domingo, 26 de julho de 2020

Resenha - The Heart of Bertrayal


Título:  The  Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Classificação: 
Páginas: 402
Sinopse: Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


Resenha livre de Spoilers.

The Heart of Betrayal é o segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio e nessa sequência vamos ver o quão Lia terá que ser corajosa e destemida se quiser sobreviver nas mãos do Komizar em Venda.

Lia foi capturada pelo assassino e levada por ele e seus companheiros para o reino de Venda, passando meses e dias na estrada, por fim Lia chega em Venda e conhece o terrível Komizar, governante e supremo do reino. 

Logo em sua chegada o príncipe de Dalbreak entra disfarçado de emissário do príncipe com a chance de tentar salvar Lia, mas ambos agora são prisioneiros, ou melhor, os primeiros prisioneiros de Venda, já que lá não se tem prisioneiros, pois, eles são assassinados antes disso.

Agora Lia e o príncipe terão que pensar em um plano para sobreviverem nas mãos do Komizar e tentar fugir de lá. Mas como fugir de um lugar que não tem nenhuma saída? 
Quanto mais Lia explora Venda, mais ela descobre segredos terríveis e que seu nome e seu destino podem estar muito entrelaçado aquele reino sombrio.

" Às vezes, todos nós somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seriamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grande sacrifício. às vezes, o mesmo acontecia com o amor."



The Heart of Betrayal tem uma trama que te prende do inicio ao fim. O primeiro livro já finaliza com um gostinho de quero mais e a história nesse livro já começa seguindo os acontecimentos anteriores, deixando o leitor cada vez mais ávido para ler mais e mais da história.

Confesso que fiquei surpresa com o quanto de detalhes, culturas e histórias que a autora inseriu na trama desde o começo, nesse livro podemos conhecer de verdade os inimigos e entender um pouco porque o reino de Venda é tão pobre e cruel. Porque o komizar governa com uma mão de ferro e como a vida das pessoas de lá é tão sofrida. E ao mesmo tempo vamos tentando entender melhor o dom de Lia e os textos sagrados que vão surgindo entre os capítulos e vão fazendo parte da história.

Lia continua forte e corajosa e apesar de todo o sofrimento e das mortes que ela presenciou, tudo fez com ela se tornasse mais forte e corajosa a lutar pela sua liberdade e também por se vingar das pessoas que feriram ela. Lia é destemida, fala o que pensa e muito audaciosa. O tipo de personagem que você acaba gostando e torcendo para ela, pois ela pode ser considerada uma boa heroína e uma mulher forte.

Podemos conhecer um pouco melhor Rafe e também seus objetivos e sentimentos em relação a Lia, apesar dele ser até bem explorado, temos um bom trabalho em Kaden, conhecemos sua história, sua vida e também conseguimos ver seus sentimentos em relação a Lia.

A autora ainda mantem um certo triangulo amoroso nesse segundo livro, mas assim como o primeiro acho que temos um relacionamento certo ( espero não estar enganada) desde o começo.

A ambientação foi muito bem trabalhada e podemos entender e visualizar bem Venda através das descrições da personagem.

A diagramação da editora está maravilhosa, tanto o trabalho da capa, quanto das folhas e textos. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que The Heart of Betrayal  conseguiu se manter como uma boa sequência e prendendo e cativando totalmente o leitor deixando o curiosa e ávido por mais da histórias, as reviravoltas foram marcantes e deixam muita curiosidade para o terceiro e último livro da trilogia.

"Mas até mesmo os grandes podem tremer de medo. Até mesmo os grandes podem cair."

14 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Que bom que o livro lhe agradou. Você vai amar o último livro, pois vejo que esta trilogia muito lhe agradou. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente lindo! E a história é bem do jeito que eu gosto, amo uma trilogia bem feita e com personagens bem trabalhados. Espero que o terceiro volume te agrade tanto quanto os dois primeiros.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi
    a lia é uma personagem que me agrada, mas não em todo momento, eu gosto de ver a sua força como ela é uma lutadora, apesar de estar nas mãos do Komizar ela não se abalava, eu realmente preciso ler logo o terceiro livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Jess!

    Eu to com o primeiro aqui, mas ainda não li mas com o trabalho bom da editora e esse segundo estando ainda melhor ,acho que vou aguardar e ler a continuação e o primeiro juntos ;)


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess! Tudo bom?
    Eu infelizmente não consegui continuar com essa série - abandonei lá no primeiro, na verdade. Personagens e ambientação, nada funcionou pra mim, então preferi seguir em frente porque o santo não bateu :/
    Que bom tu curtir tanto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente os livros não funcionaram para mim e o volume 2 foi o que menos gostei. Teve vários elementos que contribuíram para isso e os personagens e suas atitudes foram os principais. Não vi tanto avanço e achei o plot fraco, mas é uma Trilogia que não faz muito meu tipo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia parece interessante. Fiquei curiosa.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oii, eu iniciei esses livros muito animada, li o primeiro e enlouqueci, já fui correndo ler o segundo e... me decepcionei com esse, a autora enrolou muito, cara a história ficou presa em um lugar, e foi muito, muito chato ela explicar várias coisas sendo que eu queria mais ação, mais... emoção. Parei ai, até hoje fico chateada quando me lembro desse livro, poxa eu amei o primeiro.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Tão bom quando a sequência permanece boa, né? Poucos livros conseguem isso. Adorei conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá jéssica tudo bem?
    Por aqui tudo bem.
    Gostei muito da indicação desse livro, achei a história interessante e parece que nos prende do inicio ao fim, acho que tem algumas ressalvas mas, essa leitura vale muito a pena.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Jess

    Sabe que eu até gosto desse triângulo, não é forçado. Preciso ler essa segunda parte, me falaram que essa trilogia vai melhorando mais com cada livro e eu realmente gostei do universo apresentado na primeira parte além de ter curtido bastante a Lia, o Rafe e o Kaden.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Que bom que a história manteve a qualidade e não caiu na maldição do segundo livro. Tenho muita vontade de ler a série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    As opiniões dessa série são bem diversas né, mas quero muita conhecer, apesar de não ler muito do estilo.
    E a edição parece estar linda mesmo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Preciso desse livro, já estou inclusive procurando na amazon hahahaha

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir