sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Série de Sexta - La Casa de Papel 3


Título: La Casa de Papel 3° Temporada
Gênero: Policial, Drama
Episódios por temporada: 
Duração dos Episódios: 50 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 3 (até o momento) 
Sinopse:  Após conseguirem roubar mais de 1 bilhão de euros, os envolvidos no assalto passam a ser procurados pelo país. Enquanto isso, o Professor está escondido em Palawan, nas Filipinas, onde vive recluso e despreocupado, como se nada tivesse acontecido.
Nota: 


La Casa de Papel chega em sua 3° temporada com muita ação e com grandes tensões para nós fãs da saga e só posso dizer de inicio que a série realmente cumpre o que prometeu.


A terceira temporada começa logo após o desfecho da temporada anterior onde o grupo teve o sucesso no grande assalto. Eles estão em um barco português, atravessando o mar para águas internacionais para escaparem da policia e agentes federais.
Agora cada um terá suas vidas como sempre sonharam, mas precisarão ficar escondidos  para viverem bem e é ai que eles se separam, Rio e Tokyo vão para uma ilha no caribe, Nairobi e Helsink ficam juntos vivendo suas vidas, Denver e Estocolmo em outra parte do país e assim como o professor que fica em um lugar onde absolutamente ninguém sabe onde é junto com Lisboa/Raquel.
Mas as coisas acabam dando errado, e Rio acaba sendo preso. Em desespero, Tóquio consegue encontrar o Professor, e conta o ocorrido. Como não há nenhuma notícia sobre a captura de Rio nas manchetes, a suspeita é que ele está sendo torturado ilegalmente para revelar informações dos colegas.
Então quando todos se juntam novamente, eles resolvem ir atrás busca por de libertar Rio. Mas para isso eles precisarão de novos aliados e fazer um novo assalto, ganhar a mídia e conquistar o respeito e o amor da população, para por fim entrar no ponto fraco da policia e do governo expondo todas as coisas ilícitas e ruins que eles fazem, assim conseguindo a liberdade de Rio e também muito dinheiro.
Mas esse novo plano é bem mais complexo e complicado que o anterior e o Professor e sua turma terão que jogar muito bem se quiserem vencer as melhores mentes do mundo nesse jogo de poder e dinheiro que existe entre eles. Mas será que esse plano realmente vai funcionar como o plano anterior? Será que o professor fez as escolhas certas novamente? 



La Casa de Papel foi cheia de emoções e essa temporada pode nos mostrar que a série não brinca em serviço e que consegue também manter um bom padrão dando continuidade nos fatos.

Confesso que estava com grandes receios de que mais uma temporada poderia estragar tudo o que as duas temporadas anteriores conquistaram, mas acabei ficando aliviada em ver que os produtores conseguiram manter o mesmo nível e padrão, dando um roteiro concreto e com o mesmo nível anterior.

E se você pensa que em essa temporada nossos personagens estão mais tranquilos por estarem ricos e não correm riscos de nada é ai que você se engana, pois, nessa sequência a tensão dos perigos foram muito maiores que a anterior. E você acaba se afligindo e  torcendo para que eles consigam com sucesso sair da enrascada que se meteram.

Os personagens foram muito bem trabalhados, e acho que todos ganharam seus merecidos destaques conforme a história ia se desenrolando. E o deixo aqui meus parabéns para o professor que continua o gênio master da coisa toda. 

A carga dramática foi bem inserida e através dela podemos ver a união dos personagens e ver eles lutando para ajudar um amigo. Achei muito bacana o trabalho feito na questão critica contra o governo e também nas manifestações, fazendo várias pessoas apoiarem a causa e ficarem do lado deles.
 E a série passa esse ar de quem é o verdadeiro ''vilão''? Será que existe um lado ruim ou errado nessa história?

A resolução da trama ficou muito boa e o finalzinho...ah.. estou contando os dias para a quarta temporada sair, porque minha gente! É difícil não querer saber o que vai acontecer. 

Então se você ainda não viu essa temporada, tenho que dizer para correr logo e assistir, pois realmente a sequencia ficou bem feita e nos instiga mais e mais torcer para esse grupo e ver qual caminho as coisas vão seguir.


17 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Eu assisti essa temporada 3 e foi boa, apesar de eu preferir as anteriores, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu queria morrer quando vi que ia acabar daquele jeito hehe. Preciso da próxima. E já não gostava do Rio antes, agora menos ainda. É sempre ele que estraga tudo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. A casa de papel é das minhas séries preferidas de todos os tempos! Estou ansiosa que a nova temporada estreei <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu também fiquei receosa de a temporada não alcançar o nível da anterior, mas pelo que vi está bem mais empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ultimamente não ando tendo tempo pra assistir séries, o pouco tempo que me resta livre prefiro dedicar a leitura... Porém, pelos seus comentários achei essa interessante e quando chegar minhas férias com certeza vou procurar pra assistir.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Se tem alguém que está enrolada com séries, sou eu.
    Confesso que não me animei muito com La Casa de Papel, tanto que parei na primeira temporada. PORÉM, quero voltar, vou dar mais uma chance, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Jessica :)
    Aqui está mais uma fã louca do Professor e de todo o grupo de assaltantes, também estou super ansiosa para saber como os nossos heróis vão se safar desta, uma vez que as coisas não estão nada famosas para eles...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  8. Eu não consegui engatar com a terceira parte da série. Assisti as primeiras duas partes e achei ok, só. Mas admito que ela tem todo um diferencial. To pensando se assisto a parte 3 ou não.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!
    Acho que assisti uns dois episódios dessa série, mas ela não me prendeu infelizmente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Essa serie está na minha lista mas sabe quandos você não está no pique pra assistir?? Pois é, me falta coragem kkkk

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeh!
    Eu adorei a terceira temporada! Tbm estava receosa como vc, mas graças que o alívio veio depois! hahah
    Contando os dias pra quarta!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess
    Não sei o porquê,mas não consigo me interessar por essa série,mas o meu pai gosta bastante.
    Porém eu suspeito que ele também está com esse receio de não gostar da terceira temporada,porque até agora ele não assistiu ela

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  13. confesso que acabei achando essa temporada um pouco mais do mesmo, mas o final realmente foi daqueles que a gente mal pode esperar pela proxima!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, eu ainda não vi acredita? Comecei, mas parei. De qualquer forma acredito que seja mesmo uma série cheia de emoções, a trama me parece muito boa! Tomara que a próxima temporada mantenha o nível.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem?
    Eu comecei nessa empreitada de assistir séries recentemente, mas ainda não tive muito sucesso de ver La Casa de Papel. Quero esperar terminar todas as temporadas antes de fazer isso.
    Ademais, gostei bastante da sua resenha. Ainda não conhecia direito sobre o que a série tratava para além dos assaltos e o ódio que todo mundo sente pela Tokio kk. Espero gostar dela tanto quanto você.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo as pessoas rasgarem elogios para essa série, ainda não assisti, mas quero! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir