quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Resenha - A Corrente


Título: A Corrente
Autor: Adrian Mckinty
Editora: Record
Classificação: 
Páginas: 378
Sinopse: O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.
Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.

A Corrente é o mais novo lançamento do Grupo Editorial Record nos trazendo uma história marcante, eletrizante e que vai fazer ficar vidrado nela até acabar.

Rachel Klein jamais imaginaria passar por algo tão terrível e assustador no quanto passou em uma Quinta-Feira de manhã onde ela recebe uma ligação de um número desconhecido informando que Kylie, sua filha de 13 anos acaba de ser sequestrada e que agora Rachel faz parte da Corrente, a maior organização criminal onde ninguém jamais conseguiu escapar vivo e onde ninguém sabe o que é já que ninguém nunca teve coragem de denunciar.

Rachel logo fica perplexa quando entende o esquema da Corrente,que é bem simples: Para que sua filha possa ser libertada do sequestro é necessário que Rachel siga todos os passos da organização onde primeiramente ela precisa pagar o resgate e depois sequestrar uma outra criança e aguardar até que a Corrente liberte sua filha do sequestro para assim o ciclo continuar seguindo para sempre. E se Rachel falhar em sua missão sua filha morre e se a família que está com sua filha falhar, Kylie também morre. 

Com os nervos a flor da pele, Rachel acaba conseguindo ajuda de seu cunhado Pete para tentar seguir todos os passos da Corrente para por fim tentar se livrar desse pesadelo que se instalou em sua família. Mas será que Rachel será capaz de seguir todas as ordens? Será que esse elo da Corrente tem um fim?

" - Alô?
- Você tem que se lembrar de duas coisas (...) Numero um: você não é a primeira e certamente não será a última. Número dois: lembre-se, não é pelo dinheiro. É pela Corrente."


A Corrente foi um livro que me chamou atenção pelo seu enredo. De inicio nós parceiros da editora recebemos uma carta dizendo que nosso livro tinha sido sequestrado e que para pagarmos o resgate precisaríamos colocar a Hashtag #NãoQuebreACorrente nas redes sociais e pouco tempo depois a editora nos encaminhou o livro para a leitura o que achei sensacional, pois foi um marketing muito bem elaborado e muito divertido.

O livro tem uma trama que não vai fazer você desgrudar da história até que ela termine, pois o autor consegue escrever de uma forma fluída e faz com que o mistério em torno do livro faça com que você roa as unhas para saber o que é a corrente e o que está por trás de tudo.

Gostei muito da elaboração dos personagens na trama, o autor conseguiu focar bem em Rachel e sua família, mas mesmo assim conseguiu inserir personagens secundários importantes na história.  Falando um pouquinho da Rachel, gente que mãe e que mulher forte! Mesmo a todo tempo Rachel não achando que é forte e que não vai aguentar, ela faz de tudo para ter a filha de volta e não mede esforços para conseguir proteger aqueles que ela ama.

É fácil se colocar no lugar da personagem e entender o que todos passaram no momento em que a Corrente exige diversas coisas, é fácil sentir a angustia, a impotência e o terror que se instaura na mente das pessoas pelas tarefas que tem que cumprir se quiserem sobreviver e tentar voltar a vida novamente.
E tenho que dar o parabéns para o autor pela sua criatividade e pelo trabalho feito na Corrente, os esquemas e como tudo funcionava. É tão surreal que você fica chocado conforme tudo vai se encaixando na história.

Minha única ressalva no livro foi a finalização, eu confesso que esperava mais reviravoltas e também um pouco mais de ''choque'' em alguns momentos. A revelação e detalhamento da Corrente foi boa, mas esperava algo mais ''profundo'', mais impactante e intenso. Mas mesmo assim não tirei um ponto da nota, pois a leitura no geral me agradou e me deixou satisfeita quando terminei o livro.

A diagramação da editora está incrível e só pela capa impactante você já quer ler a obra e conhecer mais e mais dessa história intensa e intrigante. Não encontrei erros durante a leitura também.

Para finalizar posso dizer que A Corrente é uma história nova e original, um thriller que com certeza vai te fisgar e fazer você ficar vidrado na história até o fim. Um livro que  tem muito potencial e que apesar de já saber que tem os direitos comprados para a adaptação, tenho que afirmar que dará um excelente filme com toda a certeza. É um suspense que merece estar na sua estante e ser lido o mais rápido possível.

E se você receber uma ligação na sua casa, já sabe... #NãoQuebreaCorrente!

14 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Que bom que a leitura do livro tenha lhe agradado. Parece ser um livro incrível de ser lido, principalmente para os que gostam do gênero. Ótima resenha, abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser uma explosão de emoções! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, tudo bem? Eu ainda estou lendo, mas estou gostando, me angustiada com o sofrimento da mãe, espero gostar também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estou tão curiosa e ansiosa para ler esse livro, não estou me aguentando. Amei a resenha, me deu ainda mais vontade de comprar logo.
    Beijocas,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Este livro é bem tenso e achei a premissa criativa e angustiante. Eu curti bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Adorei a resenha! Desde que vi a capa e a sinopse fiquei super curiosa.
    Imagino as sensações horríveis que a protagonista vive, e os conflitos morais que ela deve sentir durante o processo todo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tão frenético que fiquei atenta na leitura do início ao fim! Foi uma ótima leitura, devorei ele tão rápido que quando vi já tinha acabado kkk

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess.
    Eu já tinha visto essa obra, mas sinceramente ainda não tinha me interessado pelo enredo.
    Entretanto, tenho sentido falta de leituras realmente originais e me sinto fisgada pela premissa dessa leitura.
    Sinceramente, adorei sua resenha. Você me deixou sedenta kkk
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Que legal o marketing feito pela editora, imagino que deixou os parceiros loucos de curiosidade com a história! Eu também fiquei bem interessada na obra, parece um suspense que te deixa preso e tenso do início ao fim, mas sabe que eu fiquei com uma sensação estranha pensando na ideia do livro? Não é difícil uma coisa dessas acontecer na vida real, ainda mais se algum louco lê uma coisa dessas e resolve fazer igual kk mas enfim, pretendo ler assim que possível também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Confesso que pulei umas partes da sua resenha. Comprei o livro esta semana e logo pretendo ler. Pelos teus comentários parece ser um livro muito bom e eu adoro o gênero.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    A primeira coisa que me chamou a atenção na história foi a originalidade, coisa que falta, principalmente em livros de suspense. E achei que o autor soube prender o leitor na história e se conectar com a Rachel. Se fosse eu no lugar dela tinha sentado e chorado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Eu to vendo muitas opiniões distintas sobre esse livro, principalmente no meu Skoob.
    Fato é que já fiquei muito curiosa, principalmente sobre a menina e esse lance da corrente. Quero ler.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,
    Você foi a primeira pessoa que vi elogiando o livro, rs.
    Tanto que já o tinha tirado da minha lista de desejados, acredita?
    Acho que no final, vou ter que ler para ter minha opinião, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha do Livro A Corrente
    Do Autor Adrian Mckinty
    Vou comprar para mim de Natal , vou ler amo Thrillers de Suspense Psicológico
    Linda resenha Camila
    Beijos no Coração

    ResponderExcluir