quinta-feira, 16 de julho de 2020

Resenha - Instinto


Título: InstintoMakedde #4
Autor: Tara Moss
Editora: Fundamento
Classificação: 
Páginas: 392
Sinopse: Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. Mas tem um passado que prefere deixar para trás. Mak gostaria de esquecer que teve sua melhor amiga assassinada por um maníaco e que por pouco também não foi vítima desse homem. Mesmo assim, ela não consegue deixar de lado sua atração por mistérios e situações incomuns. Por isso, seu novo emprego de detetive particular combina perfeitamente com sua personalidade curiosa e destemida. Enquanto tenta equilibrar trabalho com relacionamento pessoal, a bela recebe uma missão: investigar o homicídio de uma mulher atraente e com um passado duvidoso. Mak então descobre coisas assustadoras: talvez o principal suspeito da morte não seja o culpado e esse crime pode estar ligado a um assassinato ainda mais bárbaro, que envolve figuras célebres da alta sociedade de Sydney. E seus esforços para desvendar o caso vão chamar a atenção de gente perigosa, que usará toda a influência possível e métodos violentos para impedir que Mak descubra a verdade. A morte volta a rondar a corajosa estudante Será que Mak conseguirá escapar de uma trama repleta de perigos, fetiches, mentiras e surpresas estarrecedoras? Descubra Instinto, uma história cheia de ação, suspense e adrenalina que vai seduzi-lo.

Instinto é o quarto da livro da Série Makedde da autora Tara Moss. Com altas críticas positivas lá fora, não pude deixar de conferir e conhecer sua escrita através de seus suspenses. Apesar dos outros três livros terem sido lançados, a premissa desse foi o que mais me chamou atenção e apesar de poder ser lido separadamente, você acaba pegando pequenos spoilers da vida da nossa protagonista.

Makedde é uma linda jovem modelo internacional e atualmente estuda psicologia forense e trabalha em para uma detetive particular solucionando casos familiares e fraudes. Namorando Andy um policial em Sidney, Mak tem seus objetivos de vida agora que se mudou. Mas apesar de a sua vida estar bem resolvida, Mak quer mais que tudo esquecer o passado sombrio que teve alguns anos atrás.

Agora Mak acabou de receber um caso que lhe pode dar um bom dinheiro e por fim ela poderá abrir sua clínica de psicologia, mas logo ela vai descobrir que essa história é bem mais profunda do pensa. Já que uma jovem foi assassinada e encontraram o assassino no local, mas ao que tudo indica o suposto assassino talvez seja inocente e tenha muito mais gente por trás dessa história.

Enquanto Mak procura pistas, a família Cavanagh tenta encobrir a sujeira feita pelo herdeiro Damien. Agora correndo contra o tempo para limpar a bagunça e salvar a reputação da família, eles terão que eliminar diversas pessoas que sabem da cena do crime, principalmente aqueles que começaram a investigar a situação.

Instinto tem uma trama que te prende do inicio ao fim. A história é intercalada e narrada por diversos personagens deixando mais amplo o entendimento do leitor da situação que se passa ao redor da história. Apesar de o livro não guardar um mistério em torno do assassino e não ter uma reviravolta chocante no final, é uma leitura bem interessante por você já meio saber o caminho da história e ir acompanhando para ver se você realmente estava certo.

A protagonista Mak, é uma personagem bem construída, ela consegue carregar bem o livro e nos mostrar atitudes e determinação quando se trata de investigar e solucionar seus trabalhos. Gostei da forma como a autora conciliou a vida pessoal da personagem com a profissional, assim fazendo a gente conhecer mais ela e entender melhor sua vida e principalmente sendo o quarto livro, não tive dificuldades de entender tudo e nem me senti que ''cai de paraquedas'' na história. A autora explica bem, como se fosse o primeiro livro da série.

Os outros personagens que são secundários, mas muito importantes na trama são bem trabalhados e elaborados. Conseguimos acompanhar bem os capítulos intercalados por eles e entender o contesto todo facilmente.

O mistério como comentei ali em cima, não é surpreendente, logo de inicio já entendemos a história, mas o legal é você ir acompanhando e criando teorias para ver se realmente era tudo aquilo que você pensou.
A finalização foi boa, e deixou uma ponta solta para um próximo livro, apesar desse caso já estar resolvido.

A diagramação da editora está bem-feita e não encontrei erros durante a leitura. A capa e o título são interessantes, não é uma capa chamativa, mas o conteúdo em si é bem legal.

Para finalizar, Instinto  é um suspense que traz um enredo muito bom e que com certeza vai te prender mais por ele do que por uma finalização surpreendente, mas, mesmo assim, a história no geral te cativa e te deixa curioso por mais. Com certeza vou querer ler mais livros da autora.

14 comentários:

  1. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, adoro suspenses, mesmo não sendo tã surpreendente se consegue nos prender é porque é uma boa história, gostei da premissa dele.
    Anotado!! Obrigada pela dica!

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia o livro, mas parece ser um suspense muito bom. Quero conhecer mais sobre esta série.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Eu sempre fico muito ansiosa lendo esse tipo de livros e tenho que me segurar para não correr para as páginas finais para saber logo quem é o culpado mas gostei de saber que esse foge um pouco a regra e continua bom mesmo que já saibamos o caminho que ele vai seguir até o fim.
    Obrigada pela dica!

    Abraço! ♥
    Larissa

    Blog "Parágrafo Cult"

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu já havia visto a série, mas nunca lido uma resenha. Acho que é uma história bacana e a boa construção dos personagens me anima. Quero ler.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia os livros dessa série, olha chamou a minha atenção, por envolver investigação apesar de não ser surpreendente parece proporcionar uma boa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica tudo bem? Por eu gostar bastante do gênero me interessei por este, embora seja previsível eu o leria. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A história não me chamou tanto atenção, e não costumo ler tantos suspenses, mas é maravilhoso quando encontramos um livro que tenha uma história cativante.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!

    Adoro histórias assim que te prendem do início ao fim, por mais que a revelação não seja surpreendente. Fiquei curiosa de ler!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro suspense, e apesar de o mistério não ser tão surpreendente assim, fiquei curiosa com esse livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Eu não conhecia esse livro ainda, nem a série por isso como amante de um bom suspense já fui pesquisar hehe. Achei legal os títulos só terem uma palavra, mas dessa capa em especial eu não gostei. Tenho pavor em livros de suspense quando colocam esse monte de elogios na capa hehe. Se der vou conhecer a escrita da autora sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fico ansiosa lendo suspense mas, gostei da edição do livro, parece que é interessante e fluido.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para ler o livro, meu fraco é suspense.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,
    Não conhecia a obra, nem sabia que da série de livros!
    A capa parece pôster de filme, rs. Gosto de suspense, mesmo estando afastada deles nessa quarentena. Vou procurar sobre o 1 aqui!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem?

    Eu adoro histórias que nos fazem criar teorias! Eu achei a premissa interessante e como estou na onda dos suspenses, gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir