quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Resenha - Um Amor Conveniente





Título: Um Amor Conveniente - Girl meets Duke #2
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 240
Sinopse:   Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.
Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?



Um Amor Conveniente é o segundo livro da Série Girl Meets Duke da Tessa Dare e como no primeiro livro conhecemos a história de Emma e Ash, agora vamos conhecer mais Alexandra grande amiga de Emma e o libertino duque Chase.

Alexandra Mountbattten é uma jovem simples que trabalha como relojoeira em Londres para ter seu sustento. Depois de um mal entendido de trabalho na casa de Chase Reynaud futuro herdeiro de um duque, um incidente a faz perder seus itens de trabalho ela se vê sem saída a não ser aceitar a vaga para trabalhar como aia de duas jovens órfãs na casa de Chase.

Chase Reynaud  é um grande libertino de toda Londres, todos conhecem sua reputação com as mulheres e ele mesmo não deixa ninguém esquecer que é um grande mulherengo.
Quando Chase da de encontro com Alexandra,ele não pensa duas vezes em oferecer o emprego como aia das duas crianças rebeldes que ele foi encarregado de cuidar. Com seus pensamentos e objetivos em conquistar mulheres  e viver a vida cheia de prazeres, Chase só quer alguém que possa ensinar as meninas e quando estiverem prontas deixá-las em um colégio para darem andamento com o resto do ensino.

Mas as coisas começam a complicar quando Alexandra resolve não só mostrar bons modos a duas garotas rebeldes, como também mostrar ao futuro duque que ele pode mudar seu comportamento e mostrar que as meninas precisam dele e de seu afeto por perto. Mesmo Chase dizendo que é um caso perdido Alexandra não desiste de lhe mostrar que ele não é.
Mas será que tentando alcançar o coração do duque ela não perderá seu próprio coração no meio do caminho?
"- Você é o pior exemplo de propaganda enganosa. Eu fui levado a acreditar que estava contratando uma rabugenta inveterada. Então fiquei sabendo que você é admirável, e corajosa e interessante."



Um Amor Conveniente é um romance de época muito bem trabalhado, assim como os outros livros da autora. Por ser uma ''sequencia'' do primeiro livro, ( pode até ser lido independente, mas você saberá o que aconteceu na vida dos primeiros personagens) eu tinha altas expectativas sobre essa história, pois a anterior me conquistou demais e é um dos meus livros favoritos do gênero.

A história é leve, divertida e tem aquela carga de drama que a autora gosta de inserir nas suas histórias. Mas o que realmente conquista a gente não é nem o enredo ou a ambientação e sim os personagens que possuem personalidades totalmente cativantes.

Vou começar falando de Alexandra, que é nossa protagonista. Alexandra é uma mulher batalhadora desde jovem, com um passado triste e sem nenhuma família. Ela luta sozinha por sua Independência para viver uma vida tranquilamente. 
A personagem é bem esperta e moderna comparando aos costumes da época, por ter tido uma vida mais solitária acredito que ela ficou de livre de certas amarras da sociedade se mostrando mais forte e independente.

Já nosso querido Chase é um personagem totalmente cativante, com um humor sarcástico e uma auto-estima quando o assunto é mulheres inabalável, Chase é um grande personagem. 
Um total libertino com certeza. Mas que no fundo se importa muito com as pessoas que ele ama. Apesar dessa personalidade cativante, Chase teve um problema no passado que o fechou totalmente para o demonstrar amor para aqueles que ele se importa, e toda vez que ele percebe que gosta de alguém ele se afasta imediatamente para não machucar as pessoas ao seu redor. Foi um personagem bem construído e que aos pouquinhos foi se desenvolvendo.

Nos meninas órfãs são maravilhosas, com personalidades distintas, Rosamund e Daisy conseguem carregar boa parte da história, pois são meninas que nunca tiveram um carinho ou amor e são completamente difíceis de se aproximar, principalmente a Rosamund. Mas que no fundo só querem atenção e carinho e rapidamente você começa a gostar tanto delas que impossível não torcer para um final feliz.

Os personagens secundários são importantes na trama e as outras duas amigas de Alexandra aparecem em algumas cenas do livro ( no qual provavelmente serão as protagonistas dos próximos) e é claro Emma e Ash também tem sua participação.
Gostei muito também das cenas divertidas, principalmente das mortes da boneca millicent da Daisy que já começa muito bem a história rs.

A diagramação da editora está muito bem feita, e nem preciso falar dessa capa maravilhosa que eles colocaram nesse volume né? Não encontrei erros durante a leitura tambem.

Para finalizar, posso concluir que Um Amor Conveniente consegue manter o mesmo nível de seu livro antecessor e que Tessa Dare mais uma vez acerta em cheio em uma história cativante e que faz você apaixonar completamente pelos personagens. Essa série vale muito a pena. 

20 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Tessa Dare é rainha neste quesito não é mesmo! Não li esse livro, mas deve ser prazeroso. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem ?
    Amo romances de.epoca com mocinhas fortes e indenpendentes.
    Que otimo que a autora conseguiu manter o mesmo nivel dos livros anteriores
    Dica anotadissima

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    A Tessa nunca decepciona. Eu amei esse livro assim como o anterior. Mas ainda prefiro o primeiro do que esse. E nem sei explicar o porque já que tudo de bom que temos em um, temos no outro também hehe. Não vejo a hora de ler a história das outras duas amigas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica! Eu terminei Um casamento conveniente recentemente e amei, já quero esse segundo. Tessa é sempre muito maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica! Tudo bom?
    Deus olhou pra Tessa Dare e falou "ARRASA" e é o que ela tem feito desde então. Eu amoooooooooo as histórias dessa mulher, a narrativa, personagens, tudo! Tô ansiosa demais pra começar essa série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu amo histórias da Tessa e comecei a ler esse livro ontem. Tenho absoluta certeza que eu vou amar. Quero demais!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu me diverti horrores com essa história, principalmente com a Millicente coitada hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi jessica, tudo bem ?
    Primeiramente adorei o seu blog, e segundo que esse livro já amei ele só pela capa.
    Tenho uma amiga que já leu e me recomendou.
    Seguindo o seu blog lindona ♥
    beijos ♥
    Garotas e Look's
    Post Novo ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bom?
    Eu tenho alguns livros da Tessa aqui em casa, porém quem os leu foi minha mãe, rs.
    Quero voltar ao mundo dos romances de época logo, porque a cada resenha fico pensando no que estou perdendo ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess.
    Eu comecei um livro da Tessa e não havia gostado tanto que me fez relutar sobre ler outros dela. Entretanto, você me convenceu simplesmente por gostar da construção dos personagens. Isso faz toda diferença para mim
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. eu adorei ler essa resenha.. adoro livros nesse estilo e esse ano estou retomando meu hábito de leitura, já vou anotar a dica!

    beijos
    Nat – Blog Modelando

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Estou precisando de bons romances de época, faz tempo que não leio um que me deixe sorrindo. A Tessa é uma das melhores neste estilo, estou doida para conferir o livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá! já vi o livro e a diagramação está impecável, gostei de ver a obra mas, não tenho previsão para fazer essa leitura, o livro e o romance em si me chamaram muito atenção.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Amei sua resenha!
    Gosto muito de ler romance de época e Tessa Dare é uma das autoras que mais tenho vontade de conhecer! Seus comentários me fizeram desejar a leitura ainda mais
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tenho amado conhecer mais a fundo histórias neste estilo, ainda não conhecia essa sequência de livros, mas fiquei muito curiosa para me aprofundar na história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu ando viciada em romances de época, então certeza que já quero esse livro, parece ser uma boa história e envolvente, só li dois livros dessa autora até hoje, preciso ler mais histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess

    Olha, vou te falar que não achei a capa bonita não, viu?! Vi ali que você gostou, mas eu achei essa tonalidade violeta bem estranha, seria muito mais bonito a foto natural.
    Mas como é romance de época, não é preciso muito para despertar minha vontade de ler. Mas como se trata da Tessa fico meio com o pé atrás, porque não gostei da escrita da autora. Espero mudar essa impressão na próxima oportunidade.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess, tudo bem?
    Que bom que o livro conseguiu atingir suas expectativas, mesmo com o antecessor sendo ótimo. Isso dá ainda mais vontade de continuar lendo a série, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica,
    Amoooooo esses tipos de livros, quando vi a resenha tive que vir aqui conferir. Obrigada pela indicação, já está na lista ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir