domingo, 23 de agosto de 2020

Resenha - Chronos - Viajantes do Tempo



Título: Chronos - Viajantes do Tempo
Autor: Rysa Walker
Editora: Darkside
Classificação: 
Páginas: 320
Sinopse:Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.
Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.


Depois de três anos parado na estante resolvi pegar Chronos para leitura esse mês e nem preciso dizer que sou apaixonada por histórias de viagem no tempo por terem assuntos que me deixam intrigada e curiosa para entender em qual linha temporal estamos lendo. Por isso minhas expectativas sempre são altas com livros do assunto devido ao trabalho de pesquisa dos autores. E com esse livro não foi diferente, mas apesar de ser uma história bem intrigante  acho que faltou aquele ''algo a mais'' e tive a sensação final que faltou alguma coisa ali para ser melhor.

Kate, é uma jovem adolescente filha de pais divorciados que tem uma vida totalmente normal, escola, amigos, aulas e etc... Mas as coisas mudam até uma revelação surpreendente de Katherine, sua avó materna que depois de muito tempo aparece novamente em sua vida.

Katherine na verdade vem do futuro e ela nasceu lá, mas agora ela encontra-se presa ao presente devido a um acidente em uma das viagens no passado que ela tinha feito, com isso ela não pode mais viajar e vive sua vida no presente. Porem, apesar de estar doente, Katherine precisa explicar a Kate toda sua história, já que a Neta herdou o gene Chronos dela para poder viajar.

Só que as coisas acontecem muito rápido e a linha temporal, no entanto, está sendo alterada de maneira totalmente irresponsável por um viajante do passado de Katherine, que através do uso de uma das chaves Chronos, vem modificando os rumos da história através da criação e disseminação de um culto religioso no qual ele quer mudar o mundo.

E agora cabe a Kate voltar ao passado e impedir o assassinato da avó para que ela e sua mãe não desapareçam. E ela precisará aprender rapidamente todas as informações necessárias para alterar o rumo da história sem modificar o resto, mas o que Kate não sabe é que ela corre mais perigo do imaginava e se ela não descobrir logo em qual ano sua avó vai ser assassinada tudo estará perdido para sempre.


''A história é sagrada - igual uma trilha pela natureza. Deixe apenas suas pegadas, carregue apenas lembranças.''
Chronos tem uma premissa para lá de interessante e uma história que promete muito, mas que no meu ponto de vista deixa a desejar no quesito personagens e enredo. Primeiro que a história é bem confusa e você começa a desenrolar a trama bem para o meio do livro. Segundo que Kate é muito sem sal e sem maturidade para carregar a história como protagonista e terceiro que é uma enrolação na explicação, detalhes que são importantes eu confesso, mas que para mim deixaram a história massante até uns 75% do livro.

O Livro desenrola para o final e até que gostei dos caminhos da história, e Kate acorda para a vida no finalzinho e nos mostra um certo protagonismo, mas para mim não compensou o resto enfadonho do livro.

Como comentei ali em cima, achei a personagem meio imatura no começo do livro e achei que ela acreditou em tudo muito rápido para alguém que não conhecia viagens no tempo, ela tem umas atitudes bem infantis, mas que ao longo da história vão melhorando e no final você até gosta dela.

Outro ponto que me incomodou foi o relacionamento (romance) criado. Foi tão rápido, mas tão instantâneo que fiquei esperando ser uma pegadinha e o personagem masculino ser algum tipo de vilão enganando ela, mas que no fim era tudo romance mesmo (vai entender né?)

Mas nem tudo foi por água abaixo, como disse ali em cima, a história tem potencial e quem sabe nos outros dois livros da trilogia compense o que me incomodou nesse, mas confesso que dei uma desanimada para ler agora.

A diagramação da editora está muito bem feita, a capa, o trabalho de edição estão impecáveis como sempre, a Darkside arrasa!
Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Chronos não me surpreendeu, a história não me cativou como eu gostaria e tenho esperanças que os próximos poderão ser melhores, mas no momento não tenho a intenção de ler.
Não descarto uma opção de leitura para você, já que muitas pessoas elogiaram a história, talvez por eu gostar muito do gênero fui bem criteriosa com o livro, então se você tem vontade de ler, sugiro que dê uma chance e tire suas próprias conclusões.

12 comentários:

  1. Oiii Jess

    Pior que eu cpmrei a primeira e segunda parte desse livro, etenho lido resenhas sobre ele que me desanimam. Ando tendo ranço de romance apressado e instântaneo demais,e ainda com essas falhas de enredo e a protagoista fraca e sem carisma, fica bem dificil. Vou tentar ler sem nenhuma expectativa, quem sabe acabe gostando pelo menos um pouquinho..rsrs

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica tudo bem? Que chato o livro ser tão desapontante não é! A premissa do livro é tão interessante. Espero que os livros seguintes sejam melhores. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que não te agradou tanto, né? Tenho vontade de conferir esse livro parece bem bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que pena que o livro não te surpreendeu. Quando li, gostei bastante. Mas não li os outros da série. Amei a foto.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Agora tô triste, tava louca para ler parecia incrível (julgo o livro pela capa), mas nunca consegui achar o primeiro na amazon.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Dos 3, esse foi o mais fraco pra mim. Eu tive as mesmas impressões que você. Eu gosto muito do segundo, que foca mais deles tentando ajeitar a linha do tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Uma pena sua experiência ter sido assim com esse livro! =( <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa edição é linda, fico encantada com os livros da Editora.
    Ainda não li e que pena que a leitura não foi tão boa como imaginou, espero que os próximos livros sejam melhores mas, ainda quero ler esse.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por mais que eu sempre fique com um nó na cabeça, eu também gosto de histórias com base em viagem no tempo, haha. Uma pena que o livro não supriu suas expectativas, e acredito que se o primeiro livro da série é assim, com certeza acaba a vontade de ler os outros.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica, tudo bem?

    Gosto bastante de histórias com Viagens no Tempo, mas confesso que essa série em especial nunca me chamou a atenção. Li várias resenhas que apontam que a narrativa tem falhas na construção e que tudo acontece rápido demais. Uma pena mesma ...

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! A premissa é boa, pena não ter sido bem desenvolvida. Eu não tenho paciência para protagonistas imaturas, acho que para carregar uma história tem que ter carisma e força. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá Jess!
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir