sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Série de Sexta - Carnival Row


Título: Carnival Row
GêneroFantasia, Drama, Policial
Episódios por temporada: 8
Duração dos Episódios: 60 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse: Com um assassino em série à solta no Carnival Row e um governo que ignora as mortes de seus cidadãos de classe baixa, Rycroft Philostrate, um investigador endurecido pela guerra, é a única pessoa disposta a parar os assassinatos e manter a paz frágil. Mas quando Vignette Stonemoss, uma refugiada das fadas, aparece na Burgue, ela força Philo a contar com um passado que ele tentou esquecer.
Nota: 




Carnival Row é a mais nova aposta da Amazon Prime e a produtora não segurou em apostar na qualidade dessa trama que consegue fisgar o espectador do inicio ao fim.

A famosa  Burgo tem diversos seres mágicos instalados nela, mas apesar dos seres mágicos poderem viver misturados com os humanos, eles em sua maioria são apenas empregados para os mais nobres. Fugindo de sua terra natal com a guerra que se instalou, a maioria dos seres mágicos vivem agora tentando sobreviver ao meio da ambição politica neo-vitoriana da época.

Vignette Stonemoss ( Cara Develingne) é uma jovem fada refugiada, que resolve tentar sua vida em burgo após perder sua família e seu grande amor na guerra.
Mas o que Vignette não esperava era encontrar Philo vivo e instalado em Burgo. Com ódio e remorso, Vignette tenta levar sua vida, mas quando todas as coisas acabam levando ela a Philo novamente, ela se vê perdida entre tantas incertezas.

Rycroft Philostrate (Orlando Blom) é um grande investigador no qual depois de lutar em uma grande guerra, se instalou em burgo para ajudar a solucionar diversos mistérios. E é exatamente em um caso assim que Philo acaba entrando quando diversas mortes macabras começam a surgir, e ele precisa muito descobrir quem é o assassino e tentar desvendar qual ligação as vitimas tinham e acima de tudo entender o porque de todas essas pistas estão voltando para ele e seu passado.

Bem vindo a Carnival Row, um lugar cheio de intrigas e tramas politicas onde ninguém é o que parece e que tudo está ligado de uma forma inimaginável.



Quando vi Carnival Row  sendo anunciado já fiquei na expectativa da série, pois ela tem um certo enredo parecido com os livros de fantasias que leio por ai, além é claro de uma mistura de romance com suspense policial que conquista qualquer um.
Mas não esperava ficar tão vidrada na série, e encantada com esse misto de gêneros e estilos que os produtores criaram.

A série tem uma ambientação riquíssima e para mim foi um dos seus maiores pontos fortes, pois somos apresentados a uma era vitoriana por volta do século 18 num local muito parecido com Londres e todos os detalhes foram muito bem pensados, deixando a história tão realista que tem momento que você perde o folego pela escala de tons e cores como no gif acima.

A caracterização também ficou perfeita, o estilo de roupas conforme as espécies, a cultura da época, o comportamento e até mesmo as falas remetem muito algo mais histórico. Assim também como os efeitos especiais que ficaram super realistas não só na questão das asas das fadas e seus voos, como as outras espécies e também as cenas de mortes. Pois dá para perceber que os produtores quiseram trazer algo bem realístico e isso deixou a trama bem mais intensa e marcante.

Os personagens conseguem ser carismáticos a sua maneira. Temos uma divisão de personagens onde todos participam da história e tem seus papeis importantes na trama. Apesar disso, Philo acaba ganhando mais destaque nessa primeira temporada e confesso que gostei muito disso, pois a história dele é totalmente essencial para que a série caminhe. Apesar de Vignette aparecer bem, senti que ela ficou meio perdida do meio para o final e isso diminuiu um pouco o brilho dela na resolução.

Falando em resolução, minha gente! Que plot Twist foi aquele??? Você começa a juntar as peças da trama, mas desvendar tudo se torna impossível, pois os autores seguraram bem e souberam soltar o 'BOOM' na hora certa. E confesso que fiquei surpresa com algumas coisas em certos momentos e isso me deixou mais vidrada na trama.

Para concluir, só tenho a dizer para vocês assistirem essa série, principalmente aqueles amantes de fantasias como eu, pois com certeza a trama vai te agradar pelo romance, mas acima de tudo pelo suspense e mistério que a história traz.
Para tudo e corre para ver Carnival Row agora mesmo!





18 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Que série hein! Parece ser ótima de ser vista, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. EU ESTOU ASSISTINDO!!!!!!!!!!!
    Essa resenha só me animou mais a fazer uma maratona, Jess.
    Depois te conto o que achei!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Fiquei mega interessada, parece ser uma série muito boa. Já quero assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    A série parece ser bem interessante e as imagens são lindas. Também gosto bastante dos dois atores principais.
    Consumi muita série de fantasia nos últimos tempos, vou deixar essa para um pouco mais tarde, mas vou anotar a indicação.
    Beijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Acabei de assinar Amazon Prime e esta série já está na lista. Eu achei a premissa ótima e seus comentários me deixaram bem animada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess!
    Eu vi somente o primeiro ep mas curti bastante. A rotina tá meio corrida mas pretendo terminar a temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi
    já me indicaram essa serie, estou bem curiosa para assistir e assim que possivel irei começar a ver ela, que bom que gostou dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, gostei do enredo, gostei da trama e ainda está na Amazon, minha atual querida!Quero ver com toda certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Coloquei essa série na minha wishlist essa semana mas estava receosa porque não sou muito fã da Cara como atriz apesar de amar o Orlando Bloom. Talvez eu assista, porque a sua resenha foi bem positiva e eu gostei muito da premissa e do visual que vi. Saber que ela é de ótima qualidade me deixou muito ansiosa, até porque amo fantasias <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Ta aí uma série ótima que assisti bem rápido. Logo que assinei o amazon prime corri pra ver ela!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeh!
    Eu estou muuuito curiosa pra assistir essa série, espero conseguir em breve!
    Pela sua crítica, tem todos os elementos pra eu curtir tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Jess

    Eu quero muito assistir essa série, ela realmente parece uma mistura de livros de fantasia (que adoro!!!) e romance policial/suspense (que tb curto muito), além disso o elenco é bem interessante, o Bloom é um show de ator e sempre gosto bastante do estilo de filme/série que ele escolhe fazer.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jéssica.
    Eu vi esses dias atrás ali do lado que você estava assistindo ela e já fiquei interessada. E agora depois de ler seus comentários eu preciso assistir. Assim que terminar Modern Love vou assistir ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Histórias assim me deixam em cima do muro, apesar de gostar de ficção, não consigo me prender com esse tipo de história. Mas, depois da sua resenha é impossível não ficar intrigada e querendo conhecer essa série! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Curiosa para assistir ao seriado não conhecia! Amei a dica e sua resenha!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. UAU nossa que incrivel conhecer essa serie! já vi que vou querer assinar esse serviço da Amazon

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica,
    Tenho ouvido muito falar dessas séries novas da Amazon, mas confesso que ainda não tenho vontade de assinar um novo serviço. Infelizmente estamos caminhando para um futuro de muitas assinaturas de canais separados e da morte da TV a cabo... Mas eu achei muito interessante sua resenha, não sabia que eles estavam pegando atores de peso, com certeza a série vai pra lista ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess!

    Tenho muitaa curiosidade com essa série!! Aparece divulgação pra mim o tempo todo, e agora que vi o trailer junto da sua resenha, fiquei doida, parece mesmo ter um ambiente bem de livros de fantasia, e tem tudo pra ser ótima! Assim que possível vou conferir também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir