quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Resenha - Alguém para Amar



Título: Alguém para Amar 

Autor: Judith Mcnaught
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 
Páginas: 512
Sinopse:  Em toda a Inglaterra, não há beleza que se compare à de Elizabeth Cameron, a Condessa de Havenhurst. Criada longe dos salões londrinos, ela não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses.

Quando Ian Thornton, um homem atraente, de origem misteriosa e perigosamente hábil nos jogos sociais aparece, a ingenuidade de Elizabeth a impede de suspeitar de seu comportamento. Os dois embarcam numa relação permeada de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade... mas será amor verdadeiro?




Alguém para Amar foi um romance marcante, cheio de tramas que faz a gente sorrir e se apaixonar pela história de Elizabeth Cameron, uma jovem capaz de ir além de seus costumes da época para ser feliz.
Elizabeth Cameron é uma jovem condessa que vem de uma boa familia e já inaugura sua temporada no baile com grande estilo. Com uma beleza impecavel,  Elizabeth chama a atenção dos cavalheiros por sua delicadeza e belo formato. Já de inicio a mesma consegue fisgar diversos pretendentes, fazendo até mesmo as outras jovens ficarem com inveja da tamanha atenção que ela possui, mas mesmo assim um deles acaba chamando a atenção dela quando se encontram em uma festa, o misterioso Ian Thorton.
Ian apesar de ser misterioso para todas as jovens,não possui uma fama tão boa, mas que por trás  de tudo se mostra um homem gentil e interessante. E logo de  cara Elizabeth e Ian percebem que possui uma quimica incrivel e os dois logo começam a sentir sentimentos intensos entre eles.
Mas infelizmente um mal entendido acaba separando os dois, destruindo a fama e reputação de Elizabeth e ela se vê em uma vida totalmente diferente do que imaginava, pois seu irmão acaba desaparecendo a deixando dividas e dividas, além de nenhum homem se interessar mais por ela.
Mas quando seu tio consegue três pretendentes que ainda aceitam a como esposa, nossa mocinha se vê em apuros, pois nenhum deles será um bom marido para ela, pois o primeiro é um devasso completo, o segundo tem uma vida totalmente diferente da dela e o último é o que ela mais teme em reencontrar que é seu antigo flerte Ian Thorton.
 “Alguma vez você quis muito uma coisa... algo que estivesse ao seu alcance, mas, que ainda assim, tivesse medo de pegar?”

Alguém para Amar  foi um livro que me agradou muito, se não, um dos melhores da autora até o momento. A história é muito rica de detalhes, pois a autora soube inserir drama, cenas divertidas, cenas românticas, cenas sensuais e até mesmo cenas de tensão. Foi um livro onde ambos protagonistas erraram em algumas atitudes, mas que juntos souberam perdoar um ao outro e seguir em frente com a vida.
Achei muito interessante essa mistura de tons que a autora colocou no livro, pois o que parecia ser um simples enredo ficou muito mais completo e mais elaborado, dando mais riqueza para a história, diferente dos romances de época que leio que são mais ''simples'' tem um começo, meio e fim e nesse livro temos muitas cenas atrás de cenas até a história chegar no fim.
Os personagens são cativantes,  conseguem nos conquistar logo de inicio, pois Elizabeth  que é a nossa protagonista, é uma jovem doce, corajosa e muito sagaz, uma personalidade gostosa de ser nos livros desse gênero. E a personagem teve um ótimo desenvolvimento no livro inteirinho, mostrou-se forte e destemida e diversos momentos conturbados que ela passou, pois parando para observar é muito difícil para uma jovem daquela época, ou até mesmo da nossa, ser excluída completamente da sociedade e ser menosprezada por  todos como se não valesse mais nada. E a autora retrata muito bem o julgamento e o preconceito que uma mulher sofria quando era considerada indigna.
Já Ian de inicio achei ele muito fechado, mas logo descobrimos o motivo por trás disso e achei interessante a autora trabalhar essa personalidade meio complexa nele. Pois Ian é um homem muito honrado e gentil, mas que se fecha muito fácil para as pessoas com medo que elas o magoem por conta de seu passado triste. Um personagem que achei bem trabalhado e soube evoluir bem na história.
O romance dos protagonistas vai na dose certa,  apesar da química irrefreável deles, achei que o amor mesmo foi crescendo aos poucos, foi se construindo a cada conversa e momento e por isso minha nota do livro foi a maior.
Judith também não é tão boazinha na história, e faz nossos personagens sofrerem muito nesse livro e até me surpreendi o quanto de coisas aconteceram até que por fim eles se entenderem e acho que foi isso que gostei tanto dessa história, pelos diversos rumos que foram aparecendo.
Achei muito bacana o crossover que ela colocou no livro, nos fazendo ter um gostinho do que aconteceu com Alexandra e Jordan do livro Algo Maravilhoso.
A diagramação da editora está maravilhosa! Não encontrei erros durante a leitura e a capa do livro é suave e bela, diferente da anterior que não era tão atrativa rs.
Para finalizar, posso dizer que Alguém para Amar foi um livro que me fisgou e me prendeu completamente na história, pois além de termos personagens muito interessantes, temos um desenvolvimento maravilhoso. Com certeza vale a pena ler! E apesar de serem obras diferentes, recomendo ler Algo Maravilhoso antes, pois vale muito a pena também.

13 comentários:

  1. Oi, Jess!

    Adorei!! Já tô adicionando na minha lista de desejados! Gosto muito de romances de época, e esses então em que a química do casal é perceptível, nos faz envolver bem mais. Ótima resenha!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A autora não é estranha para mim e já vi muitas resenhas boa a respeito de seus livros apesar de não ter lido! Até agora li poucos eu gênero.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de dizer: Mulher, queria escrever uma resenha tão boa assim hahahahah


    Que história magnífica. Já me cativou só pela sinopse, agora com sua resenha então... Me apaixonei. Já vou anotar na minha lista. 💛

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica como vai? Romances de época não é o tipo de livro que eu leio com certa frequência, mas para os adeptos desse gênero, acredito que deve ser uma prazerosa experiência de leitura ler esse livro. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que amei sua resenha e estou doida para conhecer esse livro, né? Parece ser muito bom mesmo! 💛

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. mais um romance histórico entrando pra minha TBR, gostei mt de conhecer melhor esse livro pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Eu li Algo Maravilhoso e amei e tenho lido muitos comentários que esse é ainda melhor. Ansiosa para conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ah Jess que bom saber que você curtiu porque eu adoro a autora e lerei em breve. Judith desenvolve realmente muito bem suas tramas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa desse livro.
    Não me lembro agora de ter lido nada da autora. Acho que nunca o fiz mas admito que você elogiou tanto a obra que me deixou com vontade de ler. Imagino o quão difícil deve ter sido ser excluída da sociedade por um mau entendido.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Eu tenho a edição antiga desse romance e sou APAIXONADA!
    Foi o livro que me encantou pela escrita da Judith e desde então falo que ela é uma rainha no gênero. Preciso voltar a ler as obras dela, já que temos vários sendo lançados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie

    Teve uma época da minha vida que eu lia bastante os livros da Judith McNaught e esse foi uns dos meus favoritos.Me cativei pela história.
    Concordo com você ,esse deve ser um dos melhores dela.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  12. Li 2 livros dela e achei um pouco cansativo a leitura. Nos livro que eu li, percebi que ela enrola o leitor com muito drama desnecessário.

    ResponderExcluir