Título: Leaving Paradise - Paradise #1
Autor: Simone Elkeles
Editora:
Páginas: 312
Sinopse: Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional—sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena—foi cancelada.
Depois de um ano na prisão, Caleb está livre… Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar pra casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos.
Caleb e Maggie são diferentes, classificados como “criminoso” e “estranha”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.
Resenha: Está ai um livro que já fazem alguns anos que li e que até hoje nunca esqueci a história e continua sendo um dos meus favoritos de Young Adult.
Maggie é uma garota simples, que sempre viveu sua vida normal até que um dia Caleb Becker seu vizinho para variar saiu de uma festa bêbado e acabou atropelando ela.
Depois desse acontecimento a vida de Maggie nunca mais foi a mesma, ela teve um grande problema com a sua perna e mesmo com todas as sessões de fisioterapia, ela nunca conseguiu se recuperar totalmente, por isso além das cicatrizes que ela tem, ela é manca. E para piorar ela teve que abandonar o que ela mais gostava de fazer que era jogar tênis por conta do acidente, o que fez ela se sentir excluída e perder os amigos que tinha.
Mas algum tempo se passou e Maggie começou a conviver com sua nova vida, mas o que ela mais queria no momento era sair da escola e ter uma bolsa de estudos e se mudar para a Espanha, ficando longe de Paradise e de todos os problemas que aquela cidade trouxe. Só que Maggie não esperava que Caleb fosse liberado da cadeia antes de tudo isso acontecer.
" Quando eu cheguei ao meu quarto, eu sentei dentro do meu armário e fechei a porta como eu costumava fazer quando eu queria bloquear as brigas dos meus pais. Tudo o que eu tinha que fazer era fechar meus olhos e colocar minhas mãos sobre minhas orelhas e cantarolar.
Eu fechei meus olhos. A imagem de Caleb, em pé em frente a mim com aqueles intensos olhos azuis, está marcada em meu cérebro. Embora ele não esteja mais perto, eu ainda posso ouvir sua voz sombria. A noite do acidente, a dor que eu sofri, minha vida inteira mudando, tudo isso voltando correndo para me assombrar.
Eu comecei a cantarolar."
Caleb Becker Ficou um ano preso em centro comunitário por ter atropelado Maggie e depois de um ano de bom comportamento ele está sendo liberado seis meses antes do previsto. Para ele era para ser um alivio, mas só de pensar no olhar de seus pais de desgosto e de seus amigos falando dele e como as coisas podem não voltar ser como eram antes o fez pensar duas vezes.
Maggie sempre foi a melhor amiga da irmã dele e sua vizinha, como ele iria encará-la agora depois de tudo o que aconteceu?
"Neste momento sinto-me como uma folha velha. Eu fui embora, e no fundo uma parte de mim morreu. Eu jurei a mim mesmo que voltaria a Paradise e conseguiria minha vida de volta, minha velha vida, onde tudo era fácil."
Quando o destino une ambos é que as coisas podem começar a se encaixar...
Será que Maggie conseguirá perdoar Caleb? Será que Caleb conseguirá se redimir com Maggie? No meio disso tudo eles vão ter que aprender a conviver com as diferenças, e é no meio das diferenças que pode surgir o amor.
"- Você está me seguindo? - ela perguntou, mas não me olhou nos olhos.
- Sim - eu disse.
- Por quê?
- Honestamente? - Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho. - Você está aonde eu desejo estar".
Leaving Paradise é aquele tipo de livro que você para o que está fazendo para ler. A história apesar de ser bem clichê é linda e emocionante, ela nos ensina que apesar de todas as barreiras que a vida nos dá ou até as pessoas que entram em nossas vidas e acabam de algum jeito fazendo mal mesmo que sejam sem intenção, temos sempre ter o perdão dentro de nós.
Maggie é aquele tipo de garota que sempre teve uma vida normal, com amigas na escola, participava das festas e tinha um amor no ensino médio mas ai o acidente trouxe para ela uma outra versão de vida. As pessoas se afastaram e ela teve que voltar a estudar em casa sem ninguém alem da mãe dela para compartilhar seus momentos. Ela se tornou mais reclusa, criou um própria bolha dentro dela e começou a conviver com aquilo. Já Caleb sempre foi o garoto popular, querido por todos e por todas as garotas, ele sempre foi uma pessoa alegre e sempre estava se divertindo com os amigos, mas a vida dele também mudou depois da acidente. Não pense que a vida dele foi mais fácil que a da Maggie pois não foi, ele sofreu muito dentro da prisão, teve todas as pessoas apontando para ele e o julgando, mesmo que tudo isso não tenha sido intencional e até mesmo depois da prisão as pessoas continuaram olhando para de um jeito estranho. Ambos foram afetados por acontecimento triste e vida deles mudaram drasticamente.
Esse foi o primeiro livro que li da autora, já ouvi falar muito bem dos outros livros dela e imagino que sejam bons mesmo comparando-se a esse. Ela tem uma escrita leve e emocionante. E o que eu mais gostei foram os capítulos intercalados entre os personagens, assim conseguíamos ver e entender cada ponto de vista.
A única coisa que me deixa triste é o livro não ser tão conhecido e não ter o livro físico em português. (mas ainda tenho pequenas esperanças que um dia ele chegue por aqui)
É livro cheio de lições como disse acima e se você gosta de um romance/drama/clichê esse livro é totalmente para você.



Oi Jessica, eu não imagina que esse livro fosse assim. Menina, a história me prendeu, gostei muito da premissa do livro e ainda estou meio em choque, porque, pela capa, eu não esperava uma história assim. Quero ler e espero que essa seja uma leitura que custe esquecer.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Oie Jessica!
ResponderExcluirQue enredo intrigante, veja só! Você descreveu como sendo um livro tão marcante, que isso realmente me fez ficar com muita vontade de ler. Gosto de histórias inesperadas e que me surpreendam, vou apostar na história, obrigada pela indicação!
Um beijo!
Débora
http://amorlivronico.blogspot.com.br/
Oi, Jessica!
ResponderExcluirSou muito fã desse gênero, e depois de ler a sua resenha fiquei muito curiosa para conhecer os personagens! Espero que esse livro chegue bem rápido por aqui!
Beijos,
Elidiane - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oie Jéssica =)
ResponderExcluirJá li dois livros da Simone e ambos me fizeram virar a noite de tão envolvida com a história que fiquei. É uma pena não termos mais livros dela lançados por aqui.
Anotando sua dica por Simone é muito amor <3
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Jeh!
ResponderExcluirEu já vi várias pessoas falando bem dessa autora, mas a maioria dos livros dela são mais juvenis, esse é um dos poucos de chega a me interessar um pouquinho a ler (ainda q n seja um tema com o qual estou acostumada). Quem sabe um dia né?
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu amei a resenha!
ResponderExcluirConfesso que gostei demais da sua opinião sobre o livro e gosto demais de ler histórias assim, com personagens que passam por algo difícil, superam e o melhor ainda, quando retrata o perdão e a bondade que cada ser humano tem dentro dele.
Eu estou contando as horas para poder ler esse livro, porque sei que vou gostar. *--*
Beijos. ♥
Diário da Lady
AWWWWWWWWWWWWWW, primeira vez que vejo alguém resenhar esse livro além de mim!! Que felicidade <3333 esse livro é um dos meus favoritos de todos os tempos, não sei como ainda não foi traduzido! Você sabe que tem continuação né?
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Jessica! Gostei muito do enredo, já comecei a me envolver com os protagonistas só de ler a resenha! Fiquei pensando em como um acidente pode mudar a vida da vítima e da pessoa que provocou! Vou procurar para ler!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Jess! Tenho muita vontade de ler algo desta autora e até hoje não consegui, este livro aqui parece ser bem do jeito que gosto. Dica anotada.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue bacana saber que é um livro que esta fresquinho em sua mente depois de um bom tempo que leu.
É tão bom livros que mexem com a gente deste modo.
Sobre as suas considerações finais... realmente, eu nunca ouvi falar do livro e não vejo ele por aí. D:
PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS
Oi, Jess...
ResponderExcluirFiquei coim vontade de ler a história, gosto de personagens fortes.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Adoro livros românticos e que nos passam lições importantes, então acho que devo ler esse livro, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, Jessica.
ResponderExcluirJá li um livro da autora e gostei bastante. Esse me interessou porque não consigo imaginar você acabar gostando de uma pessoa que acabou com sua vida, fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu isso. Pena que não tem em português.
Blog Prefácio
Oi, Jessica!
ResponderExcluirEu provavelmente irei amar este livro assim como você. Já li outro livro da autora e gostei bastante. Inclusive é um dos meus favoritos. Amei a premissa dessa história. Acredito que vou devorar em pouquíssimo tempo.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Aguardo ansiosamente por novas postagens e resenhas perfeitas sobre livros que só você faz. *--*
ResponderExcluirBeijos. ♥
Diário da Lady
Esse livro é o fav de muuuita gente e sempre vejo galera elogiando e eu nunca consigo ler :(
ResponderExcluirBeijos
Estilhaçando Livros
Olá!
ResponderExcluirNunca li esse livro, mas sempre ouço falarem muito bem. Adorei a resenha!
Dona de Gato
Beijos.
Adorei a sinopse e a resenha, não conhecia o livro mas já quero ler, clichês sempre nos ganham haha! Adorei mesmo!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, eu também li esse e-book e é bom, pena mesmo por não ter ele em formato físico, a história vale a pena ser lida.
momentocrivelli.blogspot.com.br
ooi! nunca tinha ouvido falar do livro mas sua resenha me fez querer lê-lo, o tipo de livro que adoraria ler, além do mais achei a capa linda! bjs
ResponderExcluirlendocomela.blogspot.com
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoreeeei a resenha e a história parece ser muito boa! Fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Olá Jéssica! Sempre tive curiosidade em ler esse livro e tenho ele em pdf aqui. Gostei de saber que ele mostra os dois lados da tragédia, tanto do agressor quanto da mocinha, acho que vou gostar de ver a superação dos dois e como eles se envolvem.
ResponderExcluirAmei a resenha! Você já leu a continuação?
Ps. Eu já li Amor em jogo, livro dessa autora também, e acho que você vai gostar. É lindo e bem intenso.
Beijos,
https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/
Oie, gostei da resenha do livro, fiquei curiosa para ler o livro! :)
ResponderExcluirhttp://bauabertogeek.blogspot.com.br/