domingo, 24 de janeiro de 2021

Resenha - Para Sir Phillip, com Amor

 


Título:  Para Sir Phillip, com Amor – Os Bridgertons #5
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação:
Páginas: 276
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Para Sir Phillip, Com Amor, é o quinto livro da série Os Bridgertons. Nesse livro vamos conhecer Eloise Bridgerton e suas cartas para Phillip e como o destino fez com que ambos se conhecessem.

 

Eloise Bridgerton é uma jovem cheia de vida e de opiniões, uma pessoa que ama aprender novas coisas, falar muito sobre assuntos, além é claro de escrever. E é na escrita e em uma carta demonstrando seus sentimentos da perda de uma prima distante para o viúvo Sir Phillip que a vida que estava tão sem graça desde que sua melhor amiga Penélope tinha casado começou a ganhar cor.

 

Através das cartas ela e Phillip acabam se conhecendo e trocando cada vez mais mensagens. E quando  Phillip resolve convidá-la para passar uma temporada em sua casa para conhece-lo melhor e até mesmo cortejá-la, Eloise não pensa duas vezes em largar a cidade grande e ir atrás de conhecer o jovem que a deixou encantada através de mensagens. Mas o que Eloise não esperava encontrar era um homem cheio de culpa, indiferente e que não era nenhum um pouco do jeito que ela imaginava.

 

Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos e depois de diversas cartas trocadas com Eloise imaginou que ela seria perfeita para essa função. Só que quando Eloise chega é bem diferente do que ele esperava, já que a moça  não para de falar e é cheia de espirito, enquanto ele é mais temperamental e não tem um comportamento dos homens da alta sociedade londrina que ela tanto desejava. 

Apesar disso, nos raros momentos em que eles se dão bem, não param de pensar um no outro. Agora os dois só precisam de tempo para entenderem seus sentimentos e perceberem que apesar das diferenças e conflitos  foram feitos um para o outro.


Eu estava bem curiosa para ler Para Sir Phillip, Com Amor, pois Eloise é uma jovem que conquista o leitor desde os livros anteriores por seu espirito alegre, sua curiosidade e por falar suas opiniões sempre. Então assim como eu estava doida para ler o livro do Colin, fiquei bem curiosa para conhecer mais da Eloise e até gostei do que encontrei.

 

A história é aquele clichê de sempre nos romances da Julia, mas, que faz a gente ficar curioso mesmo sabendo o que vai acontecer. E foi muito legal a construção e desenvolvimento dos protagonistas, apesar de achar alguns pontos poderiam ter sido mais explorados, o contexto no geral foi muito bom.

 

É bom conhecer mais da Eloise e seu ponto de vista na trama, gostei muito de sua personalidade, principalmente seu jeito e suas atitudes ao longo da história, apesar de alguns momentos sentir falta daquela menina mais espirituosa e até mesmo atrevida que vi no livros anteriores.

 

Phillip eu confesso que de inicio não me conquistou por completo, achava que ele seria um homem mais ''carinhoso''  e a gente o encontra bem indiferente com tudo, apesar da autora dar seus motivos, foi difícil acabar gostando dele, mas conforme o livro foi ganhando mais enredo ficou mais fácil entendê-lo.

 

O romance entre os dois não me convenceu por completo, eu não senti todo aquela paixão ou amor entre eles, mas acabou se tornando aceitável ao longo da história.

 

Confesso que o começo do livro foi um pouco parado, e para mim  começou a ganhar mais ''vida'' quando os irmãos Bridgertons apareceram e foi todo aquela loucura e diversão entre eles.

 

A diagramação da editora está bem feita, encontrei poucos errinhos durante a leitura. Gosto da capa da Eloise e do titulo também.

 


Para finalizar,  Para Sir Phillip, Com Amor é um bom livro, não é um dos meus favoritos da série, mas não deixou de ser interessante a história no geral. Com certeza vou querer ler o próximo que será da Francesca e tem um enredo para lá de legal.



·         Premissa boa;

 ·         Família Bridgerton unida;

·         Personagens interessantes;

 ·         Gostei do trabalho de drama com os filhos do Phillip;


·         História meio parada no começo;

·         O romance do casal não me conquistou por completo;

  • Senti um pouco de falta do carisma da Eloise.


11 comentários:

  1. Ei, Jéssica tudo jóia? Eu li esse livro e até que acabei gostando, o Philip não é apaixonante como os irmãos Bridgerton mesmo, mas assim, eu curti ele e a Eloise é maravilhosa sempre! Beijos.


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Hey Jess!

    Confesso que esse também não foi meu favorito e de cara demorei para gostar um pouquinho do Philip hehehehe
    saudades Colinho!!!!!!!!!!!!!!
    Mas sabe que deu até saudade deles vendo sua resenha?
    Pra mim falta o ultimo ainda ><

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica. Tudo bem? Que pena que você não tenha favoritado a obra, mas que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Com o lançamento da série na Netflix, finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler a saga hahah estou indo para o segundo livro.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    A cada resenha que encontro de Os Bridgertos, parece ser um tapa na minha cara kkkk... Sério, eu morro de vontade de ler essa série, mas, tenho preguiça de começar (não me julgue, por favor), é que tenho tantos livros que quero ler e começar uma série de 8 volumes me desanima um pouco :(
    Mas, um dia ainda leio, pois, eu amo a escrita da Julia Quinn.

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sobre os Bridgertons só conheço a série da Netflix e gostei bastante do jeitinho da Eloise por lá, é uma pena o romance não ter te conquistado por completo!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li mas tenho muita curiosidade de conhecer a Eloise melhor! <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Eu amei sua resenha, eu fiquei interessada nos livros depois de assistir a primeira temporada da série, até então eu tinha vontade de ler mas, sem a pretensão de quando isso iria acontecer, hoje eu quero muito ler antes que as outras temporadas sejam lançadas, e a história é muito cheia de realidade da época, achei muito bacana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Esse também não é um dos meus volumes favoritos da série, uma pena porque a Eloise é uma ótima personagem, até mesmo o do Colin me decepcionou um pouco. Os que mais gosto é o da Daphne e do Benedict <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que a leitura te agradou. Eu nunca li a série, apesar de saber que ela é bem aclamada e tem até adaptação no Netflix. Apesar dos livros serem previsíveis, às vezes é bom ler livros assim, que nos fazem suspirar de vez em quando. Fora que esses romances de época tem o seu charme também, principalmente pelo figurino e pelos cenários maravilhosos. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir