sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Série de Sexta - The Witcher



Título: The Witcher 
GêneroFantasia, Medieval
Episódios por temporada: 8 ( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 60 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 
Sinopse: Um grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.
Nota: 

The Witcher foi lançado em 20 de Dezembro de 2019 com grandes expectativas pelo publico no geral e sendo fã de histórias do gênero me peguei intrigada e totalmente vidrada nesse nova série que já conquistou todo mundo.

Geralt de Rivia é um bruxo caçador de monstros famoso por todo o continente, sendo considerado imparcial e impiedoso, o bruxo é conhecido por não ter sentimentos e ser cruel. Os bruxos são escolhidos ainda crianças, daí eles recebem um tratamento com várias substâncias alquímicas (elixires e poções), que acabam transformando-os em mutantes. Por esse motivo eles são odiados e desprezados por muitas pessoas.

A história se inicia no reino de Cintra que de imediato é atacado pelos cruéis exércitos de Nilfgaard. A princesa Cirilla em meio a fuga do massacre é enviada por sua avó, para encontrar Geralt de Rivia – o único que pode ajudá-la.

Em meio a isso conhecemos a história  de Yeneffer uma jovem que nasceu corcunda e deformada do reino de Aedirn, e que é vendida pelo seu próprio pai por quase nada a uma mulher onde acaba sendo levada a força para Aretuza, onde será treinada para ter tornar uma maga, já que a mesma se mostrou com habilidades mágicas.

Enquanto isso acompanhamos Geralt e suas missões nos continentes destruindo monstros e confrontando a si mesmo em diversos momentos, e nesse meio tempo as três histórias começam a se conectar e logo vamos perceber que os perigos nesse mundo não são somente dos monstros mágicos, e sim dos próprios humanos.



The Witcher me surpreendeu em diversos aspectos, pois a série consegue mesclar muito bem todos os elementos desde fantasia com a ação e até mesmo cenas engraçadas com romance. Sabe aquela mistura de todos os gêneros? Essa série conseguiu misturar tudo sem ficar forçado ou exagerado.

As cenas são muito bem elaboradas, desde a apresentação do nosso personagem principal como também a divisão de tempos e histórias, já que podemos resumir que a série é dividida em três partes. Para quem está assistindo pela primeira vez pode de inicio ficar confuso com a questão do tempo na trama, mas logo nos próximos capítulos tudo vai sendo esclarecido e as peças se encaixam completamente.

Os gráficos e efeitos especiais estão maravilhosos e tem momentos para quem já jogou o jogo, parece que estamos vendo toda aquela ação da história. Os "monstros" são muito bem feitos e fiquei bem surpresa com as caracterizações deles.



Falando em caracterização já deixo meus parabéns para atriz que faz a personagem Yennefer, gente que trabalho impecável dessa mulher, você no inicio nem imagina o crescimento ao longo da trama. E não falo só de estética, mas desenvolvimento pessoal mesmo. Ela com certeza arrasou.

Henry arrasou como Geralt e sentimos na pele aquele personagem sombrio, frio e fechado, mas que por dentro esconde ter uma fachada boa, Geralt nos mostra que sua personalidade é bem construída nos fazendo ver a bondade nele quando a pessoa é merecedora e sua frieza e indiferença quando a pessoa não vale a pena. Acho que essas facetas faz o personagem ser tão carismático na trama.

As cenas cômicas e divertidas foram hilárias e conseguíram me descontrair em diversos momentos e até mesmo temos músicas *dê um troca pro seu bruxo* na série o que me fez amar a mistura dos gêneros. (quero mais musicas Jaskier ♥)

A história tem um enredo muito bom que proporciona muitos caminhos ainda pelo mundo vasto que foi criado, a ambientação é bem feita e ficamos vidrados na tela querendo saber mais e mais das histórias.

Para concluir, posso dizer que The Witcher cumpriu seu papel de uma excelente série de fantasia e que saí satisfeita com que encontrei nessa primeira temporada e já estou torcendo que a Netflix renove mais temporadas e que acelere a segunda, pois já quero mais!


14 comentários:

  1. Oi Jessica
    Menina ,está todo mundo falando dessa série.Só assisti umas cenas ,mas deu para perceber que a arte foi caprichosa.
    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess,
    Eu só devo fazer meu típico teste de três epis e deixar pra lá pq não gosto do ator. Ranço total.

    Mas fico feliz que vc curtiu chegando a favoritar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu amei The Witcher! Assisti bem rápido (considerando que cada ep tem 1 hora) e já estou ansiosa para uma proxima temporada. Nos primeiros eps achei que tudo acontecia ao mesmo tempo, depois uma cena ou outro me deixou confusa, aí fui entender de verdade que as histórias não eram simultâneas.
    Estou torcendo muito por Yennefer, gostei muito da personagem.
    Beeijo e feliz ano novo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica tudo bem? Essa série está dando o que falar não é mesmo! Me parece ser excelente de ser assistida. Sua análise me deixou curioso. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. apesar desses vários elementos fantásticos que eu tbm amo achei a história um pouco chatinha, mas esse ator do Gerald é só incrível, to apaixonada pelo personagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi
    ainda não assisti essa série, to tentando colocar umas séries em dia antes e terminar de rever uma, mas em breve quero assistir essa, estou lendo alguns comentários bom e que bom que gostou do que foi apresentado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, eu ainda não conferi, mas fiquei interessada pela fantasia desde ouvi falar dos jogos e o fato de ter Henry tb me anima rsrsrrs Espero curtir tb.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Para mim, Yennefer foi a rainha da série. Ela foi o grande destaque e fez o que Geralt não fez, me prendeu à história. No início achei tão parado, mas entrei na série quando a feiticeira ganhou mais destaque. Quero season 2 logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu tinha cancelado minha Netflix mas assinei novamente só por causa do falatório que está essa série hehe. Ainda não li os livros mas assim que assistir a série pretendo ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Eu preciso conferir esta série, só vejo todo mundo comentando. Eu gosto do ator e isso já é um ponto positivo para que me agrade.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oii. Tudo bem?
    Irei assistir essa série, só leio resenhas boas sobre.
    Amei.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  12. Só ouvi comentários positivos sobre essa série até agora. Parece ser muuito boa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Como tenho visto falarem dessa série! Tenho certeza que a Netflix vai renovar para mais uma temporada. Já estava interessada em assistir e agora seu post me deixou mais curiosa ainda :)

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica,

    Eu tô doida pra assistir! Tô com muita série atrasada, por isso ainda não deu tempo. Não tinha lido nada ainda, adorei a resenha.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir