quinta-feira, 23 de julho de 2020

Resenha - The Kiss of Deception


Título:  The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Classificação: 
Páginas: 406
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


The Kiss of Deception é o primeiro livro da trilogia As Cronicas de Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson. Com uma pegada mais sombria e misteriosa, a autora nos inseriu em um mundo cheio de vingança, ódio e paixão no qual os amantes de fantasia com certeza vão gostar.

Lia é a princesa do reino de Morrighan, e como de costume, a primeira filha nascida de uma família poderá receber o Dom no qual pode aparecer de diversas formas. Apesar de seu dom não ter aparecido até seus 17 anos, Lia tem seu destino selado com o príncipe de Dalbreack no qual ela terá que se casar e mudar para o reino dele.

Depois de receber as marcas e bençãos para o casamento, Lia parte com sua melhor amiga Pauline em busca de liberdade, Ambas vão para a cidade de Terravin, em busca de uma vida normal deixando tudo para trás em Morrighan, seu reino, seu título, o príncipe e suas obrigações, agora ela é uma mulher livre e poderá conduzir seu destino do jeito que deseja e escolher amar alguém de verdade.

Mas o que Lia não sabe é que o príncipe de Dalbreack está curioso para conhecer a garota que teve a coragem de jogar tudo para trás e correr em busca de seus sonhos e ele parte em uma jornada para encontrá-la. Além disso temos um assassino que tem a missão de matar Lia para o Komizar, seu líder e chefe do reino de Venda.

Com um príncipe e um assassino Lia não imagina que ambos estão disfarçados como um mercador e um fazendeiro e que estão a procura dela no vilarejo e quando ela encontra os dois, não tem como imaginar quem eles são de verdade e que um deles está ali para matá-la.

Para nós resta conhecer Kaden e Rafe e tentar saber quem é quem nesse mistério e romance que o livro proporciona.

  “Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único nasceria.”


The Kiss of Deception nos prende pela grande trama que autora insere na história, com um enredo bem explicado e a ambientação dividida entre três reinos é fácil se inteirar e entender melhor da história desde o inicio.

Agora o que realmente nos prende mesmo é o mistério entre quem é o assassino e quem é o príncipe, pois a autora consegue levar bem o mistério e deixar o leitor confuso, ora deduzindo uma coisa e depois outra. Claro que ela trabalha num certo triangulo amoroso para tentar nos enganar, mas ao meu ponto de vista acho que sempre teve um romance certo na história, pois se você analisar bem, temos um trabalho melhor em um dos personagens masculinos.

Agora falando de nomes sem identificar quem é quem posso dizer que gostei muito das personalidades de Rafe e Kaden na história, pois realmente é difícil de adivinhar e distinguir ambos do príncipe e assassino, já que eles logo de inicio tendem a serem protetores com a personagem. Claro que tive meu favorito desde o inicio e caminho com ele nos próximos livros e torço para que eu esteja certa do par romântico da personagem.

Agora falando de Lia, é muito fácil gostar dela. Com uma língua afiada, com uma força de vontade e determinação em busca de seus sonhos, Lia não é uma princesa mimada ou sem graça, pelo contrário, ela se mostra muito resistente e corajosa em todos os sentidos, colocando literalmente a mão na massa e trabalhando e vivendo como qualquer outra pessoa humilde e simples do vilarejo. Ela é a tipica heroína que gostamos em histórias do gênero.

A ambientação como comentei ali em cima, é bem trabalhada e fácil de entender, claro que cada povo de tem sua língua, sua cultura e seu jeito de viver, mas rapidamente você vai entendendo e compreendendo mais e mais o mundo que a autora criou.

A narração que é o ponto chave da história é muito bem enredada, ora Lia narra, ora temos o ponto de vista de Kaden, outro momento o de Rafe e é claro temos também o ponto de vista do assassino e do príncipe, nos fazendo ficar confusos sem saber quem é quem rs.

Os personagens secundários são bem trabalhados e são bem inseridos na história, trazendo mais veracidade para o livro e deixando a história bem rica em detalhes.

A diagramação da editora está muito bem-feita, temos uma linda capa, o título que se manteve em inglês, além do mapa dentro do livro e dos contos da cultura do povo de Morrighan deixando aquele mistério maior na  história. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar posso dizer que adorei reler The Kiss of Deception e lendo já sabendo do mistério todo deixou a leitura mais clara e pude observar pontos importantes que eu tinha deixando passar na primeira leitura. Indico a trama para quem gosta de livros de fantasia mais medieval, pois a história é bem rica e muito bem elaborada. Estou ansiosa para ler o próximo e saber o destino dos personagens.
 "... e quanto mais eles me empurravam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida."⠀

10 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Eu li este livro na época em que foi lançado, o achei bom, embora muitos digam que o livro é perfeito. Alguns pontos da trama me desapontaram, mas concordo que a leitura é prazerosa e o livro é bom de ser desbravado, principalmente para os amantes do romance. Sua resenha ficou incrível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu tenho a trilogia aqui desde que lançou mas até agora não peguei para ler. mas sua resenha me deixou tão curiosa e animada que acho que assim que terminar o que estou lendo vou pegar eles para ler hehe. Vamos ver se descubro quem é quem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!

    Eu gostei também da ambientação do livro e do mistério quanto ao assassino e o príncipe, mas triângulo amoroso não rola mesmo comigo e acabei não me aventurando com os volumes seguintes :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jess

    Eu li já sabendo quem era o assassino e quem era o principe, e mesmo assim curti demais a leitura, acho que li em momento certo porque adorei a Lia, a Pauline e os outros personagens também, e apesr de não ter tido muita ação esta primeira parte gostei muito da narrativa da autora e do universo construído. Quero ler o segundo mês que vem sem falta.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ese livro, mas menina, a sua resenha me chamou muito a atenção! Esse livro parece sensacional!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu gostei muito dele, ainda mais porque a história cria um mistério para revelar quem é o príncipe, eu já li o segundo também, como acabei demorando muito para compras fiquei sem desanimo para ler o terceiro, mas já tenho ele aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O tanto que eu to curiosa por esses livros!!!
    E agora que você mencionou que é uma fantasia medieval...bahhh quero pra ontem!!
    Adorei o post todo!

    Beeijo!!
    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Li somente o primeiro livro e amei. Acho que seria bom reler tbm para ver aspectos que podem ter passado despercebidos.

    Beijinhos
    http://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess,
    Eu não gostei desse livro... Tanto que nem levei a série para frente.
    Não sei exatamente o que não funcionou comigo, mas sem dúvida, a protagonista me irritou. Uma pena porque sou apaixonada pelas edições...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem? Infelizmente, não li a trilogia, mas acredito pela resenha que seja um universo incrível, todo mundo elogia a escrita da autora! E reler é ótimo, nos faz ver coisas que antes a gente nem percebia rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir