sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Série de Sexta - Cidade Invisível

 



Título: Cidade Invisível 

GêneroDrama, Mistério, Fantasia
Episódios por temporada: 7
Duração dos Episódios: 50 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: Depois de encontrar um estranho animal morto em uma praia no Rio de Janeiro, o detetive Eric  da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos.
Nota: 

   


Cidade Invisível é a mais nova série nacional da Netflix. Com um misto de mistério, fantasia e lendas do nosso folclore brasileiro, Cidade Invisível consegue cativar o expectador do inicio ao fim.


Eric é detetive da delegacia ambiental no Rio de Janeiro, e sua esposa Gabriela trabalha ajudando a comunidade da Vila Toré.

Em plena festa a noite na vila, a filha deles é atraída até a floresta e, de repente, um incêndio toma conta do local. Ao tentar encontrar sua filha e resgatá-la, Gabriela morre misteriosamente e seu marido, Eric começa a investigar sua morte e tentar entender tudo que aconteceu naquele dia.


Mais os mistérios só vão aumentando e as coisas começam a ficar totalmente esquisitas quando Eric encontra um boto de água doce na areia da praia.


Levando o animal morto para investigação, ele logo descobre que o boto que colocou na caçamba de seu carro, se tornou um cadáver humano e como se não bastasse ele começa a conhecer outros personagens misteriosos, como Camila e Inês, que são, na verdade, Iara e Cuca das lendas do nosso folclore brasileiro.


Se entender e sem acreditar o que está acontecendo, Eric corre contra o tempo para descobrir o assassino, e enquanto isso as entidades mágicas começam a morrer misteriosamente e agora cabe a Eric tentar entender todo o mistério que o cerca, já que parece que sua vida está entrelaçada com todo o mal que está nesse lugar.


Cidade Invisível me surpreendeu muito por ter um trabalho muito bem feito das nossas lendas do folclore, e também por todo o enredo misterioso que a série traz.


Todo o trabalho do protagonista, as lendas, como os personagens se tornaram entidades é muito bem explicado, e toda aquela tensão que temos em séries de suspense é muito bem feito. Todos os episódios deixam o expectador com um gostinho de ''quero mais'' fazendo a gente assistir tudo de uma vez só.


Claro que o foco da série além do mistério é nos nossos queridos personagens do folclore brasileiro. E a produção não poderia deixar de acertar em todo o trabalho que fez.


Acabamos conhecendo alguns personagens e suas histórias como Iara, Boto Cor-de-rosa, Cuca, Curupira, Saci Pererê, Tutu e até mesmo Corpo-Seco, cada um com suas lendas para justificar sua existência na trama.


Mesmo em suas versões mais modernas e o publico alvo ser os adultos é muito nostálgico ver aquelas lendas que encontramos nos livros infantis, nas histórias contadas para nós quando crianças ganhando vida na trama.




Cidade Invisível conquista o expectador pela obra bem trabalhada. Desde o mistério até todo o enredo geral. Com personagens interessantes e uma reviravolta bem elaborada, é impossível você assistir somente um episodio e não querer saber mais e mais da história. Espero muito que uma segunda temporada seja renovada, pois realmente é uma série que merece ser vista, principalmente para os amantes de fantasia e mistério.




14 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Menina, estou doida para assistir.
    Só vejo elogios a essa série.
    Corpo Seco e Tutu eu não sei quem são, hehe.
    Adorei que a pegada é o folclore brasileiro, que é tão pouco explorado em produções daqui mesmo, né?
    Arrasou na dica!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu adicionei essa série na minha lista desde a hora que entrou no catalogo hehe. Sempre tenho vontade de ler mais sobre nosso folclore e ninguém escreve hehe. Mas só Deus sabe quando vou assistir porque ultimamente não estou assistindo nada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, confesso que não dava nada pra essa série, mas só leio elogios, agora quero conferir rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica. Tudo bem? Parece um seriado muito bom, não é mesmo! Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica!
    Assisti o piloto e amei! Só não dei continuidade por pura preguiça mesmo, mas sempre fui fascinada pelas lendas do folclore na época da escola (ainda que eu morresse de medo da mula sem cabeça na época haha).
    Amei a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Depois do sucesso e o quanto 'Bom Dia, Verônica' me conquistou, acho que a Netlflix está super certa ao investir em séries nacionais! Quero maratonar essa nova o quanto antes. Acho que vou gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fiquei bem curiosa com a série, sobretudo por causa dos mistérios.
    Espero que seja tão boa quanto Bom Dia, Verônica

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. AAAA essa série está na minha lista e de tantos comentários, vou tentar ver o quanto antes. Eu adoro os atores dela, então creio que deve estar incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Eu adoro o nosso folclore e só pude conferir estas histórias em livros. A série tem sido bem elogiada e estou curiosa para conferir. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica, tudo bem?

    A cultura brasileira é riquíssima, mas infelizmente acaba não sendo tão valorizada pela própria população. Eu adorei a série, assisti em dois dias e fiquei encantada com a forma que nosso folclore foi trabalhado.

    A Alessandra Negrini está maravilhosa de Cuca e já quero a segunda temporada!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita para falar, pois amo um suspense e amo uma fantasia. Ter os dois juntos e ainda ser nacional, ficou espetacular! É uma série que muito me surpreendeu, especialmente pelos efeitos especiais, que jamais imaginei ver em uma série "brazuca". Isso mostra o quanto temos melhorado em tecnologia... rs Espero de coração que seja renovada.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess

    Eu ainda não consegui assistir, mas está na minha lista. Fiquei bem interessada no enredo, nosso folclore precisa ser mais valorizado. Espero gostar!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amei muito essa série. Adoro essa valorização e o poder de mostrar pro mundo a cultura mitológica do Brasil.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Ainda não tive tempo para ver, mas pretendo assistir em breve
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir