terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Resenha - Sonhos com Deuses e Monstros



Título: Sonhos Com Deuses e Monstros - Feita de Fumaça e Osso #3
Autor: Laini Talor
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Páginas: 560
Sinopse:  Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.



Sonhos com Deuses e Monstros é o terceiro e último livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso e aqui podemos nos encantar e nos despedir desses personagens e também desse mundo incrível que a Laini criou.

O livro segue a sequência do anterior onde Karou, Akiva e seus aliados encontram Zuzana e Mik que informam que os anjos estão na Terra comandados por Jael. Então juntos eles precisam juntar as forças para derrotar Jael, que possui um grande interesse na Terra e suas armas.

Correndo contra o tempo enquanto ambos veem Jael conquistar os humanos com seus dons, Karou precisa aumentar o exército dos quimeras e Akiva precisa manter seus irmãos calmos e juntos para que todos possam vencer Jael.

No meio de todo esse caos, Karou ainda guarda um segredo sombrio e Akiva começa a descobrir poderes estranhos e incontroláveis dentro dele. Tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, os dois trabalham junto em busca de salvar não só a humanidade, como a si próprios e o futuro que tanto sonharam e desejaram há muito tempo atrás.



Sonhos com Deuses e Monstros foi uma grata sequencia, apesar de nos despedirmos dos personagens nesse livro, sinto que a autora concluiu bem a obra e não vi necessidade de termos mais histórias sobre Karou e Akiva. 

Apesar da obra ter me agradado em diversos aspectos, sinto que faltou algo para me conquistar por completo assim como os livros anteriores me conquistaram. Talvez eu esperasse um final diferente, uma guerra mais intensa, ou um melhor aproveitamento dos protagonistas, não sei explicar, mas terminei a trilogia com a sensação que faltou algo para ser a  maravilhosa história que conheci anteriormente.

Apesar disso, podemos ver a evolução dos personagens desde os protagonistas como os personagens secundários e isso fez a história crescer muito bem durante esse três livros.

Karou é uma personagem que logo de inicio você acaba gostando, e nesse livro ela e Akiva tiveram diversas chances de seguirem seus sonhos e por fim ficarem juntos, mas para isso eles precisavam sacrificar diversas coisas, e apesar do amor deles, ambos foram firmes em encontrar uma solução que fosse boa para todos os outros.

Akiva foi um personagem que também gostei desde o primeiro livro, e apesar de ele ter destaque nessa trama, senti que faltou um trabalho maior no personagem, ou até mesmo um pouco mais de exploração. Mas apesar de tudo, achei interessante como as coisas ficaram.

Suzana e Mik continuam sendo a luz em diversas cenas do livro, e apesar da história está bem mais séria com a guerra, é impossível não se encantar com esses personagens icônicos que nos conquistam desde as primeiras páginas e palavras. 

Liraz também teve seu destaque nesse livro, e gostei bastante como as coisas foram evoluindo com a personagem. Nosso vilão foi bem trabalhado também e foi interessante o jeito que a autora foi inserindo ele na trama.

A ambientação também ficou boa, mas o cenário se perde um pouco quando se trata de todos os eventos que estão acontecendo e também de tantos personagens aparecendo na história. 

A diagramação da editora ficou bem feita, a capa é bem bonita e combina com as anteriores. E apesar do livro ser meio grande, não encontrei erros durante a leitura.

Para concluir, posso dizer Sonhos com Deuses e Monstros foi um final satisfatório para a trilogia Feita de fumaça e Osso e que apesar desse ser o livro que menos gostei se fosse classificá-los, a história consegue te cativar e prender para querer saber o que vai acontecer com todo mundo.

8 comentários:

  1. Quero muito ler os livros dessa trilogia, parecem ser muito legais, e acredito que a autora deve ter arrasado na escrita.
    A capa é realmente muito linda 😊
    Beijos ♥️
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia parece ser muito bacana, gostei muito da capa desse livro. Que bom que ele conseguiu fechar essa trilogia bem! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente apaixonada por esses livros!!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica como vai? A capa é belíssima! Que pena que o livro não tenha lhe agradado totalmente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma pena que ainda tenha faltado algo pra trilogia ficar perfeita, mas pela resenha a proposta parece ser bem bacana, me chamou a atenção. Ótima resenha!!!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Eu não conhecia essa série de livros, vou dar um procurada depois.
    Cuti sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?
    Acho o nome dessa trilogia tão legal hahaha!
    Que bacana que ela terminou bem, apesar das ressalvas. Super entendo sua frustração nesse sentido, dá uma leve decepção quando uma série não termina com 100% de aproveitamento. Mas bacana que o saldo foi positivo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Bom saber que a trilogia foi bem concluída, ainda preciso ler este último volume e espero curtir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir