegria em encontrar a doce jovem em sua ferraria todas as vezes. Mas ambos vem de mundos diferentes, será que um simples ferreiro vai conseguir conquistar um futuro ao lado da jovem que tem um futuro definido por sua mãe? Será que Diana por fim tomará as rédeas de sua vida?



A História é leve, fofa e nos faz conhecer um pouquinho mais da nossa querida Diana, seus anseios, seus desejos e principalmente seu amor. 
A personagem que era tão recatada, começa a tomar as rédeas de sua vida e se ousar um pouco mais, o que eu particularmente adorei.

Aaron vamos conhecer nesse livro, já que nos outros ele não aparece muito e temos apenas vislumbres dele na história, gostei do personagem apesar dele não ser tão aprofundado, mas mesmo assim é fácil gostar do seu jeito e o modo como ele trata Diana.

A autora traz cenas divertidas para a história e nos faz tirar sorrisos e risadas  trazendo mais leveza, já que o livro anterior teve um certo drama na história.

Apesar de ser só 144 páginas, a leitura se conclui muito bem e nos deixa ávidos por mais histórias de Spindle Cove e as jovens damas de lá.
A diagramação da editora está bem feita e não encontrei erros durante a leitura.  A capa está lindíssima e é uma das minhas favoritas.

Para finalizar, posso dizer que A Bela e o Ferreiro é um livro doce, leve e divertido, nos fazendo se apaixonar ainda mais por essa vila tão querida. Diana e Aaron trazem um romance fofo e nos deixam com um sorriso no rosto quando a história termina.


17 comentários:

  1. Não é um gênero que me atraia, mas por ser curtinho, até daria uma chance. xD
    Aliás, nos anteriores também. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão apaixonada pela capa desse livro, a história também me deixou bem fisgada. Amei a resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Não conhecia a série em si, e amei essa história. Vou ver se consigo ler, por mais que eu esteja fugindo de histórias com muitos livros rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica!
    Pela primeira vez na vida eu me interessei de verdade por um romance de época haha. Achei a premissa muito fofa e já fiquei curiosa pra ver o desenrolar desse casal! A única coisa que me desanimou foi saber que faz parte de uma sequência :(
    Amei sua resenha <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você curtiu o livro! É muito legal quando nossas expectativas são alcançadas. Eu nunca fui muito de ler romances de época, mas esse parece ser bem interessante. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita para falar pois amo todos os livros da Tessa, sem exceção! Simplesmente perfeita!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica como vai? A capa deste livro é muito bonita. Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei sua resenha, deu para ver e sentir que você gostou muito do livro e a personagem Diana foi ainda mais amada rs
    Fiquei curiosa para essa leitura, sem contar que as capas dos livros desse escritora são lindas.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Revisa el libro con un interés interesante para que la gente se interese en leer el libro.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jessica! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro os romances da Tessa Dare, essa mulher nunca erra a mão! Li esse continho no fim do ano passado ou começo desse ano??? e lembro de ter adorado igual tudo de Spindle Cove.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Esse foi o primeiro livro da série que comprei e só quando chegou descobri que era série e levei anos para conseguir ler ele até comprar os outros hehe. Eu amo essa capa porque essa é minha cor favorita e mesmo amando a história queria que fosse uma história "inteira" e não só uma novela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, tudo bem?

    Ainda não li nada da Tessa Dare, mas as resenhas que leio dos livros dela sempre são bem positivas.

    Fiquei um tempinho sem ler romance de época e estou voltando agora. Talvez eu coloque um livro da autora na lista. =D

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Amei o fato do livro ser curtindo e cumprir bem com o objetivo de ser uma boa leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi
    tenho curiosidade em ler essa série, parecem ser histórias gostosinhas e bom saber que esse seria considerado o 3,5, fiquei curiosa porque a personagem não se envolve com uma pessoa da aristocracia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem? Eu gostei demais, mais uma boa história da Tessa, uma pena ser curtinho rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Parece ser um romance adorável, mesmo que uma noveleta.
    Nessa longa quarentena estes romances mais curtos e bem humorados, são muito bem-vindos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Ei, eu não conhecia a série aínda, mas eu estou gostando bastante de romances de época, essa história me lembrou vagamente "A Dama e o Vagabundo", é curtinha então parece ser uma boa pedida para quem está começando a ler romances de época agora. E quem não ama um final feliz? Beijocas!!!!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir