sexta-feira, 26 de julho de 2019

Série de Sexta - Shadowhunters 2° Temporada


Título: Shadowhunters - 2°Temporada
Gênero: Fantasia, Romance
Episódios por temporada: 20
Duração dos Episódios: 42 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 3 
Sinopse: Jace (Dominic Sherwood) é mantido em cativeiro por Valentine (Alan van Sprang). Clary (Katherine McNamara) e Jocelyn (Maxim Roy) compartilham segredos reveladores. Enquanto isso, alianças improváveis são formadas e relacionamentos entram em crise.
Nota: 



Shadowhunters entra em sua segunda temporada nos prometendo mais ação, mais trama e intrigas e com uma qualidade gráfica bem superior a anterior, nos fazendo embarcar nesse mundo mágico de caçadores de sombras e seres sobrenaturais.

A trama se inicia exatamente onde se encerrou a primeira temporada. Começando com as buscas por Jace que ficou nas mãos de Valentine depois de descobrir que ele era seu pai e o de Clary

Já Clary, Alec, Isabelle, Magnus e Simon estão procurando por Jace e achando uma forma de salvá-lo antes que seja tarde, temendo que Jace esteja ferido ou até mesmo que tenha acontecido algo pior.
Enquanto isso, a Clave acaba enviando Victor Altertree para reinstalar a ordem no Instituto deixando assim a tarefa muito mais difícil, já que Victor não parece simpatizar com a situação e acha que Jace é um traidor por ser filho de Valentine.

Correndo contra o tempo, Clary, Alec, Isabelle, Magnus e Simon parte em busca de salvar Jace e tentar impedir Valentine de conseguir os instrumentos mortais para destruir o submundo e para isso eles terão que lutar e encarar o maior vilão de todos os tempos e além desses problemas Clary acaba descobrindo algumas verdades e que seu irmão pode ser alguém muito ruim em sombrio.



Nessa temporada de Shadowhunters o romance foi mais explorado e tivemos novos casais aparecendo e até mesmo casais inesperados. Mas na minha opinião nada supera a química entre Alec e Magnus. Gente esse é o casal dos casais! Fico tão chocada com a atuação do Harry e Matthew, ambos conseguem transmitir exatamente os personagens. É como se estivéssemos vendo eles saírem do livro e se apresentarem ali na nossa frente.

Outro destaque vai para o Alberto que faz o Simon, acho que não tem Simon mais perfeito do que esse e assim como Alec e Magnus, sinto o personagem saindo dos livros para a telinha perfeitamente.

Temos a aparição mais aguardada de Sebastian Verlac e confesso que me surpreendi com o ator. Não esperava uma atuação tão impecável dele e conseguimos ver aquela essência que a Cassandra colocou em Sebastian nos livros em Will que interpreta o personagem.

Jace e Clary tem seus problemas nessa temporada e apesar de todos os conflitos eles conseguem fluir bem juntos.

Isabelle também ganha certo destaque nessa trama, mas confesso que a personagem fugiu um pouco do meu conceito de Izi do livro. E todos os problemas que ela se mete foram meio superficiais não mostrando todo o potencial da personagem na trama.


O roteiro dessa temporada foca mais na mitologia dos anjos, mostrando um pouco do legado em que os caçadores de sombras é baseado. Conseguimos ver a Cidadela e também um pedacinho do Reino das fadas que é um vasto mundo a ser explorado. E apesar de ser meio corrido ainda conseguimos ter a essência dos livros.

Por ser uma série baseada  sabemos que nem tudo será igual aos livros, e os diretores realmente mudaram muitas coisas, criando mortes inexistentes que até hoje não existe nos livros da Cassandra, e criando rumos diferentes para os personagens na trama e apesar de não gostar de alguns pontos dessa segunda temporada, no geral foi bem interessante e gratificante.

Como vocês perceberam eu defendo a série, pois apesar dela fugir e ganhar outros caminhos dos livros, eu gosto da trama pela ambientação e o mundo que a autora criou, pois assim podemos ver nossos personagens queridos e ver situações que não se encontram nos livros para leitura.

Para finalizar, Shadowhunters consegue manter um bom padrão na segunda temporada e traz um gancho excelente para uma terceira e espero que os produtores tenham conseguido fazer uma boa finalização para ela, pois como todos sabem a série foi finalizada na sua terceira temporada.
Ansiosa para descobrir que caminhos nossos personagens vão seguir.


Trailer:


14 comentários:

  1. que indicação legal! eu ainda nao conhecia essa serie e to procurando mesmo algo bacana pra ver no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica tudo bem? Sua análise ficou bem sugestiva em relação ao que encontrar nessa segunda temporada. Adorei a dica, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma das séries preferidas e não sei lidar com o encerramento dela...não sei ficar sem o Alec kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess!Preciso ver os últimos episódios da última temporada, espero que tenha tido um bom encerramento. Eu estava curtindo muito o seriado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a série de livros, a série de tv me decepcionou e o rumo das coisas ficou confuso.

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. Que saudade da minha Shadowhunters! :(
    A segunda temporada deu um salto de qualidade. Gostei bastante e foi o que me fez assistir até o final.
    Beeeijos Jess
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Assisti a série toda e sinto que fiquei decepcionada com o rumo que ela foi tomando, começou muito bem para depois começar a perder a qualidade. Sinto que foi bom ter sido finalizada daquela maneira para não piorae
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeh!
    Eu vi uns episódios da primeira temporada, mas não me interessei tanto pra continuar...
    Inclusive nem cheguei a ler os livros, só vi o filme que fizeram.
    Minha irmã q acompanha a série.
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica!
    Já assiste essa segunda temporada, também gostei e fiquei curiosa para conferir a terceira.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, eu só vi poucos episódios da primeira temporada, mas acabei parando, preciso dar uma nova oportunidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess! Tudo bom?
    Eu amo e vou defender minha Shadowhunters até o fim!!!!!!!!!!!
    Essa série pegou tudo que era uma droga nos livros e salvou a história, é o que eu senti assistindo. Que saudades desse elenco </3
    Não terminei de ver ainda, mas amo com todas as forças.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau.
    Parece incrível e de tirar o fôlego.
    Adoro fantasia.
    Não sou muito fã de romance, mas se tiver dentro de um contexto e tal, eu até assisto sem me apegar a isso.

    Tenha uma ótima semana.
    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica!
    Eu amoooooooo essa série. Não li os livros, mas comprei o box para ler. Não sabia se era igual ou diferente. Vi todas as temporadas e amo a trilha sonora, ela é perfeita. Agora eu não gostei deles darem tanta importância para o Magnus e para o Alec, esquecendo o casal principal. Sério, tem vários momentos que vc fica até em dúvida se os protagonistas são realmente os protagonistas pq fiquei com a sensação que a história deles não foi bem trabalhada. Com certeza vou amar os livros. Só estou terminando uma saga antes de ler eles ^^
    Obrigada pela resenha, é muito bom saber a opinião de alguém que já leu os livros e pode comparar.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir