quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Tag Literária - Distopia Book Tag



Olá Pessoal,

Encontrei essa Tag no ig @eliana_books que fala de um gênero que eu particularmente gosto muito. Distopia. Vocês costumam ler? Sabem o que é esse gênero literário?





1: Aquela distopia que te fez gostar do gênero.
Reiniciados foi uma trilogia bem legal, e lembro que na época que li me cativou tanto que procurei mais livros do gênero para ler.

2: Uma distopia que você não vê a hora de ler.
Eu ia colocar o terceiro livro da Sabaa Tahir aqui, mas como vai ser lançado em breve, vou deixar esse que já está na minha lista desde que saiu aqui no Brasil.

3: Aquela distopia que você não conseguiu nem piscar de tanto plot twist.

Imperfeitos tem tudo que uma distopia precisa para ser boa, não vou dizer que tem muito plots, mas te conquista muito pelo enredo. Pena que abandonaram a sequência por aqui como a editora sempre faz com todos os livros que lançam, uma pena mesmo...

4: Uma distopia que você recomenda para todo mundo.

Tive que colocar dois livros aqui, Dezesseis é muito bom para uma distopia apesar de ter uns clichês aqui e ali. Uma pena que não saiu o segundo livro por aqui, meu coração até parte de tristeza.
Uma Chama Entre as Cinzas não poderia deixar de estar nas minhas recomendações, a trama é tão bem feita e os protagonistas são tão bons que é impossível você ler e não gostar.

5: A última distopia que você leu!
Glória e Ruína foi uma das últimas distopias que li e realmente me surpreendeu, principalmente esse segundo e último livro. 


Gostaram dessa tag? Vocês gostam também do gênero distopias? E qual a sua favorita?


15 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Amei a tag! Também gosto muito de ler distopias. É o tipo de leitura que te prende e é sempre cheia de reviravoltas e novos acontecimentos. Vou aproveitar suas respostas e salvar essas dicas de leitura :) estava precisando mesmo de algumas recomendações.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Amei demais a TAG - adoro distopias!! E anotei todas as dicas pois não li nenhuma dessa ainda!!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jess

    Glória e Ruina tb foi o ultimo que li, e gostei mais ou menos (Nomi merecia no minimo ter se arrependido mais das cagadas que fez).
    Imperfeitos me dói até hoje pensar que a editora abandonou, uma pena porque a primeira parte tem um tremendo potencial e é bem escrita. Dezesseis ainda quero ler mas vou esperar a editora pelo menos anunciar a continuação já que essa editora também costuma esquecer no churrasco metade das séries que se propõem a lançar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Gostei tanto da tag que vou até anotar para responder. Eu tive uma época distópica, lia tudo que encontrava do gênero hehe. Acho que minha favorita é Legend. E claro que já estou anotando a dica de Uma Chama Entre As Cinzas que nem sabia que era do gênero. Já ergui as mãos pro céu com a Novo Conceito, tem vários livros que vou ficar sem saber como terminam as histórias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Olha, eu adoro distopia, mas tô chocada que não li nenhum dos citados HAHAHA já vou anotar pra ler! Inclusive, tô lendo Renegados, viu?? Confesso que tô um pouco travada ainda e perdida por conta de tantos apelidos, mas logo mais me encontro e prossigo a leitura!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Reiniciados está na minha lista há um tempão e nunca consegui ler haha, mas espero mudar isso. Desses que citou, eu li Uma Chama Entre as Cinzas e adorei <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Exceto O ano da graça, todos os outros eu li e gostei de todos. Imperfeitos eu queria que a continuação tivesse saído aqui. Você já leu a trilogia O Teste? É muito boa também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica como vai? Adorei a TAG! Adoro livros ficção científica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Me interessei por Reiniciados e Imperfeitos. Parece serem muito bons.
    Dezesseis é uma distopia muito legal, mesmo não sendo tão impactante, consegue deixar marcante.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag e já salvei pra responder!
    Nossa, eu nem lembro qual foi a primeira distopia que li.. acho que foi Jogos Vorazes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. distopia é um dos meus gêneros favoritoss ♥
    bjss,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ai como eu amo distopia!! Quero ler mais livros do gênero <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  13. Eu amo distopias e amei suas dicas aqui na TAG, que aliás, quero responder também. =)
    Sou louca para ler Dezesseis, pena que não tem a continuação... =/
    A última que li foi O ceifador, que aliás é sensacional.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,
    Eu estou um pouco afastada das distopias desde que terminei 'Entre a Luz e a Escuridão', que por sinal é MARAVILHOSO!
    Quero muito ler 'Uma Chama Entre as Cinzas'!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem? Distopia nunca foi meu gênero favorito, mas tem alguns que eu gosto. Dessa lista tenho vontade de conferir O ano da graça e os livros da Tracy!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir