segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Resenha - Corte de Gelo e Estrelas



Título: Corte de Gelo e Estrelas 
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 238
Sinopse:  Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
Possui Spoilers de Corte de Asas e Ruína


Corte de Gelo e Estrelas é o spin off da série Corte de Espinho e Rosas e apesar de ter visto diversos comentários negativos sobre esse livro, confesso que achei bem interessante a história, mostrando certos pontos que não conseguimos ver nos livros anteriores.

Nesse livro/conto podemos ver como as coisas ficaram depois da guerra contra Hybern no terceiro livro e podemos ver a paz se instalando em diversos lugares, assim como também conflitos que estão surgindo após a mortes de diversas pessoas. Agora com a muralha destruída, vemos um mundo que tem muito que aprender para pode se reconstruir depois dos desastres terríveis que aconteceram.

Feyre, Rhys e seus amigos agora estão se preparando para o solisticio de inverno que promete muitas compras, festas, e celebração na corte Noturna e apesar de momentos de paz, vemos também como a guerra afetou nossos personagens e como eles agora lidam com o peso de tudo.
Será que tudo agora ficará em paz?


Corte de Gelo e Estrelas é uma história interessante, mas para quem está procurando uma sequencia ou padrão dos livros anteriores pode acabar se decepcionando, pois a história é mais leve, simples e vemos os personagens mais tranquilos depois da guerra do livro anterior.

Os personagens continuam cativantes e confesso que não vi diferença na personalidade deles como vi algumas resenhas comentando. 


Rhys e Feyre continuam aquele casal maravilhoso dos livros anteriores, com cenas românticas, diálogos sarcásticos e cenas picantes também, eles realmente se mostram um casal perfeito.



Já falando em outros personagens, Nestha nunca foi uma das minhas personagens queridas eu confesso e por mais que eu tenha ficado com raiva dela em diversos momentos, nesse livro deu para entender melhor seu lado e o que ela está passando depois de tudo que aconteceu. Por isso ele se afoga na bebida e se afasta de todos.

Já Elain teve um grande amadurecimento. E nesse livro ela está recuperando um pouco da alegria que tinha.  Azriel. Falando nele, senti falta de mais exploração do personagem, assim como nos outros livros, mal vemos falar dele. Cassian tem mais destaque e Mor ganha algumas cenas também.

Temos uma certa aparição de Tamlin e o que aconteceu com ele depois de tudo e como tudo que ele fez está destruindo ele de dentro para fora, tem até certos momentos que sentimos empatia pelo personagem, mas quando lembramos o que ele fez, dá para entender seu destino.

A diagramação da editora está muito bem feita e a capa remete bem o momento do livro. 
Para concluir, Corte de Gelo e Estrelas é um spin-off para aqueles que sentiram falta dos personagens, você não vai encontrar nenhuma história reveladora, e nenhum ponto importante que fará diferença nos próximos livros, mas é gostoso rever nossos personagens queridos e ter mais um gostinho de universo incrível.





20 comentários:

  1. Não conheci o livro, mas achei interessante. Sua resenha sempre arrasa!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Esse livro é muito bom não é mesmo! Sua resenha ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu li os dois primeiros livros e gostei. Preciso retomar a leitura, me deu saudade agora. Esta capa está maravilhosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Essa série está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho a trilogia que confesso ainda não li mas lerei rsrs e pela sua classificação em estrelinhas acho que vou ter que adquirir esse livro também rsrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica. Tudo bem?
    Estou no primeiro livro da série Trono de Vidro da mesma autora e não estou conseguindo avançar mesmo com tantos elogios que a série ganhou. Pode ser que não seja meu tipo de livro, mas que bom que gostou.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com medo de ler a resenha e pegar spoilers dos primeiros livros... Mas saber que mais uma pessoa gosta da série me fez ficar ainda mais animada para ler. sou louca para ler essa série e tirar minhas conclusões se o hype tem fundamento mesmo!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei de saber que não posso esperar um livro arrebatador hahaha, mas amo quando lembramos dos nossos personagens preferidos e matamos a saudadse. Tenho uma sequencia na minha estante assim que é um xodó, foi tão difícil conquistar cada livro que dá uma dó de desfazer.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. a capa já é bem linda e chama bem a atenção, bacana conhecer esse spin off mesmo nao sendo daqueles super incríveis acaba sendo gostoso pra quem ficou orfã da serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer esse livro, a capa dele está fascinante. Uma pena ele não ser tão bom para quem já leu o livro anterior, é tão ruim quando um livro é incrível e o próximo não é tão bom..

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de conhecer um pouco do livro!

    Beijos! Aguardo sua visita!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  12. Amiga, vamos concordar em discordar porque eu achei esse livro um desperdício
    Por mim, partia logo pro livro Nessian e pronto!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jéssica.
    Fiquei até mais animada agora. Eu comprei esse livro na pré-venda e depois do baile que a Saraiva deu para entregar acabei deixando parado na estante porque só vi o povo falando mal do livro. Vou colocar ele na lista de leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess!

    Ainda não conferi a série, e é uma pena quando os fãs leitores se decepcionam com um spin-off, mas fico feliz por você ter gostado, temos que entender às vezes o que o autor quis nos trazer, e o quanto isso soma na história

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess

    Eu não li a resenha por conta do aviso de spoiler. Mas todo mundo fala para eu não ler esse livro, que ele é muito ruim e não acrescenta nada. Mas pela sua nota contigo funcionou! hahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é um amor. Gosto muito dele, é ótimo para relaxar e matar a saudade dos personagens!! Já quero mais.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li esse livro e a série da qual é um spin-off mas sempre vejo comentários misturados sobre ambos. Faz tempo que não leio nada do gênero e tenho vontade e curiosidade para com essa série. Quem sabe um dia eu não dê uma chance.. É uma pena quando lemos algo e ele acaba não sendo tão bom quanto a original mas acho que no caso desse, muita gente não gostou porque esperavam a mesma ação de antes e esse foi um livro mais leve. Eu acho rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi
    a capa é linda, andei mesmo lendo resenhas negativas dele, mas que bom que curtiu a leitura, ainda não li os livros da outra série, mas bom saber que esse é mais leve e foge um pouco do padrão do outro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Ensaiei começar esse livro várias vezes, mas ainda não li! Quem sabe esse ano!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Oi Jess, tudo bem?
    Que bom que esse livro não estraga a experiência anterior.
    Meu medo com spin-offs e livros extras é que o autor insista em algo que ele deveria ter deixado quieto hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir