Título: As Letras do Amor
Autor: Paula Ottoni
Editora: Novas Páginas
Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.
Bianca é uma jovem que sempre escolheu por quais caminhos deveria seguir, começou o curso de pedagogia, porem descobriu que aquilo não o que gostava de fazer e acabou decidindo largar o curso. Bianca mora com seus pais que estão em uma relacionamento conturbado e dois irmãos mais novos, ela tem um namorado incrível que é Miguel filho de um empresário que hoje busca muito ser bem sucedido como o pai. E quando Miguel resolve ir para Roma abrir uma empresa para o pai, Bianca não pensa duas vezes em sair daquela casa e buscar algo novo, mas o mesmo tempo fica receosa pois irá ter que morar junto com Miguel e ela não se está pronta para avançar nesse tipo de relacionamento.
" - Acho que tudo depende da sorte de encontrar alguém que combina com você. Há bilhões de pessoas no mundo, mas parece que podemos nos dar bem com apenas algumas poucas, e elas nem sempre cruzam o nosso caminho."
Mas resolvendo arriscar, Bianca parte com Miguel para Roma, ela é de uma família que descende os italianos então ela já sabe um pouco da língua o que facilita as coisas um pouquinho, lá Bianca vai morar com Miguel e Enzo o melhor amigo do seu namorado em um pequeno apartamento e é a partir dai que a história toma outros rumos.
" Todos temos muitas faces, anjos e demônios dentro de nós. Ás vezes temos de lutar contra um e outro. Usar uma ou outra máscara."
Enzo é tudo o que Bianca não espera encontrar, de um desconhecido rapidamente ele passa a ser seu melhor amigo e é o cara que está para ela em qualquer momento. De uma grande amizade pode surgir um amor e quando Bianca começa a perceber que seus sentimentos estão confusos, chega a hora de decidir o que fazer com a sua vida seguir o que é certo ou correr atrás do seu coração pede?
" R-O-M-A: as mesmas letra que formam a palavra AMOR. Na ordem contrária e na ordem certa, descrevem a minha experiência."
As Letras do Amor é um romance muito bem escrito na minha opinião, vi algumas resenhas não muito positivas sobre o livro, mas eu particularmente gostei bastante dele.
Como já disse algumas vezes aqui no blog, nunca fui fã de triângulos amorosos, então quando pego livros assim fico com um pé atrás para ler, ( pois eu sempre quero que a garota fique com um cara e ela escolhe o outro, então você já imagina frustração) mas, As Letras do Amor foi diferente, pois não fui com muita "sede ao pote" e a leitura acabou me surpreendendo e agradando.
Um ponto bacana também do livro é que ele se passa na Itália e autora é cidadã Italiana então ela descreve os lugares com muita clareza e isso faz com que a gente viaje literalmente para o lugar.
Quem pensa que é só um romance com um triangulo amoroso, não é bem assim. A história é um pouco clichê sim, mas o foco do livro está no crescimento e amadurecimento da personagem e o que era para ser um triangulo amoroso passa a ser escolhas e decisões nas quais temos na vida.
Em relação à edição física, a capa do livro está linda, as folhas são amareladas, as letras grandes e encontrei poucos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.
As Letras do Amor é um livro leve, bem clichê e com alguns pontos que poderiam ser mais explorados, mas, apesar disso, a leitura é leve e envolvente. Se você gosta de romance clichês com certeza vai curtir essa história.
- História leve;
- Trás lições importantes
- Não gostei muito do triangulo amoroso na trama;
Oi Jess, tudo bem? Também tenho problemas com triângulos na maioria das vezes, que bom que não é o caso e a ambientação parece ótima!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Jessica. Como vai? Parece-me uma obra agradável, embora clichê. Que bom que tenha gostado. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluireu li poucas resenhas desse livro, não é uma história que chame muito minha atenção mesmo eu gostando de clichês, mas que bom que você gostou da leitura e que a história também fala do amadurecimento dos personagens.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirEu li um livro da autora e infelizmente achei tão ruim que nem quis me aventurar mais em nenhum dela. E se tem triangulo amoroso, mesmo não sendo o foco, já não quero ler hehe.
Prefácio
Ei, Jéssica, tudo bem? Eu também tenho problemas com triângulos amorosos, se a mocinha não ficar com o mocinho que eu quero, fico totalmente indignada Kkkkk! A capa do livro é realmente bonita e que bom que a leitura te agradou, mesmo com uma ressalva ou outra. Beijos
ResponderExcluirBooks House
Oie! Também tenho um certo receio com triângulos amorosos e geralmente prefiro não ler. Mas também adoro livros que me fazem viajar e um que se passe na Itália me parece ótimo. Ler um livro sem expectativas é realmente surpreendente.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária