segunda-feira, 13 de julho de 2020

Resenha - Uma Surpresa na Primavera


Título: Uma Surpresa na Primavera - As Irmãs Shakespeare #3
Autor: Carrie Elks
Editora: Editora Verus
Classificação: 
Páginas: 308
Sinopse: Perder o controle nunca foi tão bom... O aguardado terceiro volume da série As irmãs Shakespeare.

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?




Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare publicado pela Verus Editora. Assim como livro anterior, a história conseguiu me cativar durante a leitura e temos mais um romance fofo para conhecer.

Lucy Shakespeare  é a irmã mais velha das quatro filhas de seu pai. Desde pequena tendo que se virar após a morte da mãe e guardar um segredo terrivel, ela sempre foi forte para cuidar de suas irmãs e da família. Agora que todas se encaminharam na vida, Lucy aproveita bem sua rotina e principalmente seu trabalho, no qual ela é uma grande advogada respeitada por muitos.

E é em um desses seus casos que Lucy acaba conhecendo Lachlan, um famoso empreendedor bilionário no mundo dos negócios que acabou ganhando uma herança quando seu pai faleceu e foi contestado por seu irmão Ducan no qual alega que Lachlan é filho ilegítimo de seu pai e não tem direito a herança.
Sabendo que sempre foi filho ilegítimo de seu pai, Lachlan sempre soube que quando ele morresse não ficaria com nada dele, mas para sua surpresa seu pai lhe deixou uma grande propriedade nas terras altas com um título de Laird e até mesmo lider de um clã famoso.

Lachlan agora luta para vencer essa batalha com seu irmão e conquistar suas terras por direito e é ai que ele contrata umas das melhores advogadas da região, mas o que ele não esperava era encontrar uma mulher bonita, decidida e totalmente atraente.

Lucy e Lachlan de imediato sempre uma grande atração um pelo outro, mesmo tentando deixar as coisas profissionais a tensão entre os dois é grande demais e logo sentimentos conflituosos vão surgir na vida regrada dos dois e caberá a ambos decidir se jogar totalmente neles ou seguir com suas vidas do jeito que estão.

Uma Surpresa na Primavera é mais um romance da autora Carrie Elks e nos apresenta mais uma de suas histórias doces e românticas. Dessa vez vamos conhecer os personagens Lucy e Lachlan. Lucy já aparece nos livros anteriores conversando com suas irmãs e nesse podemos realmente conhecer a personagem e entender seu jeito protetor em relação a suas irmãs e tambem sua vida toda organizada e padronizada.

Com um passado difícil, Lucy acho que foi uma das personagens que mais sofreram com a morte da mãe. Por ela ser a mais velha e estar com a mãe no acidente, Lucy guarda mágoas e dor profundamente em seu coração e por ter assumido três meninas desde pequena podemos ver que a vida de Lucy é de completa organização, e até hoje ela que assume as responsabilidades e cuida de tudo por ela e suas irmãs e até mesmo seu pai.

Lachlan que é um personagem inserido na trama foi bem trabalhado, por ele ser um CEO e ter uma vida cheia de rejeição pela sua família, desde pequeno ele sempre lutou por seus objetivos e metas, tanto que hoje ele é um homem bem sucedido. Achei que de inicio Lachlan ia ser mais metido e até mesmo dominador como muitos personagens são em livros N. A., mas acabei me surpreendendo pela personalidade doce por dentro, Lachlan só quer que alguém o aceite e cuide dele.

O trabalho do casal foi bem elaborado e nada exagerado. Claro que temos uma tensão entre os dois no inicio e achei até que o livro ia pegar para o lado mais hot, mas a autora soube dosar bem e manter um bom equilibrio dos generos dentro da história.

E é claro que não podia deixar de mencionar que temos lindos detalhes da Escócia e uma ambientação bem trabalhada. Vi-me  em diversas vezes dentro daquela realidade e daquele país. Como todos sabem os livros da autora sempre se passam em um local importante e bonito.

Os personagens secundários foram bem trabalhados e até podemos ver mais dos personagens dos livros anteriores e como estão suas vidas agora. Tambem temos já um gancho para o próximo e último livro da série que vamos conhecer a irmã Juliet.

A diagramação da editora está muito bem-feita, a capa remete bem a história além é claro do título do livro. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Uma Surpresa na Primavera é mais um dos romances fofos da série e que assim como o livro anterior te surpreende e cativa conforme a leitura vai fluindo. Se você gosta de romances clichês tipo sessão da tarde, vai amar essa série.

19 comentários:

  1. Olá Jessica,
    Sempre achei essas capas lindas, o que logo chamou minha atenção para esses livros, mas tenho lido algumas resenhas deles esses dias e estou cada vez mais encantada. É bem no estilo que gosto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, eu gosto demais dessa série e esse foi um dos meus favoritos, eu amei a Lucy! E a capa é lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou bem empolgada para conhecer essa série, parece ser fofa e amo as capas. Acho que ia curtir esse volume, porque gosto de foco em irmãs mais velhas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica tudo bem? A capa deste livro é linda não é mesmo! Que bom que gostou de o ler. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo histórias doces e românticas e amei a edição e a capa desse livro, é encantadora como me parece a história.
    Dica anotada!
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho esses livros bem fofos, como uma leitura para distrair e aquecer o coração.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Eu não dei muita bola para essa série quando vi o lançamento do primeiro livro. Mas recebi o segundo da editora e me apaixonei pela série. E esse terceiro por enquanto é meu favorito. Assim que acabar essa pandemia e as coisas voltarem ao normal eu vou comprar os dois que faltam.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oioi
    Ainda não tinha visto sobre essa série, que legal, e que capa linda!!!
    Colocado na lista!

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ainda não conhecia esse livro, que capa lindaaa, amei a resenha! <3
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  10. achei interessante! adoro a leitura! Beijos de uma nova seguidora e te espero pelo meu blog tamben! eu fico aqui!

    ResponderExcluir
  11. Tô adorando visitar esse blog e ler as postagens, sempre tem conteúdos de qualidade!

    Meu Blog: Blog da Ágata Trimania

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!
    Não conheço a série, mas pela resenha parece ser bem gostosinha de ler. Vou dar uma chance.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, tudo bem?

    De tantas resenhas fofas que li dos livro dessa série, acabei me rendendo e adquirindo os que eu não tinha em e-book. Espero ficar tão encantada como estou vendo os demais leitores ficarem.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Jess, tudo bom?

    Esse é o meu favorito da série até aqui, só falta ler o último. Eu fui me encantando aos poucos com a série, o primeiro na Italia achei legal, o segundo achei muito bom, mas esse terceiro me deixou louca de amor, acho que foi um dos melhores romances que li esse ano.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,
    Amei sua resenha e sua dica de livro. Parece ser uma série muito bem escrita. Com certeza vou querer ler.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Amei saber sua opinião sobre este livro, estou bem curiosa pela série e tenho certeza que irei gostar.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ser fã de romances clichês, eu achei a premissa desse livro bem legal. Amei a capa e deve ter sido uma ótima experiência a imersão do livro em lugares da Escócia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Oii Jessica
    Eu só vejo resenhas positivas sobre essa história e quero muito começar! Vou ver se consigo adquirir o primeiro e iniciar a leitura. Amei a resenha.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jess

    O que mais me chama a atenção é a ambientação bem trabalhada. Tenho visto muitas resenhas dos livros dessa série, ela caiu mesmo no gosto do povo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir