segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Resenha - Cidade dos Anjos Caídos


Título: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais #4
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 364

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais e mesmo achando que uma trilogia bastava, a quarta história conseguiu me prender e me interessar ainda mais por esse universo que a autora criou.

A guerra acabou e os Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem começar a ter uma chance de paz. Clary está de volta a Nova York e focada em treinar para usar seus poderes e compreende-los mais ainda.

Já Simon começa a ter seus próprios problemas no mundo vampiro. Uma vampira anciã vem atrás dele com a proposta de uma aliança complicada e sem contar, os problemas amorosos, já que Simon não sabe decidir entre Maia e Isabelle e o que seu coração quer seguir.

Tudo parece bem, mas as coisas começam a complicar quando alguém começa a assassinar misteriosamente Caçadores de Sombras deixando-os em territórios de seres do submundo para culpá-los.

E para piorar Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary então tenta começar a desvendar um mistério que pode acabar se tornando um terrível pesadelo para ela.

“(...) Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes. "


Cidade dos Anjos Caídos 
foi uma sequência interessante, não tão marcante quanto os livros anteriores, mas que me conquistou mesmo assim.
Nesse livro temos o foco voltado um pouco mais para Simon, que está se adaptando à sua vida de vampiro.
E ele começa a história nos mostrando seu dilema com as duas garotas que está mexendo com ele nessa trama. Simon até tenta levar uma vida normal de adolescente, mas ele começa a perceber que tentar suprimir sua ‘’natureza’’ está cada vez mais difícil.

Em paralelo à história do Simon, temos é claro  Clare e Jace, que de início achavam que a vida ficaria mais tranquila após a Batalha em Cidade de Vidro, mas que  na verdade foi só início de todos os problemas  que estão por vir ainda.
E para complicar, Jace passa a ser atormentado, sem contar que a Clave anda investigando a morte de caçadores das sombras. Com isso, ele se afasta de Clare, causando sofrimento e conturbação no relacionamento deles.

O livro tem bastante conteúdo e histórias paralelas nesse quarto volume, mas isso não tira o brilho da história, pelo contrário, consegue iniciar um novo ciclo na trama.

A diagramação da editora está linda, eu comprei o box dos livros nessa edição acima e acho o material e a arte das capas maravilhosas, além de todo o trabalho por dentro e bordas dos livros. 
Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que Cidade dos Anjos Caídos foi um livro interessante, com um enredo bem trabalhado e que promete muita ação e drama nos próximos dois livros da série. Uma história que vale a pena ser lida pela ambientação.

14 comentários:

  1. Oi Jess! Quando eu li o livro três achei que não teria mais nada para ser abordado e a autora me surpreendeu dando sequencia e trazendo muita coisa legal. Eu gosto deste livro e de toda a série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess,
    Ficou bem legal essa edição.
    Até tenho interesse de conhecer, apesar de sentir que minha mente véia não bate mais com esse tipo de narrativa. Meus priminhos amavam a série de tv.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica como vai? A capa está belíssima. É uma série que não me desperta interesse na leitura, muito embora tenha uma premissa interessante. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. muito legal conhecer o quarto livro dessa saga e saber que continua valendo a pena ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, Jessica. Adoro histórias que envolvem vampiros, e mesmo esse não tendo sido o melhor livro da sequência fiquei com vontade de conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess

    Não tenho vontade de ler essa série. Aliás, não tenho vontade de ler nada da autora. Sinto que ela não desapega e isso me cansa. No mais, que bom que foi uma leitura interessante e espero que o próximo seja satisfatório também.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei da sua resenha, amei saber que é uma série. Minha meta é não comprar livros ano que vem mas, vou deixar a dica dessa série anotada apesar de ter o costume de ler as séries só depois de todos os livros já terem sido lançados.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu gostei dos três primeiros livros, mas acabei não dando seguimento a leitura da série. Que bom que a trama continua interessante e que a leitura foi satisfatória.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu amo essas capas, mas gosto das antigas também que são as que eu tenho. Aliás comprei essa série por causa das capas hehe. Eu li até esse livro e parei. Acabei não gostando tanto assim e acho que deveria ter terminado na trilogia mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro da Saga. Mas adorei a sinopse e acho que irei sair da minha zona de conforto e incluir na minha lista. 💛

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Jess,

    Sou apaixonada por essa saga e pela Cassandra Clare, achei bem interessante essa nova edição!

    Amei sua resenha! Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Eu sempre digo que não sou fã da Cassandra, mas admiro muito o mundo criado por ela.
    Tenho essa série aqui em casa ainda, porque minha mãe disse que vai arriscar ler, ela também gosta dos caçadores de sombras, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Sou suspeita porque amo tudo e qualquer livro que essa mulher escreve haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir