quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Resenha - Eleanor & Grey


Título:  Eleanor & Grey
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record 
Classificação: 
Páginas: 406
Sinopse: Greyson East deixou sua marca em mim. Como a jovem que primeiro se apaixonou por ele, eu não sabia muito sobre a vida. Eu sabia sobre seus sorrisos, e suas risadas, e a maneira estranha como meu estômago se movia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que não era, e quando fomos forçados a seguir caminhos separados, eu segurei nossas memórias, larguei minha primeira paixão e desejei o dia de encontrar ele novamente .Quando meu desejo se tornou realidade, não foi nada como eu
imaginava. Eu não poderia saber quando assumi a posição de babá que seriam seus filhos que eu cuidei, que meu novo chefe seria aquele menino que eu conhecia, aquele garoto que agora era um homem - um homem frio, solitário e indiferente. Quando ele percebeu quem eu era, ele me fez prometer fazer o meu trabalho e apenas o meu trabalho. Ele me fez prometer não tentar conhecê-lo, não para recordar as memórias que eu tinha guardado todo esse tempo. Mas, às vezes, eu via o garoto que eu conhecia em seus olhos tempestuosos.
Eu vi o Greyson que sorriu e riu, que roubou o coração de uma jovem, e não havia dúvida em minha mente que esse garoto valeria a pena lutar. Eu recebi uma segunda chance com a pessoa que deixou sua marca em mim. Tudo que eu esperava era que de alguma forma eu deixasse uma marca em sua alma também.

Eleanor e Grey é mais um dos romances lindos que nossa autora Brittainy escreveu, e como não pode faltar em suas histórias temos personagens quebrados, doloridos que terão que aprender a superar as perdas em suas vidas.

Eleanor é uma jovem que prefere mil vezes ler um livro do que participar de festas e conversas com amigos. Agora sua atual paixão é a saga Harry Potter no qual ela está fascinada para ler. Mas mesmo tendo uma vida mais antissocial, Eleanor pode contar com sua prima e amiga Shay. E é em uma festa que ela vai com a prima que ela conhece Greyson East.

Greyson é o oposto de Eleanor, um jovem popular, bonito e bem alegre que conhece diversas pessoas. Mas o que ninguém  imagina é que por dentro Greyson é muito parecido com Eleanor quando se trata de solidão e aos poucos ela vai conhecendo o jovem e entendendo mais como ambos parecidos, principalmente quando a noticia que sua mãe está doente chega para ela.
" O amor não era apenas real porque alguém disse isso em voz alta. Não, o amor fica meio quieto, mas sombras da noite, curando as rachaduras que vivem em nossos corações.''
Agora a única pessoa que mantem Eleanor ancorada é Greyson, ele é o único que a entende e a ajuda a superar a dor e solidão que a vida traz.
Mas os rumos acabam separando eles e cada um acaba seguindo seus caminhos.

Agora dezesseis anos depois, Eleanor tem uma vida nova, cuidando de crianças que sempre foram suas paixões. Mas recentemente ela perdeu o emprego, e agora se vê fazendo uma nova entrevista para cuidar de duas garotas, mas o que ela não esperava encontrar é o pai e seu novo patrão ser Greyson East, o seu antigo Grey.

Mas Greyson não é o mesmo garoto alegre que Eleanor conheceu, esse Greyson é sombrio, frio e distante e logo Eleanor começa a entender o que houve com a vida dele o que fez tudo se tornar sombrio. E assim como ele não desistiu dela no passado ela fará de tudo para salvá-lo da escuridão. Mas será que uma pessoa que perdeu tudo  e caminha sem rumo pode voltar a viver novamente?
" Só porque duas pessoas devem ficar juntas, não significa que isso aconteça neste segundo. Ás vezes, as melhores história de amor são sobre quem espera.''

Eleanor e Grey  é mais um lindo drama dessa autora que acaba conquistando nossos corações. Não sei você que está lendo essa resenha se já leu algum livro da autora, mas eu simplesmente amo os livros da Brittainy pelo fato dos dramas carregados trazerem lições de vida e ao mesmo tempo nos curam e deixam a gente com um coração quentinho, com aquele sentimento de que a vida pode ser triste e difícil em diversos momentos, mas que nós somos fortes e podemos superar todas as coisas sombrias que acontecem.

Toda vez que termino os livros da Brittainy saio com lágrimas nos olhos, um sorriso no rosto e um coração aquecido, e com essa história não foi diferente. Eleanor e Grey tem muito a nos mostrar e ensinar, e cada percalço em suas vidas os fazem mais fortes e mais determinados a lutar por ela.

Eleanor é uma jovem introvertida, vive no mundo dos livros e apesar de ter uma família amorosa e muito bem estruturada, um choque a faz ver as coisas começarem a ruir quando descobre a doença de sua mãe, perdida e solitária Eleanor conhece Grey e o jovem que apesar de por fora ser muito otimista e alegre, também sofre as mesmas dores de Eleanor. E isso faz com que ambos se conectem e Grey vira todo o suporte que Eleanor precisava para superar os momentos mais difíceis e dolorosos de sua vida. E podemos ver lá na frente o quanto ele fez bem a ela, o quanto ela conseguiu superar a dor e o sofrimento e todas as lições e perspectivas de vida para ela seguir em frente e feliz.

Mas Grey no futuro é o que está perdido e sofrendo e quando Eleanor o encontra ela não pensa duas vezes em tentar mostrar aquele homem que ele precisa voltar a se reconstruir, que apesar de estar destruído, ele tem suas filhas, sua família e Eleanor para ajudá-lo. 
É até estranho ver os papeis invertidos e encontrar uma Eleanor cheia de luz e um Grey triste e vazio, mas ver como eles amadureceram ao longo da trama é muito bonito.

Achei o romance perfeito, tudo na dose certa, a autora não exagera, pois o foco para mim nem foi criar um romance entre os dois, como eles mesmos dizem, eles tem uma conexão, uma amizade linda que é muito, mas,  muito mais importante do que criar algo amoroso entre eles. O romance existe, mas o crescimento, a lealdade e amor é muito mais bonito na história.

Os personagens secundários como Shay prima de Eleanor e Landon que é o melhor amigo de Grey são marcantes, o próximo livro da série será com eles e já vi que teremos dois personagens de personalidades fortes e muita briga entre os dois rs.

Falando também de Karla e Lorelai, são meninas maravilhosas. É impossível não se apaixonar por elas, cada uma com sua característica. Achei muito singelo o trabalho de drama em Karla e como a jovem é cheia de cicatrizes e dores, e como aos poucos vamos vendo ela evoluir.

Não posso falar muito da diagramação, pois li o livro em e-book e apesar de já ter visto que ele saiu por aqui pela Galera Record, não pude deixar de conferir a obra antes do lançamento. Confesso que fiquei bem dividida com a capa nacional e a estrangeira, as duas são lindas, cada uma de sua maneira.

Para finalizar, posso dizer que Eleanor e Grey aquece nossos corações, traz uma mensagem linda, traz superações emocionantes, personagens que nos cativam e uma história que vai alem de amor, e sim de amizade, cumplicidade e acima de tudo uma história para lutar contra os nossos medos, sobreviver aos percalços da vida e sorrir, sorrir muito e ser feliz ao máximo. Pois o que de verdade importa são as coisas boas e lembranças que levamos para os resto de nossos dias.
Super recomendo.

11 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Que bom que o romance foi perfeito para você! A capa do livro é bastante atraente. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameii sua resenha.... Amor esse estilo de leitura😍😍
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  3. O único livro da Brittainy que li até hoje foi só o Vergonha, já que foi o único que me interessou. As sinopses dos livros parecem boas, mas sei lá.. tem algo que falta pra realmente me fazer querer ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi
    até hoje não li nada da autora, preciso ler algum livro, essa história me interessou e já está na lista de desejados, que bom que a autora desenvolve o romance em dose certa, parece ser uma história boa e com personagens com cicatrizes.
    Que bom que gostou e que o livro já foi lançado por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Já não curto muito mais o cliche de garota introvertida se apaixonando pelo bonzão do colégio, mas gostei muito de saber que o romance dele não fica só no presente, e apresenta ambos depois já adultos e inclusive com personalidades diferentes. Fiquei bem curiosa em ler, ando precisando desses dramas que tocam a gente haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Amei sua indicação, acho que li em outro blog a resenha do volume dois eu não sabia que o volume um é tão incrível assim. Vai pra lista <3
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas que capa linda!!!! Ainda não li nada da autora por medo de me deparar com um drama do qual não curto tanto. Mas espero ler algum dia e gostar da experiência.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Esse livro está no topo da minha wishlist, eu amo as histórias desta autora, que sempre tocam meu coração.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a escrita dessa autora, me prende sempre desde o inicio dos livros. Ainda não li essa história mas, eu estou apaixonada pela sinopse e com certeza lerei em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Estou me contorcendo para não comprar esse livro! kkkk
    Meu cartão não permite mais nada, mas eu sei que vai ser uma leitura certeira para mim. Vou amar, vou chorar, vou surtar e vai ser um dos meus favoritos!
    Amo essa capa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo o ar que ele respira !! Maravilhoso

    ResponderExcluir