domingo, 9 de fevereiro de 2020

Resenha - Uma Proposta Indecente



Título: Uma Proposta Indecente
Autor: Emma Wildes
Editora: Cherish Books
Classificação: 
Páginas: 400
Sinopse: É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?


Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.



Uma Proposta Indecente  é um dos romances de época bem falados e como minha curiosidade só cresceu pela história, não puder deixar de conferir essa obra incrível!

Os dois maiores libertinos da cidade Londres o Conde de Manderville e o Duque de Rothay, que são melhores amigos resolvem fazer uma aposta bem diferente de tudo que as pessoas viram depois de várias e várias bebidas em uma noite qualquer e o que era para sair como uma brincadeira, acabou sendo a maior fofoca de toda Londres! Ambos apostaram que precisam de uma juíza para descobrir qual dos dois é o melhor amante, o homem que mais sabe seduzir e dar prazer a uma mulher. E apesar da brincadeira está se espalhando, ambos jamais imaginariam receber um bilhete com uma proposta de uma jovem dama misteriosa aceitando ser a juíza deles.

Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que fosse aceitar tamanha aposta. Viúva e muito recatada, a jovem dama possui uma personalidade centrada e muitos a chamam de fria e indiferente. Mas apesar de toda essa fachada, ninguém conhece Caroline de verdade e ninguém sabe de seu passado e seus desejos e objetivos atuais. 

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente e o melhor amante na cama. Mas o que não passava apenas de um teste e uma convicção, pode se mostrar bem mais complicado, principalmente quando sentimentos começam a surgir sutilmente entre eles.

"Ele não é perfeito, mas às vezes esses são os libertinos pelos quais nos apaixonamos."

Uma Proposta Indecente é um romance de época com uma história bem diferente em certas partes do que costumamos encontrar nos livros do gênero. Nesse livro temos uma personagem forte, determinada e que tem um objetivo em mente bem fora do comum para as mulheres da época. Ela quer se relacionar com os dois libertinos mais famosos de Londres e provar para si mesma que os problemas relacionados ao prazer não são culpa dela e sim do marido cruel que ela tinha.

Ousada, nossa personagem acaba encaminhando um bilhete informando que aceita ser juíza da aposta dos dois amigos e que acaba aceitando ter 1 semana de prazer com cada um deles para no fim decidir quem dos dois é o melhor na cama. Diferente nesse sentido, achei a proposta da autora um tanto surpreendente e super interessante e que apesar de parecer que vamos ter um triangulo amoroso, o livro passa longe disso e a história te cativa mais e mais conforme os personagens vão crescendo e evoluindo ao longo da trama.

Falando neles começo dizendo que adorei Caroline, uma personagem que apesar de ter sofrido no passado, se tornou auto-independente e que segue sua vida apesar da solidão no quesito amor. Caroline nunca pode tomar decisões em sua vida enquanto era casada e até mesmo antes disso, mas agora que é viúva ela tomou as rédias do seu destino e segue escolhendo e tomando decisões, apesar da sua aparência que para todos é de uma mulher fria e recatada.

Nicholas que de inicio parecia que seria um libertino e um homem sombrio, se mostrou totalmente romântico e sensível e fiquei encantada com o misto de personalidades que a autora construiu em cima dele. Pois Nicholas consegue ser ousado, doce e protetor ao mesmo tempo. Um personagem que teve um passado complicado, carrega um titulo e posição importante, mas que no fundo quer encontrar um amor verdadeiro para que possa ser feliz. Rapidamente vocês irão se apaixonar por ele, eu garanto.

Derek nosso outro protagonista é um homem perdido e com uma culpa que ele carrega em seu passado por ter perdido a chance de correr atrás de seu grande amor. Com vários problemas e dificuldades agora nosso personagem tem uma aposta a cumprir e mais uma tentativa de se redimir com a bela jovem que ele partiu o coração, e Derek se mostra um homem honrado e decidido durante a trama e podemos ver o seu crescimento através de seus erros anteriores.

Annabel que aparece em vários pontos na trama é uma moça jovem com uma personalidade impactante, apesar de ser nova, Annabel se mostra uma garota confusa e meio perdida em certos momentos, e senti que algumas partes da história seu lado rebelde falava mais alto do que sua consciência e seu coração, mas aos poucos ela foi evoluindo e fui gostando das atitudes que ela foi tomando conforme a história caminhava.

A ambientação da história se passa na maior parte em Londres, mas vemos uma cena aqui e ali no campo. Apesar do foco não ser a ambientação e ela não ser explorada, mal percebemos isso na história, pois estamos tão focados nos personagens e seus dilemas que a ambientação nem é importante.

A diagramação da editora está muito bem feita, não encontrei erros durante a leitura apesar do livro ser em e-book. E a capa está maravilhosa, remetendo totalmente a história do livro.

Para finalizar, posso dizer que Uma Proposta Indecente conquistou meu coração e se mostrou um romance de época gostoso de se ler em uma tarde qualquer, com um enredo um pouco diferente pela atitude da protagonista a história nos faz totalmente vidrada e nos faz se encantar mais e mais pela história.


16 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Que capa maravilhosa não é mesmo! Para quem curte romances esse aí deve ser maravilhoso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, achei a premissa bem diferente mesmo, ainda não li mas já tenho o livro e pretendo ler em breve, adoro um bom romance de época.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO! Adorei toda a proposta da história e os personagens incríveis. Não vejo a hora de publicarem o segundo livro da autora, estou ansiosa.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gosto bastante desse tipo de romance de época gostoso de ler, adorei essa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, por enquanto eu só li livros nesse estilo <3
    Sua fotografia é linda também estou apaixonada aaaa

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Eu fiquei muito interessada nesse livro quando vi a capa e a sinopse. E acabei me surpreendendo com a qualidade da história. A autora seguiu um caminho diferente do que eu imaginei e acabou sendo um livro cinco estrelas para mim. E já até estou com o outro livro dela no kindle para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, tudo bem?
    Achei a trama interessante e fiquei curiosa para saber como a autora resolve a questão do "triângulo". Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Puts
    Mas eu ja marquei no skoob porque fiquei morrendo de vontade de ler depois da sua resenha?????HAHAHA deve ter sido uma leitura gostosa e divertida
    E eu adoro esses tipos de titulos HAHHAHHA

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bem?
    Adorei a capa!
    O livro realmente tem uma proposta diferente, com um triângulo amoroso em romance de época (algo que nunca li até então). Adorei conhecer e certamente leria.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me surpreendeu bastante! Adorei a história e os personagens! Recentemente saiu um novo da autora e logo vou conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gosto de romances de época, que bom que gostou da leitura desse e que a proposta é diferente, se não me engano eu tenho o e-book desse, quem sabe eu leia ele futuramente. gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de livro!!
    Inacreditável que a autora fez toda essa trama nesse romance de época. Eu acho que vai se tornar um dos meus livros favoritos. Sua resenha está maravilhosa!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Uau, impossível não querer conhecer esse livro depois da sua resenha. Adoro livros sobre romance de época. Ese já entrou para a minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já quero muito ler, gosto de romance de época e esse ano estou lendo alguns. me aventurando em outros gêneros e histórias.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não é a primeira vez que leio uma resenha positiva sobre esse livro, tenho muita vontade ler. Adorei o seu texto <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  16. ola
    Alem da capa lindissima o enredo é bem intrigante
    vai para a lista de desejados sim

    ResponderExcluir