quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Resenha - Cidade do Fogo Celestial




Título: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais #6

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Classificação: 
Páginas: 532
Sinopse:  Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.





Cidade do Fogo Celestial é o último volume da série os Instrumentos Mortais e confesso que fico aliviada em finalizar essa parte do mundo dos caçadores de sombras e ao mesmo tempo com certa saudade desses personagens marcantes.

Sebastian chegou desde o início trazendo morte, medo e destruição. Com seu plano em mãos ele começa atacando os Caçadores de Sombras nos Institutos através do mundo e transformando-os em Caçadores Malignos, não poupando ninguém que atravesse seu caminho, mas mesmo tendo esse objetivo em mente, ele nunca esqueceu por completo Jace e Clary.

Já Clary, Jace, Isabelle, Alec e Simon, querem acabar de uma vez por todas com o mal que Sebastian está trazendo para o mundo deles e todos vão jogar de cabeça em uma guerra contra o vilão a fim de evitar que ele consiga atingir seu objetivo. Mas quando alianças de Sebastian mostram traições inesperadas de pessoas importantes, as coisas começam a ficar difíceis para os Caçadores de Sombras, que tem que correr contra o tempo a fim de evitar o seu próprio extermínio e do mundo humano.
"Somos todos partes do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato."


"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."
Cidade do Fogo Celestial se mostrou um livro bem intenso do inicio ao fim e confesso que gostei muito mais desse ultimo volume que os anteriores, pois a história ficou mais concreta, mais interessante e até mesmo temos apresentação de novos personagens que fazem parte da próxima trilogia Os Artifícios das Trevas. (que é maravilhosa aliás) 

Senti mais ação, mais desenvolvimento dos personagens, mais intrigas e mais suspense e mistério nesse livro e ele me prendeu completamente do inicio ao fim e tinha momentos que não sabia qual narração estava mais interessante.



Falando dos personagens Izzy se mostrou uma excelente personagem. uma menina forte, determinada e perigosa para os inimigos.
Simon evoluiu demais nesses livros e merece palmas porque foi ‘’o’’ personagem. Senti tão fortemente as cenas dele, as relações dele, suas decisões e dramas, com certeza foi um personagem que evoluiu demais!

Jace e Clary merecem seu destaque já que são os personagens principais do livro, mas confesso que fazendo um balanço geral de todos, eles são de longe meu casal favorito da série. Mas que mesmo assim fiquei feliz com a evolução que ambos tiveram nos livros.

Outro ponto forte do livro foi o casal mais amado de todos Alec e Magnus ! Magnus finalmente foi se mostrando mais para nós leitores e Alec foi se aceitando finalmente.

Sebastian que eu não poderia deixar de falar foi para mim o melhor de todos. Ele é um personagem tão bem construído, com um jeito totalmente imprevisível e muito inteligente.
E tem esse lado meio maníaco dele que sempre choca o leitor. Este desespero por amor que ele tem é tão insano que impacta a obra na hora de você ler e refletir sobre tudo. Ele sempre roubava a cena quando aparecia, isso é fato em todos os livros.

As cenas de romance foram perfeitas, para todos os casais no geral. E fiquei bem satisfeita com tudo que a Cassandra preparou para eles.
A diagramação da editora está perfeita, estou com exemplar dessa capa nova e confesso que adorei o trabalho da editora nessas edições, também não encontrei erros enquanto lia.

Concluindo, posso dizer que Cidade do Fogo Celestial se mostrou uma boa finalização da série e que a autora caprichou nesse último livro deixando todos com uma sensação de série concluída com sucesso e ansiosos por Dama da Meia-Noite que promete ser ainda melhor ( é melhor ♥) que Os Instrumentos Mortais.


9 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? A capa desse livro é lindíssima, essa estória me parece apaixonante não é mesmo! Geralmente os livros de Cassandra Clare são tudo de bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) eu preciso muito ler esse livro haha depois da resenha é difícil não pensar nele.
    Como pode Maguns e Alec serem tão perfeitos juntos? Tô com saudade dos personagens
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Não sei por qual motivo eu me perdi no meio das histórias da Cassandra. Se não me engano parei na metade do terceiro livro dos Instrumentos Mortais pq eu tinha mudado de cidade e começado a faculdade. Tenho que voltar urgente, pq lembro que eu curtia bastante a leitura!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa é a segunda resenha que vejo sobre esse livro e depois de a ver, tenho certeza de que essa precisa ser a minha próxima leitura. Esse livro parece ser bom demais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Ela finaliza para alguns personagens aqui, mas segue com outros nas demais séries. Eu achei que o casal de protagonistas teve um fechamento digno. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ficou feliz com o livro.
    É bom quando não decepciona.
    Eu queria ler os livros da saga instrumentos mortais eu adoro o filme e assistia a série shadowhunters.
    Vi na lateral que ta vendo manifest o que ta achando?
    Eu amei.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, tudo bem?
    Apesar de ter gostado da trama, eu parei no terceiro livro. Mas fico feliz que a autora tenha finalizado a série de forma satisfatória.
    Feliz 2020!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica, tudo bem?
    Eu estava ansiosa para ver o por quê das pessoas gostarem tanto dessa série, então fui ler o primeiro livro, mas não saí das primeiras páginas. Vendo sua resenha, fiquei com vontade de tentar novamente.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess,
    Como eu já te disse, essa série foi cheia de altos e baixos para mim e realmente deu um alívio chegar ao final. Quero pegar Artifícios das Trevas, mas o medo de achar 'mais do mesmo' porque não foi uma saga fácil.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir