sábado, 23 de novembro de 2019

Resenha - Seduzida por um Guerreiro Escocês



Título: Seduzida por um Guerreiro Escocês
Autor: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Classificação: 
Páginas: 338
Sinopse:  Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.



Seduzida por um Guerreiro Escocês é o meu primeiro contato com a autora Maya Banks e já de inicio gostei muito do encontrei nesse romance doce e encantador!

Eveline Armstrong é filha do líder do clã Armstrong, uma jovem moça que é muito querida e protegida pelo seu clã, mas depois que um acidente a deixou com sequelas, ela nunca mais foi a mesma.
Eveline acabou ficando surda e sem entender tudo de inicio ela acabou sendo julgada e incompreendida por todos, e apesar de acharem que Eveline é totalmente maluca, a garota tenta viver sua vida de uma forma simples e completa.

Já Graeme Montgomery é o líder do clã Montgomery, o segundo clã mais poderoso da Escócia, e inimigo numero um do clã Armstrong.
Graeme lidera os seus com determinação e foco, mas quando uma carta do rei chega em suas mãos, Graeme se vê perdido e sem escolha a seguir, pois para poder selar um acordo e tentar manter a paz nas terras altas, Graeme terá que se casar com a filha do clã Armstrong para um cessar fogo e se um dos clãs se recusarem a tal determinação serão considerados traidores da coroa e perderão as terras e o posto que o rei lhes deram.

Sem muitas escolhas e inconformados com tamanha situação, Graeme e Eveline acabam tendo o destino entrelaçados e caberá aos dois decidirem se esse casamento será de amor e união.
Mas será que ambos, inimigos por sangue, vivendo em mundos completamente diferentes conseguirão encontrar um amor dentro deles?

" Se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."



Seduzida por um Guerreiro Escocês é uma história marcante, emocionante e com certeza fará você leitor se encantar por esse romance que aos pouquinhos vai te conquistando conforme a leitura vai avançando.

Não sou muito de ler livros com essa pegada mais highlander, apesar de gostar muito do gênero, sempre acabo pegando mais os romances de época do que os históricos e preciso mudar isso urgentemente, pois tem muitas histórias por ai maravilhosas me esperando.

Como comentei ali em cima, é meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita dela, achei o trabalho dos personagens muito bom, a ambientação é muito bem descrita e os detalhes inseridos na trama traz mais vivacidade para a história que ela criou.

Confesso que achei que a história seria bem mais ‘’picante’’ pelos comentários que vi falando da narração da autora, mas achei o romance bem explorado e não nada exagerado ou explicito demais.

Falando dos personagens, Eveline é encantadora, uma moça que teve um acidente que mudou totalmente sua perspectiva de vida e mesmo assim ela não abaixou a cabeça e tentou encontrar a melhor forma de sobreviver a isso, é fácil se emocionar com a história da mocinha e sentir empatia por ela.

Graeme também é um personagem agradável, apesar de eu ter esperado um personagem mais intenso, Graeme consegue ser doce, romântico e manter a postura de um líder e marido para Eveline. É gostoso ver a interação dos dois crescer conforme a leitura vai evoluindo.

Minha única ressalva, é que achei que a história poderia ter tido um aprofundamento maior, poderia ter tido uma resolução mais devagar e poderia ter explorado certos aspectos para que a história ficasse mais concisa.

Mas apesar disso, fiquei satisfeita com o que encontrei e estou curiosa para ler o próximo livro que trará mais dos personagens secundários que apareceram nessa trama.

A diagramação da editora está bem feita e não encontrei muitos erros. Confesso que apesar da capa ser bonita, não senti que ela remete muito da história assim como o titulo e acho que até mesmo dá impressão de um livro bem mais picante do que realmente é.

Para finalizar, posso dizer que Seduzida por um Guerreiro Escocês é  um romance doce, emocionante que vai fazer você ficar encantado com a história desses personagens que vão te cativar do começo ao fim.  



14 comentários:

  1. Eu nunca consigo ler algo tão fantástico assim e ainda mais se tem romance no meio mas a Trama de Eveline parece ser interessante, talvez eu consiga dar uma chance.
    Um minuto para o cosmo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem? Eu gosto muito da Maya e essa série é maravilhosa, tem cenas hots, mas bem menos que outros livros dela!! Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica como vai? Muito bonita e atraente essa capa. Sua resenha ficou maravilhosa, deu vontade de ler o livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! O livro está faz tempo na minha lista, mas ainda não li. Fico feliz em saber que o romance encanta e bateu aquela vontade de conferir agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu tenho curiosidade com os livros da autora, sempre falam tão bem deles, parece ser uma boa leitura, que bom que curtiu apesar de ter achado que faltou profundidade, mas algum dia quero ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Eu super leria esse livro, parece ótimo!
    Achei legal que a mocinha seja surda também, não é uma característica que costumamos ver em obras por aí.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jess

    Eu acho as capas dos livros dessa série muito lindas, e tenho vontade de ler porque nunca li nada do estiloe a cho que poderia me surpreender, sinto que tb estou perdendo uma boa oportunidade em atrasar a leitura dessas obras, vou tentar ler algo da Maya nas férias.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me conquistou de cara, o nome me chamou a atenção e a capa também. Fiquei doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica. Tudo bem?
    Eu não conheço a Maya Banks, mas gostei da sinopse do livro e sua resenha. Essa mistura de ternura e hot em alguns livros se bem executada realmente consegue render boas histórias, irei colocar na minha lista para futura leitura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Eu tenho esse livro aqui na estante faz mil anos e ainda não li ele. Eu comprei por causa da capa e do preço naquelas promoções que tinha antigamente de dez reais no Submarino. Eu conheci a escrita da autora pelos eróticos e confesso que não gostei muito. Mas os desse gênero ela é muito boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adoro os romances de época que se passam na Escócia e toda essa coisa dos clãs. Adoro os livros de romance dessa autora, são muito bons.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Acho que só li um livro da Maya até hoje, e lembro que não curti muito. Era de um boy italiano. Esse é completamente diferente, então daria uma chance, até porque nunca li esses de highlander

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito desse livro, quero ler em breve. Amei sua resenha e vou ler porque acho que vou curtir muito a história.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já estou imaginando o quanto essa leitura deve ser encantadora, também sou apaixonada por livros assim!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir