quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Resenha - Mortos Não Contam Segredos



Título: Mortos Não Contam Segredos
Autor: Karen M. Mcmanus 
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 352
Sinopse:  Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pi-chações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, des-ta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.



Mortos Não Contam Segredos é o meu primeiro contato com a autora Karen M. Mcmanus. Conhecida pelo seu lançamento de Um de Nós Está Mentindo, Karen conquistou um  público assim como teve criticas construtivas na sua história anterior e por isso quando peguei esse livro para leitura fiquei curiosa para saber o que iria achar dessa trama que promete uma história bem intensa.

Echo Ridge é uma cidadezinha onde todos se conhecem e sabem a respeito de tudo. E por trás das casas bonitas e dos gramados perfeitos, segredos sombrios são guardados por todos, principalmente dos assassinatos sombrios de anos trás que aconteceram na cidade.

Com problemas em casa, os gêmeos Ellery e Ezra acabam tendo que se mudar repentinamente para a pequena cidade de Echo Ridge para ficar com a avó materna após a mãe sofrer um acidente e ser encaminhada à reabilitação.

Cinco anos atrás, a rainha do baile da escola foi assassinada e o culpado jamais foi preso, assim como anos antes outro assassinato aconteceu.
E quando Ellery e Ezra chegam a Echo Ridge passam a testemunhar a terrível fama que a cidade carrega.

Novas ameaças surgem, vítimas e até mesmo mensagens e desaparecimentos inexplicáveis e Ellery que conhece o passado de sua família está determinada a descobrir o porquê tudo começou e quem está por trás de tanto horror.


" Estou cheia de estar enredada nos segredos de Echo Rigde, das perguntas que nunca acabam. Quero respostas. Quero fazer alguma coisa. Pelas meninas desaparecidas e aquelas que ficaram para trás."


Mortos Não Contam Segredos foi uma leitura agradável, apesar de toda trama ter certa tensão por conta da história, mas no geral gostei do livro, pois ele conseguiu mesclar bem o enredo e desenvolvimento conforme a história ia caminhando.

Os personagens também são interessantes, e confesso que não só os personagens, mas o conjunto em si me lembrou um pouco Riverdale, o que não é ruim já que eu curti a série.

Falando nos personagens, temos os gêmeos Ellery e Erza que são o foco da trama junto com Malcom e é facil gostar deles pelas personalidades amigáveis e interessantes. Ellery que aparece narrando o livro com Malcom foi uma personagem que curti muito pelo seu jeito curioso na trama. Ela me lembra muito a "Beth" de Riverdale, que é uma das personagens que eu gosto muit na série e talvez por isso eu tenha me familiarizado rapidamente com ela (Ellery)

Malcom também tem uma personalidade fácil de se agradar, um garoto na dele, que quer encontrar seu lugar no mundo e que tem uma família complicada por tudo que aconteceu na história. Erza que é o gêmeo de Ellery foi uma personagem que não aparece muito, mas que tenho certeza que se fosse explorado seria bem interessante.

O livro tem todo aquele lado YA, jovens na escola, garotos e garotas populares e e os ''nerds'' que sempre são os protagonistas, aquele clichêzinho de sempre que a gente não cansa de ler. Achei que as pistas foram enredadas, apesar de alguns pontos serem bem óbvios e você logo descobre de cara, mas mesmo assim é uma leitura fluida, com aquele ar misterioso de suspense que a gente fica curioso para desvendar tudo de uma vez.

O final não foi tão surpreendente, mas me prendeu pelos pontos que foram ligados e as respostas solucionadas,  e foi por isso que o livro acabou me fisgando.
A diagramação da editora está muito boa, não encontrei erros durante a leitura e a capa transmite bem a trama da história.

Para finalizar, posso dizer que Mortos Não Contam Segredos é um bom livro de suspense YA, pois consegue te prender com os pequenos detalhes que a autora insere na história. Um livro bom para se ler quando você quer pegar um clichê para se deliciar.



12 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Ótima resenha, já estou um tempinho querendo ler esse livro. Deve ser uma leitura extasiante. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica!
    Estou muito curiosa para ler esse livro. Ainda não conheço a escrita da autora, mas sempre vejo comentários positivos. A história parece ser muito boa.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Cai no hype do primeiro livro e não achei tão bom assim. Por isso, não criei nenhuma expectativa nesse segundo e acho que a leitura vai ser melhor haha Eu já sei mais ou menos o que esperar da escrita da autora, então pode ser que eu até me surpreenda com a trama.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Eu comentei sobre essa semelhança com Riverdale na minha resenha hehe. Eu gostei do livro, mas achei a Ellery um saco, por isso não dei nota máxima. Se tivesse sido terceira pessoa acho que teria gostado mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. to vendo bastante gente falando desse livro e to querendo variar mais o estilo das minhas leituras e ler esse com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeh!
    Vou guardar a dica como uma opção, mas confesso que nem esse nem o outro livro da autora me deixam tãaaao animada assim a ler, me parecem um pouco clichês...
    Gosto da capa desse!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, tudo bem?
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas a trama me pareceu instigante. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess!Os dois livros da autora lançados aqui me agradaram. O anterior é o que mais gostei, mas este aqui é um clichê gostoso e curti também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, eu amei esse livro, eu fiquei tão envolvida na história que só sosseguei quando terminei rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Este é um livro meio que suspense e infanto-juvenil que gostei bastante de ler, mas senti que aquele plot foi bem corrido. Mas a última frase do livro foi ótima e impactante.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    O toque de PLL do livro anterior da autora me animou, porém as críticas me desanimaram.
    Agora, vem outro lançamento e eu lendo sua resenha, acho que vou arriscar sim e em ambas as leituras, pois parecem o meu estilo, sabe?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina, já ouvi falar de tudo sobre este livro (pessoas amando e odiando). Fico feliz que você tenha gostado!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir