sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Série de Sexta - Bridgerton

 


Título: Bridgerton
GêneroRomance de época
Episódios por temporada: 8 
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.
Nota: 

Bridgerton é a série queridinha do momento na Netflix. Baseada nos livros da autora Julia Quiin. A série retrata o primeiro livro O Duque e Eu e nessa primeira história vamos conhecer uma dos 8 irmãos Brigertons que é a Daphne e sua história com o Duque Simon.



Daphne Bridgerton é irmã mais velha das mulheres da família, que anseia em arranjar um bom partido, se casar, ter filhos, e tudo que uma dama daquela época deseja. 

Daphne veio de uma família cheia de amor e carinho, com irmãos bastante protetores, e agora ela vai ter que arranjar um marido porque já está na idade, segundo os costumes daquele século e estará agora debutando e indo a bailes e festas encontrar seu futuro pretendente.

Com a benção da rainha e um futuro cheio de incertezas, Daphne começa a ver que não será fácil encontrar um marido na sociedade, mas as coisas mudam quando o cobiçado duque de Hastings, Simon, chega à cidade. 

Com aquela fama de libertino, logo Simon começa atrair os olhares das moças de Londres. Cansado das mães casamenteiras atrás dele com suas filhas por ele ser um duque, Simon tenta se livrar de qualquer modo delas e fugir os máximos das mulheres interesseiras, mas então em um baile, ele acaba conhecendo Daphne, uma garota diferente e que logo o deixa fascinado, mas rapidamente ele descobre que Daphne está em um patamar longe, pois ela não é nada menos que irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton.

Como Daphne sonha encontrar um marido e o desejo de Simon é se ver livre das mães casamenteiras da cidade, logo os dois veem que possui algo que podem trabalhar juntos para benefício próprio. Simon pode fingir cortejar Daphne para que assim ela atraia olhares dos moços da cidade, para então poder se casar e ele conseguirá fugir das mulheres interesseiras, mas logo ambos vão perceber que essa corte pode fazer com que sentimentos novos floresçam entre os dois e que as coisas podem ficar muito, mas, muito complicadas.



Bridgerton conseguiu se manter uma série interessante do inicio ao fim. Claro que a adaptação tem suas diferenças do livro, mas não de um jeito ruim. Eu gostei do que encontrei. Acho que os produtores mantiveram fiel a essência do livro e seus personagens é claro.

Daphne está mais ''doce'' na série, apesar de manter sua personalidade forte nos diálogos com Simon, fica difícil não comparar a Daphne do livro com a da série e apesar de algumas mudanças gostei do que encontrei.

Simon foi uma escolha perfeita e o ator deu vida ao personagem. Gostei muito do trabalho dele com Simon e senti toda a essência sombria dele na série.  Além do ator ser lindo é claro rs.

Anthony também me agradou muito, apesar de sentir falta de seu lado mais libertino. Mas no geral é um personagem que me agradou muito e estou bem curiosa para uma segunda temporada com ele como protagonista. 

Colin também é um boa personagem, apesar de sentir falta de mais diálogos e cenas divertidas e todo aquele humor que ele tem, acho que o personagem pode ser mais explorado em futuras temporadas.

Benedict foi um personagem que gostei muito também e não vejo a hora de ver sua história, já que o livro dele é um dos meus queridinhos.

Eloise está maravilhosa e amei a personalidade dela ganhando vida na série, vai ser muito bom ver essa personagem nas próximas temporadas se a série for renovada.

Francesca, Gregory e Hyacinth tambem aparecem em algumas cenas apesar de não ganharem tanto destaque por enquanto.

Violet Bridgerton foi outra personagem que me conquistou na trama, assim como Lady Danbury.

Penelope também ganha seus destaques e gostei muito da personagem, doida para ver seu relacionamento crescer mais na trama

A narração com Lady Whistledown foi maravilhosa, foi tão bom ver a personagem narrando a trama, foi exatamente do jeito que li o primeiro livro.




A série Bridgerton me conquistou assim como os livros e estou bem ansiosa para que ela seja renovada pela Netflix e que possamos conhecer mais das outras histórias dos outros irmãos Bridgerton. É impossível não comparar o livro com a série, mas mesmo assim estou muito satisfeita com o que encontrei, pois toda a essência do romance de época conseguiu ir para as telas e se transformar em uma excelente história que tem agradado o público de diversas formas.


·         Série bem construída, explicações bem feitas;

·         Personagens bem elaborados;

·         Romance bem elaborado;

·         Química boa dos protagonistas;

·         Narração da Lady Whistledown;

·         Finalização deixou um gostinho de quero mais.



·         Revelação da Lady Whistledown;

·         Faltou mostrar mais o lado libertino do Anthony;

·         Senti falta de mais humor do Colin.



TRAILER






12 comentários:

  1. Olá, estou doida pra assistir, mas ainda não li todos os livros só for começa assistir quando eu concluir a leitura.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem? Eu senti falta foi do próprio Colin, achei bem apagado rsrsrs Mas ainda assim tb curti muito a série, Eloise melhor personagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Eu amei os livros na época que li, mas confesso que não sei se por fazer tempo que li os livros e de lá para cá já li tantos livros de época melhores que eles, mas o certo é que gostei mais da série do que do livro hehe. Com exceção do Colin, achei que as mudanças foram todas para melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu gostei mais do que esperado da série.
    Vi bastante gente comentando sobre as mudanças do Colin. Na verdade, no geral, acho que a única falha foi a falta de foco nos irmãos dela. Demorei um tempão pra saber quem era o Benedict.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Eles meio que trocaram as personalidades do Benedict com o Colin... Queria ver o Colin pedindo comida o tempo todo! kkkk
    Mas ok, a Pen está perfeita!
    Ah, sobre a revelação no último episódio, eu também não queria, mas entendo o porquê aconteceu, primeiro por não saberem se a série seria ou não renovada e outra, que é só dar um google que o mistério acaba, rs.
    Torço muito por uma renovação logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess

    Eu amei tudo! Achei uma adaptação excelente. Claro que sempre tem uma coisinha aqui e ali que achamos que poderia melhorar, mas no geral eu achei que fizeram justiça ao livro e fiquei bem satisfeita!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti essa série, mas falam tão bem dela, que estou bem curiosa para conferir.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oie Jess!!!
    Faltou o Colin pedindo comidinha, né? MAS também amei a Pen
    e o DUQUE, GAROTA???
    Eu e minha mãe nos divertimos assistindo!!!! ♥
    Pior parte: a revelação da Lady W! A gente esperou tanto por isso, né????

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, tudo bem?

    No geral eu gostei bastante da série, mas confesso que fiquei incomodada com algumas mudanças. O Collin que é o personagem mais vibrante e cativante dos quatro primeiros livros, fico apagado e retratado com uma ingenuidade "boba", que não tem relação nenhuma com o personagem do livro.

    Lady D também perdeu um pouco a altivez e o sarcasmo maravilhoso e assim como todo mundo que já assistiu a séria, achei a revelação da Lady W bem precipitada.

    No mais a Shonda e a Netflix fizerem um bom trabalho e estou ansiosa pelas próximas temporadas.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu gostei da série apesar das diferenças, já quero a segunda temporada.
    Do Colin senti falta do lado comilão, pois ele sempre estava comendo ou falando que estava com fome.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Adoramos essa série por aqui também! Eu não me lembrava da maior parte do livro, pra ser sincera, então foi um jeito gostoso de conhecer esses personagens pela segunda vez haha e amei as músicas pop de hoje em dia tocadas em violinos também!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  12. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir