quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Resenha - Mulher Gato: Ladra de Almas


Título:  Mulher Gato: Ladra de Almas 
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 352
Sinopse: No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa?
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos.


Mulher Gato: Ladra de Almas é o terceiro livro da série Lendas da DC escrito agora por nossa querida Sarah J. Mass e posso dizer que esse era o livro que eu mais tinha expectativas devido a adorar a escrita da autora e mais uma vez Sarah conseguiu nos conquistar com uma protagonista forte, decidida e muito ousada.

Selina Kyle nunca teve uma vida fácil. Desde jovem Selina teve que aturar a mãe bêbada e drogada que viva lhe batendo e acima de tudo teve que ficar responsável pelos cuidados de irmã mais nova Maggie que possui uma doença grave nos pulmões. Mal tendo com o que se alimentar e se escondendo do conselho tutelar, Selina luta clandestinamente para poder pagar pelo tratamento de sua irmãzinha. Sendo uma das melhores lutadores do grupo das Leopardas, Selina até o momento é invicta em suas lutas. Nunca perdeu uma  e com isso ela consegue sobreviver.

Mas o destino não ajuda, e logo Selina e Maggie precisam se separar, sem ter recursos e sem poder fazer nada em Gothan, Selina só tem uma única opção. Se juntar a liga das assassinas e deixar Maggie com uma vida confortável para trás e viver nesse mundo das sombras.


Anos depois conhecemos Holly Vanderhess, ou antiga Selina Kyle, uma jovem bilionária que resolve se mudar para Gothan City e ter uma vida de socialite respeitável, mas o que muitos não sabem é que a jovem rica e mimada, não passa de um disfarce, pois enquanto ela está na mídia como herdeira bem sucedida, de noite ela se transforma na mulher Gato e junto com Hera Venenosa e Arlequina colocam a cidade em um verdadeiro caos com roubos e diversão.

Só que Batwing, está de prontidão ajudando os civis em Gothan enquanto o Batman está de viajem em uma missão. E cabe a ele descobrir quem é essa gata que está causando o caos na cidade e tentar detê-la o mais rápido possível.

" O que vai acontecer agora? - perguntou  Hera, de braço dado com Selina.Selina encarou o horizonte ao norte.- Agora eles se ajoelham a nossos pés."

Mulher Gato: Ladra de Almas tem uma história muito bem elaborada. Sarah conseguiu trazer fragmentos da personagem e diversos recursos da história verdadeira, já que temos várias versões da mesma.  E apesar dela criar sua própria história, confesso que me encantei com a ousadia e coragem que ela colocou em sua personagem, e não pude deixar de ver um pouco da nossa querida “Aelin” em Selina.

Selina tem uma vida muito difícil desde jovem, tendo que se virar sozinha e deixar de lado os estudos. Selina dá toda sua atenção e amor para sua irmã mais nova Maggie. A gente vê um laço inquebrável entre elas e a única coisa que realmente importa para nossa protagonista é a proteção de sua irmã e vê-la curada da doença trágica que ela tem. 

Nossa protagonista, para quem não conhece é considerada uma anti-heroina nos quadrinhos, e a Sarah realmente trouxe essa essência para o livro, nos contando o passado de Selina e vendo tudo que fez para ela se transformar em quem ela é no presente, apesar dos crimes, roubos e mortes, você conhecendo profundamente Selina, você não vê maldade nela, só um mundo injusto e cruel com a personagem. É fácil entender seus motivos e suas atitudes em meio a tantas reviravoltas que ela teve na história.

Falando de Luke, ou melhor, Batwing, confesso que não conhecia o personagem dos quadrinhos e até pesquisei um pouco dele. Ele é um homem com cicatrizes e com um passado difícil, que não pode ser muito explorado devido não temos continuações na história, mas que mesmo assim conseguimos capturar a bondade e a vida boa com os pais amorosos que ele tem, apesar de suas dores. Ele fez um excelente par com Selina e é impossível não shipa-los.

Outro ponto que gostei muito foi conhecer mais de Hera Venenosa e Arlequina e a amizade construída entre Selina e elas. Foi legal ver o ponto de vista das ''vilãs'' ou anti-heroínas e ver a construção delas ao longo da história.

A ambientação se passa em Gothan como no livro do Batman, e confesso que achei mais explorado que no livro anterior da Marie Lu. Os detalhes são mais trabalhados devido aos roubos das personagens e podemos conhecer mais da cidade.

A resolução foi perfeita, Sarah guarda um certo mistério e o segura até quase o fim, apesar de não ser uma reviravolta chocante, a história tem uma final totalmente satisfatório e confesso que chorei em algumas cenas.

A mistura de drama, comédia e romance traz um livro que você facilmente imaginaria um filme e com certeza ficaria excelente. A diagramação da editora está muito bem feita e não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Mulher Gato: Ladra de Almas  é o meu queridinho da série até o momento e que estou ansiosa para ler Superman que é o último livro fechando a série Lendas da Dc. Tenho certeza que se você gosta de fantasia e do mundo da DC com heróis e vilões você não pode deixar de conhecer essa versão de Selina Kyle e se apaixonar pela anti-heroína de todos os tempos.


16 comentários:

  1. Oie

    Eu adoro esta série publicada pela Arqueiro, mas ainda não li este. Quero muito ler. Esta capa ficou muito linda.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que sempre fui fã de histórias com super heróis, mas depois nunca mais vi nada. Amei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Caraca nunca tinha ouvido falar parece ser ótimo!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica tudo bem? Esta série deve ser maravilhosa não é mesmo! A capa está belíssima. Muito boa sua resenha. Que bom que o livro lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Não sou muito chegada em livros de super herói, acho que gosto mais de ver a ação rolando nos filmes hahah mas adorei a resenha e gostei de saber que virou o seu favorito da série!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    até agora só li o primeiro livro da série e curti, eu quero ler esse também, o que acho legal é que cada livro é escrito por um autor, ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade e que bom que gostou dessa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não sabia da existência dessa série, e apesar de não ser a maior entusiasta do universo de super-heróis, fiquei super interessada!!
    Vou salvar a dica, fiquei doida pra ler :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica! Tudo bom?
    Eu tô com um probleminha com a SJM que é justamente essa coisa de toooodas as personagens dela serem um pouco 'Aelin'. Depois de 3 sagas de livros com a falta de inovação em protagonista, enjoei demais (Crescent City é outro que cai nesse problema).
    Uma amiga minha leu esse da Selina e falou que a descaracterização da personagem original foi muito grande, e eu sou bem ciumenta ferrenha com tudo que envolve a Mulher Gato então prefiro evitar HUASHUHSUASHUAUSHAUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Estava bem ansiosa porque assim como você amo a escrita da autora mas vi bastantes comentários negativos sobre ele e acabei desistindo de ler. Mas lembro que mudei de ideia depois de ler sua resenha de Corte de Gelo e Estrelas e gostei muito do livro, por isso vou dar uma chance para esse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Acho que essa é uma das poucas resenhas positivas que vi da obra. Apesar de adorar a autora, ainda não li e não sei bem o motivo kkk. Mas pretendo em breve.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que bom que você curtiu esse porque eu achei ele bem fraquinho se comparado com os outros..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Eu queria ler esse livro por conta de ser escrito pela Sarah J Maas, mas o fato de ser da Mulher Gato me desanima, um pouco.
    Sei lá, ainda mais por ser parte de uma série que não faz muito meu estilo literário... Sem contar que acho que você foi uma das poucas que realmente gostou dele! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler essa série esse ano. Até o momento, o livro do Batman é o meu favorito. Ainda não li o da Mulher gato, mas pretendo até o fim do ano conhecer essa versão. E foi até bom ler sua resenha, pois eu não conhecia o Luke Fox. Agora já chego na leitura sabendo quem é... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li essa série de livros, mas eu amo a escrita de Sarah, e vai ser interessante ler esse livro, porque vai ser uma leitura diferente do que estou acostumada com os livros dela! Adorei a resenha, beijos e sucesso!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir