segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Resenha - De Repente uma Noite de Paixão

 Título: De Repente uma Noite de Paixão

Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas357
Sinopse: Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.


De Repente uma Noite de Paixão é meu primeiro contato com a autora Lisa Kleypas, confesso que esperava uma coisa e a história acabou sendo outra, mas mesmo assim foi uma leitura bem interessante.





Amanda Briars é uma jovem renomada escritora de romances no auge dos seus 30 anos. Sendo a filha da família que não se casou, o amor acabou não ganhando espaço na vida turbulenta de Amanda e quando ela menos esperou já estava completando 30 anos e se tornando  mais uma solteirona em Londres.

Cansada de escrever romances intensos e não ter tido sua primeira relação com ninguém, sua única chance de saber mais dos relacionamentos íntimos entre um homem e uma mulher e viver o prazer sem que vire um escândalo, é contratando os serviços de um profissional nesse assunto.

Então Amanda vai a uma mulher conhecida por vender esses serviços e contrata que um amante de aluguel vá na sua casa no dia de seu aniversário para satisfaze-la. 

E quando o tal homem contratado aparece à sua porta, a atração entre os dois é grande logo de inicio, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão que eles poderiam ter tido sem dar muitos detalhes e vai embora. 

Sem entender o que aconteceu e fascinada pelo rapaz, Amanda dias depois descobre o motivo deles não terem continuado o romance naquela noite, pois o rapaz que foi a sua casa é nada menos que Jack Devlin, o novo editor de seu livro.

Sem saber como reagir e totalmente envergonhada, Amanda e Jack acabam tendo que criar um relacionamento amigável na medida do possível entre ambos através de seu trabalho, mas a atração que sentiam um pelo outro é muito forte, além de Jack ser um perfeito cretino e chantageador, Amanda acaba sendo teimosa e intolerante com ele e a briga entre os dois só acende mais essa paixão um pelo outro. 

Só que Jack não acredita no amor e não quer ter um relacionamento por seu passado conturbado, e Amanda gosta muito de sua independência para deixar de lado por um romance/paixão. Só que o destino tem outros planos para os dois e ambos vão precisar rever todos os seus conceitos se quiserem realmente serem felizes.





De Repente uma Noite de Paixão tem uma premissa muito gostosinha e me vi encantada quando li a sinopse pela confusão da personagem contratar um amante de aluguel e no fim acabar sendo editor a aparecer na sua casa. Mas o que achei legal foi bem diferente do que encontrei. 

Primeiro que Jack não é um cavalheiro nobre ou aqueles libertinos com um humor sarcástico de que eu gosto, Jack é um cretino, cheio de ambições, cheio de paixão e desejo que faz de tudo para conseguir o que quer e logo de cara assim que ele chegou na casa da Amanda não gostei dele.

Claro que aos poucos a autora vai mostrando mais do seu passado e tentando nos explicar o porque de Jack ser meio manipulador, ambicioso e  frio em diversos tempos. Mas mesmo meu coração amolecendo em algumas partes, não consegui gostar do personagem em si. Ele não me agradou e não senti amor entre ele a protagonista na trama. 

Os dois tem uma química e desejo sexual enorme e Jack mal segura suas calças quando vê Amanda, mas senti falta do trabalho no romance e no amor  e talvez por a autora deixar o personagem mais fechado na trama no quesito amor, eu não me convenci do romance dos dois conforme foi se desenvolvendo.

Amanda é uma boa personagem, com uma personalidade marcante, mas que em muitas vezes achei ela meio boba e insegura quando se tratava de Jack. A personalidade dela também é meio diferente quando está com Jack e quando está com as outras pessoas e isso me fez questionar se a autora queria realmente dizer que ela era mais aberta com o personagem ou se só foi algo sem intenção.  Também não comprei muito o trabalho de relacionamento familiar dela e achei bem indiferente quando se tratava da família, apesar da autora explicar um pouco disso.

Lisa também tentou jogar algumas cargas dramáticas na trama que não me convenceram e também não faria diferença nenhuma no final da história, já que ela não explorou totalmente as cenas.

A finalização achei bem apressada e o enredo bem maçante em diversas cenas, o lado do hot do livro é bem intenso, e talvez por isso o sentimento e emoção não chegaram em mim, pois para mim parecia tudo mais desejo sexual do que amor em si. O livro tem pontos bons que compensam em certas partes e por isso não dei uma nota menor para a história.

A diagramação da editora está bem feita e não encontrei erros durante a leitura, a capa está belíssima e fique encantada com ela. 


Infelizmente  De Repente uma Noite de Paixão não me conquistou por completo,  tem pontos bons na trama, mas no geral achei a história meio maçante, e terminei o livro sem emoção e sentimento nenhum referente a história. Sabe quando o livro te traz emoções como amor, felicidade, inspiração ou pelo menos um sorriso bobo no rosto? Eu não senti absolutamente nada nessa história, os personagens não me cativaram e não comprei o romance entre eles. Mas mesmo assim quero ler mais livros da autora para ver se realmente foi só essa história que não gostei tanto ou se é o estilo dela que não me agradou.


·         Ambientação bem feita;

·         O tema de livros, autores e editoras foi bem trabalhado;

·         Alguns personagens secundários são interessantes;

·         A premissa chama atenção.



·         Protagonista masculino não me agradou na personalidade;

·         Protagonista feminina não conquistou em certos pontos;

·         Química sexual forte entre o casal, mas o romance/amor deixou a desejar;

·         Não comprei o romance entre eles e torci para a protagonista ficar com o outro personagem;

·         História meio maçante;

·         Cargas dramáticas desnecessárias e mal exploradas;

·         Finalização mediana.


11 comentários:

  1. Amei a resenha. Ficou balançando muito na balança entre o positivo e negativo e agora não sei se leria, fico com medo desses livros que as partes boas não se sobressai sore as ruins
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé, tudo bem?
    Gostei muito da sinceridade na resenha. A premissa, envolvendo livros, me chamou a atenção quando o livro foi lançado, e eu adoro a Lisa Kleypas. Mas, vendo os pontos negativos, parece ser uma leitura meio genérica. Por isso, prefiro priorizar outros títulos em vez desse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    A capa ficou bem bonita! Adorei a dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oii Jéssica, gostei da resenha. Converso que sinopse me chamou atenção, mas lendo sua resenha fiquei com dúvida se realmente vai vale apena ler.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh, td bem?
    A sinopse desse livro me cheia de vontade de ler, mas as resenhas que vi sobre ele foram bem medianas, uma pena!
    Eu li meu primeiro livro da autora ano passado, pretendo ler outros mas talvez De repente uma noite de paixão não será um deles... rs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi
    uma pena que a história não te conquistou, pelo menos curtiu algo dela, eu quero muito ler esse livro, eu já li a série de época dela os ravenels e adoro, super recomendo e também já li romance contemporâneo que também é bom.
    A escrita da autora é boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Essa capa é linda e nunca li nada da autora ainda, tenho livros dela na minha lista de leitura mas, ainda não me decidi em qual comprar para começar a ler. Achei bacana sua resenha e mesmo com ponto altos e baixos do livro acho que a leitura vale a pena para uma tarde de domingo em casa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aparenta ser um livro maravilhoso!
    Não conhecia! Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica. Como vai? Que pena que o livro tenha tantos pontos negativos, não é mesmo! Mas que bom que gostou da leitura, mesmo com tantas ressalvas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Achei super interessante a premissa da história, gostaria de saber em que época que se passa aliás, e é uma pena que o romance não convença, por mais que tenham uma boa química.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir