quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Resenha - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

 

Título:  Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autor:   Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Classificação: 
Páginas: 360
Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes -- seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história -- ou sua "verdadeira história" --, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso -- e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
é uma das obras primorosas da autora Taylor Jenkins Reid. Depois de tantas pessoas me indicarem, não pude deixar de conferir essa história marcante e cheia de lições sobre a vida.

Evelyn Hugo é uma mulher linda, exuberante que acabou se tornando uma famosa atriz dos anos 50 que teve em seus auges escândalos, amores e até mesmo uma de suas obras no cinema lhe rendeu um Oscar. Mas o principal mesmo é que Evelyn teve seus 7 maridos ao longo de sua jornada e apesar de estar sempre nos holofotes, muito de sua vida é misteriosa.


Agora em pleno século 21 vamos conhecer a jovem jornalista chamada Monique Grant que atualmente trabalha em uma revista chamada Vivant onde faz algumas pautas para eles. Agora que Evelyn Hugo vai fazer um leilão de seus vestidos para arrecadar fundos para doações, todos estão eufóricos falando sobre ela, e logo Monique descobre que Elelyn resolveu dar uma entrevista para a revista, mas com a condição que Monique fosse a entrevistadora. 


Se entender porque foi escolhida, já que existe diversos jornalistas mais famosos, Monique aceita ir até a casa de Evelyn Hugo para realizar a entrevista e tentar entender o porque foi chamada e lá é que ela vai descobrir que Evelyn resolveu decidir contar sua verdadeira história e que quer Monique escreva uma biografia de toda sua fama, amores e jornada até atualmente. 


Confusa e curiosa Monique aceita a proposta de Evelyn e logo ela começa a jornada de conhecer a famosa atriz e tentar entender quais caminhos fizeram ela se casar 7 vezes na vida. Só que quando Monique começa a conhecer Evelyn melhor, logo vai perceber que a vida das duas pode estar muito mais próximas do que ela pensava.


"- Eles são só maridos, a Evelyn Hugo sou eu."


“Quando tiver a oportunidade de mudar sua vida, esteja pronto para fazer o que for preciso para que isso aconteça. O mundo não dá coisas, você pega coisas.”




Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi uma leitura bastante especial e confesso que não esperava que a história me fisgasse tanto assim. O livro traz diversos pontos importantes, nos mostra uma personagem bastante peculiar e que teve uma vida cheia de glória e respeito, mas que para isso ela precisou fazer o que era necessário para chegar onde chegou.

Falando um pouquinho de Evelyn que é o centro da história, ela é uma protagonista com diversas facetas, ora consegue ser uma pessoa boa  e ser colocar no lugar do próximo, mas a maioria das vezes encontramos uma protagonista que é bastante egoísta e pensa somente em si mesma e nas vantagens para alcançar seus objetivos, mesmo que tenha que se sacrificar ou sacrificar outros para conseguir. Mas o bacana é que Taylor  Jenkins consegue explorar muito bem a personagem e explicar seus motivos para fazer o que fez para conseguir fama, dinheiro e amor.

O livro é intercalado em capítulos, cada qual conta a trajetória de Evelyn e seus maridos por ordem, então é fácil acompanhar sua jornada ao longo da fama, da autodescoberta e também de seus amores. 
Outro fato bem interessante é a autora abordar temas bastante importantes como machismo,abuso, violência e também do preconceito com o pessoal LGBT principalmente nas décadas passadas.

Monique que é nossa outra protagonista, tem um peso importante na trama e conforme ela vai acompanhando a jornada de Evelyn conosco, vamos sentindo e vendo sua opinião sobre a atriz e tudo que ela precisou fazer ao longo de seus anos na fama. Apesar de Monique não ser uma personagem totalmente cativante, vamos gostando dela ao longo do livro e entendendo melhor sua história e o que a trouxe até aquele momento e também as revelações dela e da Evelyn no final. Achei que a personagem evoluiu muito bem ao longo da história.

As reviravoltas do livro são bem interessantes e fiquei totalmente curiosa do começo ao fim para conhecer a história de Evelyn e qual ligação Monique tinha com ela, e apesar das deixas da autora, acabei sendo surpreendida e achei bem interessante o elo entre as duas.

A diagramação da editora está excelente, li o livro em e-book, mas ficou muito bem detalhado, além da capa que é belíssima e combina totalmente com a protagonista. 



Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma história marcante que vai fazer o leitor ficar vidrado enquanto conhece as facetas de Evelyn Hugo, o que ela era e o que ela precisou se tornar para alcançar seus desejos, assim como as coisas que ela precisou abrir mão para conseguir o sucesso tão desejado. É uma história triste, crua e realista onde Taylor Jenkins Reid consegue abordar os preconceitos da sociedade, a linha entre ser bom ou mal e até mesmo das escolhas difíceis da vida e do que você precisa abrir mão para ser feliz. A história da Evelyn Hugo é marcante e deve ter tidos diversas mulheres que passaram por muitas coisas que ela passou, um mulher forte, decidida, egoísta, mas que fez de tudo para alcançar o que tanto queria.


  • A história é cativante pelo mistério da personagem;
  • Personagens bem trabalhados;
  • Os capítulos são longos, mas conseguem prender bem o leitor;
  • É um livro que aborda diversos temas e traz lições importantes;


  • Nenhum.


11 comentários:

  1. Amei o quote que você colocou aqui, já me encanei e já está anotada essa dica de leitura. Vou fazer em breve.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já li este livro e amei. Achei o enredo bem desenvolvido com personagens cativantes.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda estou achando que tem muito hype em cima dele e vou esperar mais um pouco para ler. Porém, confesso que estou bastante curiosa, rs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oie, esse livro me chamou atenção pelo hype, mas hoje em dia não sinto tanta vontade de ler haha. Tenho muito medo de não gostar, então quem sabe mais tarde.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Esse mundo é da Evelyn Hugo, a gente só vive nele. Nunca fiquei tão obcecada por uma protagonista quanto por ela, a sensação era de que eu estava lendo sobre uma atriz famosa real (ou seja, a perfeição de construção de personagem).

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro.
    Eu li ele esse ano e foi meu primeiro (e até então unico) contato com a escrita da autora. Eu adorei o estilo envolvente da narrativa, realmente parecia uma biografia real. Gostei da história, apesar de algumas atitudes dos personagens terem me irritado um pouco, o que é normal pois acredito que a intenção da autora foi realmente pintar personagens reais e seus defeitos.
    Quero muito lr outras coisas dela.

    Beijos, Nanda Doria.
    http://www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.
    Que resenha primorosa! Esse livro está num hype só desde que foi lançado. Só vejo resenhas e comentários positivos sobre ele, mas confesso que não tenho vontade de ler. Talvez pelo hype mesmo, sabe? Fico com receio de comprar, ler e não achar isso tudo. Sei lá. Mas que bom que funcionou para você e te conquistou.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Esse foi meu primeiro contato com a autora, li ele no ano passado e amei. A Evelyn parece tão real que tinha horas que eu queria procurar mais sobre ela no Google hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bem?
    Eu não tinha dado tanta bola pra esse livro, mas com tantos elogios foi impossível não ficar curiosa. A blogosfera ama! Eu li Depois do Sim da autora e me apaixonei pela escrita dela, então Evelyn Hugo certamente está na minha wishlist de futuras leituras. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Eu sou apaixonada por esse livro! Nossa, cheguei ao final toda emocionada!
    Evely é MARAVILHOSA DEMAIS e merece ser exaltada sempre. Estou forçando minha mãe a ler, porque acho que é uma leitura muito enriquecedora, por mais que em alguns momentos seja mais lenta.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir