quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Resenha - Dias de Sangue e Estrelas



Título: 
Dias de Sangue e Estrelas - Feita de Fumaça e Osso #2
Autor: Laini Talor
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Páginas: 448
Sinopse:  Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


Dias de Sangue e Estrelas é o segundo volume de Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylo. E se o primeiro me conquistou, essa sequencia me fez ficar vidrada e mais encantada com a história.

Em Dias de Sangue e Estrelas, Karou e Akiva tomam rumos diferentes depois de partirem o osso da sorte e descobrirem a terrível verdade.
Karou teve que lidar com seu passado triste e sombrio e uma terra devastada, já Akiva teve que lidar com a dor e remorso de tudo que aconteceu. Mas o que ambos ganharam ainda mais após toda a verdade foi a solidão.

Com uma guerra que está aproximando cada vez mais, Karou herda um grande fardo, ela é a esperança do povo no qual ela nem sabia que fazia parte, mas para eles precisarão enfrentar seus inimigos os anjos.


Mesmo de lados opostos Akiva e Karou precisarão enfrentar seus medos e seus problemas se quiserem que a paz reine novamente e que o mundo humano não acabe fazendo parte dessa batalha iminente que está para acontecer.





Desde que terminei de ler Feita de Fumaça e Osso fiquei desesperada para ler Dias de Sangue e Estrelas, afinal, o primeiro livro havia terminado com uma baita reviravolta e uma história surpreendente. Para a minha sorte o segundo livro já tinha sido lançado e logo corri atrás para ler em seguida.

Os personagens, como no primeiro livro, foram bem explorados. Têm suas próprias personalidades e valores, com exceção é claro do Lobo Branco, um personagem que entrou e já o vejo como um dos grandes vilões da história. Achei que ele poderia ter sido mais explorado e  ser apresentado ao leitor pelos pontos de vista de Karou ou de outros personagens secundários, algo que fizesse o leitor compreender melhor seus desejos e objetivos. Mas fora isso, é um personagem interessante de se conhecer.

Karou teve uma grande mudança, não conseguimos ver ela como a garota de antes. Ela está bem mais cansada e desgastada pelas responsabilidades que adquiriu. O preço da magia está caindo grandemente sobre ela.

Akiva, por sua vez, luta pela aceitação de seus irmãos. Tenta realizar o sonho que tivera com Madrigal; o sonho de um mundo perfeito, mas precisa fazer a escolha de que lado pertence, e rapidamente.

Zuzana, como sempre, é a luz da história e continua adoravelmente divertida e extremamente decidida. Dessa vez ela fará de tudo para encontrar Karou e confirmar que sua amiga está bem junto com seu namorado Mik.

O cenário do segundo livro da série é bem mais sombrio que o primeiro, mas temos muitos detalhes e ambientações bem interessantes, fazendo o leitor fica vidrado e preso dentro dessa trama triste e sombria.

Não posso falar muito da diagramação da editora, pois li em e-book na época, mas poso dizer que não encontrei erros durante a leitura. 
Falando em diagramação uma pena o livro ter sido esgotado e a editora não ter feito uma reimpressão, pois deixou muitos leitores sem o segundo exemplar, inclusive eu que só tenho os outros dois.

Para finalizar, posso concluir que Dias de Sangue e Estrelas deixa algumas lacunas a serem respondidas no próximo livro e último volume da trilogia, aumentando a curiosidade do leitor pelo seu final que realmente é surpreendente.

7 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Me parece um livro incrível. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess

    Eu quero muito reler os dois primeiros para poder ler o último, mas esse está tão difícil de achar! Eu amei o Akiva e a Karou, e olha que não gosto do gênero. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Que saudades desta série, eu preciso muito retomar e ler o livro três. É uma história empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. bem legal ficar por dentro de mais um livro dessa trilogia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que a capa não me chamou muita atenção, mas a história parece valer muito a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, nem sempre o segundo livro de séries é bom, mas fico feliz por esse ter sido. E mais ainda por você não ter esperado pra ler a continuação rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess,
    Eu tenho o livro 1 dessa série aqui há ANOS. Paguei 6,00 na época e nunca li, acredita?
    Vejo tantos elogios e preciso largar de enrolar para descobrir se gosto também!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir