domingo, 25 de outubro de 2020

Resenha - A Caminho do Azul Sereno

 


A Caminho do Azul Sereno é terceiro e último livro da trilogia Never Sky. Finalizando a história de Perry e Ária, vamos ver quais caminhos ambos vão seguir e se realmente vão encontra o caminho para o azul sereno.

Título:  A Caminho do Azul Sereno- Never Sky #3
Autor: Veronica Rossi
Editora: Rocco
Classificação: 
Páginas: 352
Sinopse: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?

As tempestades de éter estão cada vez mais fortes e constantes e agora Ária e Perry precisam se unir novamente para achar um meio de sobreviver ao caos que está se instalando aos poucos na vida deles.

 

Presos em um abrigo, eles tem pouco tempo para que a comida e suprimentos acabem, e terão que tomar uma decisão ou achar um modo de impedir Hess e Sable de irem para o Azul Sereno sem eles, mas para isso eles terão que encontrar uma forma de se infiltrar na nave e achar um jeito para que mais pessoas possam ir também nessa longa jornada desconhecida.

 

Ária e Perry precisarão unir as forças dos ocupantes com os forasteiros e tentar uma forma por um fim a luta e sobrevivência terrível que o éter os fazem passar, mas antes tudo eles precisarão resgatar Cinder que agora é chave para que eles possam sobreviver e tentar uma vida diferente e um lugar novo e inexplorado.

 

 


Nesse último livro Veronica nos dá algumas respostas importantes que vamos nos fazendo ao ler os livros anteriores, mas ao mesmo tempo ela não aprofunda todas elas, deixando algo explicado superficialmente. Fora isso o contexto no geral, o enredo e ambientação foram muito bem trabalhados e ficamos vidrados para ver qual caminho irá seguir para por um fim na história.

 

O bom dos livros da Veronica é que não achamos uma ''saída'' para algumas cenas então ficamos curiosos para ver como ela vai resolver. Outro ponto que gosto dela é a narrativa fácil e intrigante tanto de Ária, quanto de Perry ao longo das páginas.

 

Ária continua uma jovem forte e determinada a salvar a vida das pessoas que ama, juntando e descobrindo algumas respostas do seu passado, Ária terá que  sobreviver a diversos percalços nessa jornada que ela passando, foi uma personagem que no geral é bem interessante, mas senti falta de protagonismo nela nesse livro. Se no anterior ela arrasou nas cenas, nesse ela ficou um pouco mais de lado e Perry entrou mais na ativa do que ela.

 

Perry apesar do peso que carrega ao liderar sua tribo, nesse livro ele está mais centrado e confiante que no anterior. Senti de verdade uma liderança dele e uma força de vontade grande em salvar seu povo.

 

Cinder também protagoniza algumas partes, mas confesso que achei que o personagem seria bem mais explorado, teria mais cenas e mais reviravoltas para ele no geral, mas enfim.. ele tem um papel bem importante nesse ultimo livro a apesar de não concordar com algumas coisas no final ,entendi o que a autora quis passar.

 

A resolução da história é bem feita, e vamos vendo a luta dos personagens para tentar achar uma forma de viajar para o Azul Sereno  e lidar com Sable e Hess que pretende deixar todos para trás.

 

Os vilões ou melhor, vilão da história é bem trabalhado, e gostei da forma que a autora o inseriu na trama. Veronica também não polpa em matar nossos personagens queridos e nos deixa com saudade deles e bate uma tristeza não vê-los no fim do livro.

 

A diagramação da editora está bem feita, tanto a capa com ambos personagens centrais da trama, quanto as páginas e detalhes nas folhas. Não encontrei erros durante a leitura.

 

Para finalizar, posso dizer A Caminho do Azul Sereno  cumpre seu papel em finalizar bem a história dos personagens, apesar de algumas cenas poderem ter sidos enxugadas e nos trazer alguns aprofundamentos melhores em certos pontos, fiquei satisfeita com o que encontrei, apesar de ainda achar o primeiro e o segundo mais intrigantes que esse.

Para que gosta daquela mistura de distopia com fantasia, vai curtir muito a jornada de Perry e Ária.

 


9 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem? Que bom que gostou deste último volume. Tenho vontade de conhecer esta estória. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Que bom que a trilogia trouxe um final que satisfez você, mesmo com ressalvas. Eu também gostei muito e indico. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu nem sabia que a autora do livro era brasileira, li poucas resenhas dessa trilogia, mas a premissa chama a atenção, que bom que teve um desfecho descente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jess

    Eu ainda quero reler o primeiro dessa trilogia pra ver se me empolgo e leio dos 2 restantes. Na época que li lembro que achei o livro bem ok, mas não rolou aquela vontade louca de saber o que ia acontecer no seguinte. Mas fiquei curiosa em continuar a trilogia, principalmente porque consegue finalizar bem e se vê que todos os livros foram bons.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho visto muito falar sobre essa trilogia, mas confesso que não sou mais muito fã de trilogias nem sagas (o que é engraçado, pois passei maior parte da minha adolescência no meio de sagas hahaha).
    Adorei sua resenha, muito bem feita.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro histórias de fantasia, adorei sua resenha e mais ainda saber que você gostou desse último livro! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu simplesmente amei as fotos que você fez para esse post, dá trabalho fazer fotos e as suas estão simplesmente maravilhosas.
    Amo foto assim.

    Quando a resenha eu amei saber que esse livro fecha a trilogia e fiquei com dó dos personagens que ao longo da trama ficaram sendo queridos e não os vimos mais no final, mas, é bom e mexe muito com nossas emoções.
    Amei.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Que bom que o livro apesar das ressalvas fechou bem a trilogia. Mas dei uma desanimadinha porque a gente sempre espera que os últimos livros sejam os melhores hehe. Mas vou ler futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que bom que no geral o desfecho foi positivo! Muito bom terminar uma trilogia sem decepções hahaha gostei muito de conhecer mais sobre os livros, não curto tanto fantasia mas achei bem interessante <3 Amo quando o autor não deixa saída pra gente deduzir as coisas, gosto mesmo do baque hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir