quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Resenha - Victória e o Patife


Título: Victória e o Patife
Autor:  Meg Cabot
Editora:  Galera Record
Classificação: 
Páginas: 256
Sinopse:  Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Resenha: Victória sempre foi uma jovem destemida, órfã, foi criada por seus tios na Índia até seus 16 anos, mas agora ela foi enviada para a Inglaterra para viver com seus outros tios em busca de um futuro marido. O que Victória não esperava era que antes mesmo de desembarcar na Inglaterra, fosse pedida em casamento na viagem de Navio e ainda mais por Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey.

Mas nem tudo são flores, e mesmo sendo um lindo pedido, o capitão do navio Jacob Carstairs estava lá para se meter nos seus assuntos, o que deixa Victória furiosa, pois Carstairs sempre está por perto dando sua opinião ou falando de um jeito sarcástico. Sem pensar duas vezes ela aceita o pedido de casamento.
''- Na verdade - continuou ele, ainda usando aquele tom grave e sério -, acho que seria bem emocionante se casar com alguém que não precisa de você, mas que apenas... deseja estar com você.''

Agora tendo um casamento para organizar e se adaptar à sua nova moradia, Victória terá que aprender a conviver com a nova família, que não parece tão contente com sua escolha de casamento e para piorar Jacob Carstairs aparece quase todos os dias na sua nova casa, devido a aproximação com seus tios. E Victoria terá que aturá-lo se quiser sobreviver aquele lugar.

Mas Hugo está escondendo algo de Victória, ela só não sabe o que exatamente, e Carstairs não cansa de  oportuna-la pedindo para ela cancelar esse casamento, pois Hugo não é um bom homem. Será que Jacob quer arruinar a vida de Victoria? Ou Será que Hugo realmente esconde alguma coisa?
 “O amor e o ódio são, ambas, emoções muito fortes, logo, naturalmente, ambas provocam reações muito fortes.”

Victoria e o Patife é aquele romance juvenil leve, com cenas divertidas e clichês.
Meg Cabot sempre nos trás histórias leves e bem dinâmicas e dessa vez não foi diferente.
Foi o primeiro romance de época mais juvenil que li e gostei da experiência, por mais que teve momentos de história meio parada, o que fez a leitura fluir devagar, no geral foi uma boa história.

Victória é uma garota forte, destemida e que leva sua vida do jeito que ela acha melhor, não gosta que as pessoas dêem palpites, como Capitão Carstairs, isso deixa ela indignada. Mas o bacana dela é esse jeito mais aventureiro, de falar e se expressar, o que não vemos nas personagens de época, que são mais recatadas. A relação dela com o capitão é quase cômica, os dois finge que não se dão bem, mas se importam muito um com o outro e a implicância acaba se transformando em algo mais.

Capitão Carstairs é aquele personagem de se suspirar, cavalheiro, engraçado e cheio de carisma que faz a gente gostar dele desde o primeiro contato na história.
A trama é boa, por mais que seja bem clichê, acho que faltou algo para me conquistar no total. 

É um livro que eu acredito que faltou algo para ser incrível, faltou um sal na história, mas no geral é um bom romance para se ler em um dia qualquer sem ter nada para fazer.

17 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Eu adoro os livros da Meg, mas faz tempo que não leio um. Apesar de esse ser meio "sem sal", parece ser um bom passatempo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu nunca li nada da Meg, mas esse livro parecer ser super leve e fofinho, fiquei curiosa para lê-lo na verdade hehe.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!

    Eu nunca li nada da Meg, mas tenho muita vontade. Essa leitura me parece ser gostosa e leve. Talvez comece com ele qualquer hora. Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tive a mesma sensação que você, me faltou algo para dizer que amei ele, achei clichê, mas como gosto muito deste tipo de romance curti, só achei meio fraquinho. Estou curiosa para ler o segundo da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jess

    Da Meg li três ou quatro livros e me lembro que foram leituras bem agradáveis. Se tratando de um histórico juvenil tenho curiosidade em conhecer esta saga, até porque pelo que vi o livro é fininho então apesar das partes mais paradas acho que dá pra fluir razoável ne? Anotado na lista

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nunca li nada da Meg, mas esse livro parece ser muito bom! ❤️

    Beijos
    Vinte Outonos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum romance da época da Meg, mas tenho muita vontade. Os livros dela são sempre leves e divertidos, e pelo jeito esse não é nada diferente. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess

    Eu amo romance de época, então fiquei no mínimo curiosa para ler esse e ver como seria uma pegada mais juvenil. Pela sua descrição parece ser uma leitura fofinha, apesar da ressalva sobre ser sem sal! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Queria ver como é esse 'romance de época juvenil', como será?
    Confesso que estou com um pé atrás com a Meg desde alguns livros que eu li e ela me decepcionou :(
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    esse também foi o primeiro romance de época juvenil que li, gostei da leitura por ele ser uma história bem leve e gostosa para se divertir. Que bom que curtiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que tem a temática de monarquia, principalmente quando são passadas em séculos passados <3
    A Meg Cabot tem aquele jeito pra prender qualquer pessoa que lê <3
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica! Eu amo a Meg Cabot, adoro os livros dela, mas sou obrigada a concordar com vc, faltou alguma coisa, não consegui adorar a protagonista, como geralmente acontece nas obras da autora, na verdade no começo até torci o nariz pra ela. Mas, é Meg né? A gente lê facilmente hehehehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Eu adoro a Meg e estou bem curiosa com este livro, espero curtir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, tudo bem?
    Gostei da dica! Nunca li Meg Cabot, mas parece bem legal.
    O jeito dela de escrever parece bem leve e divertido.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jéssica!
    Eu comprei esse livro ontem e espero que eu goste também haha
    Eu tenho quase todos os livros da Meg e sou apaixonada pela sua escrita, espero que eu ache a pitada de sal que ficou faltando para você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito do diário da princesa, achei esse livro interessante, vou procurar.
    ótima dica
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir