sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Série de Sexta - Stranger Things 3



Título: Stranger Things 3° Temporada
GêneroMistério, Fantasia.
Episódios por temporada: Entre 8 e 9 
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 3 (até o momento) 
Sinopse:  É verão em Hawkins. De férias da escola, Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) aproveitam as novidades do recém inaugurado shopping da cidade, enquanto experienciam situações típicas da adolescência que colocam a prova a amizade do grupo. Mas quando a cidade volta a ser ameaçada por inimigos novos e antigos, eles precisam lembrar que a união é mais forte que o medo.
Nota: 





Stranger Things volta em sua  3° Temporada com muito mistério e com mais cenas de ação para essa história que fica cada vez mais envolvente.
Passando os acontecimentos anteriores e Eleven tendo fechado o portal do mundo invertido com o mundo real as coisas realmente começam a voltar a normalidade em Hawkins, principalmente com o verão na ativa fazendo com que as crianças e até mesmo os adultos possam se divertir na cidade. Mas apesar da paz e tranquilidade as coisas não vão nada bem no subterrâneo da cidade.

O devorador de Mentes voltou e agora ele quer vingança daqueles que quiseram destruir ele anteriormente e para isso ele não poupará esforços em destruir tudo e à todos para vencer essa batalha e dominar o mundo. Para isso Eleven, Mike, Lucas, Will, Nancy e Jonhatan precisarão lutar com suas maiores forças e armas para descobrir todos os mistérios que vem cercando a cidade e tentar por um fim de vez no devorador de mentes.

Hopper e Joice também correm contra o tempo quando descobrem que existe uma máquina que pode abrir novamente o portal do outro mundo, eles precisam lidar com inimigo muito grande e sem reforços cabe aos dois desvendar o mistérios antes que seja tarde demais.

Já Dustin, Steve, Robin e Erica vão descobrir que além do devorador de mentes, há muito mais mistérios em Hawkins principalmente depois da criação do novo shopping. Um novo vilão se instalou na cidade e cabe aos quatro, tentar impedir que uma grande máfia e força secreta destrua a vida de todos.


Stranger Things consegue manter um bom padrão de seus episódios, mas peca um pouco em cenas excessivas deixando algumas cenas cansativas no inicio da trama. Não que não seja essencial, mas os episódios com mais mistérios e ação estão mais para frente e da metade para o final a série consegue prender totalmente o espectador fazendo você torcer para os personagens e tentar descobrir qual será a resolução dessa trama infinita que é o mundo invertido.

Os personagens conseguem manter um nivel interessante nessa temporada, e o foco da temporada anterior que estava no Will foi mesclado em todos os personagens deixando cada um por dentro da história um ponto que eu achei bem melhor da temporada anterior. E eu gostei muito de ver mais da amizade do Steven e do Dustin que são as grandes comédias da trama.

A trama conseguiu manter um bom ritmo se deixar se decair ou ficar morna, e outro ponto interessante foi a evolução dos personagens que estão cada vez mais maduros, mas sem perder aquela essência de criança/adolescente da idade deles. 

A resolução foi rápida, mas interessante e deixou um ótimo gancho para uma próxima temporada. 
A série tenta jogar pelo lado mais sombrio, mas confesso que não achei tão sombrio assim como estavam comentando por ai, achei as cenas bem intrigantes, mas não assustadoras.

Apesar da série ter me cativado novamente, confesso que gostei bem mais das temporadas anteriores, mas foi questão de gosto mesmo. 
Para concluir, posso afirmar que Stranger Things 3 consegue te agradar  conquistar mais fãs para essa jornada fantástica e misteriosa que os irmãos Duffer criaram e que a quarta temporada promete trazer fortes emoções.



15 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? Eu assisti a todas as 3 temporadas dessa série. Eu gostei muito dessa terceira fase, embora as duas primeiras sendo superiores. Eu adoro essa série. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jess

    Conheço bastante gente que também diz que as temporadas anteriores estavam um pouco mais legais embora a série tenha mantido sua qualidade até o final desta temporada. Eu estou um pouco atrasada com Stranger Things, preciso achar um tempinho extra pra me atualizar nos capítulos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. ah eu ADORO demais stranger things, essa temporada foi um pouco de mais do mesmo, mas gostei de ver os personagens crescendo e ficando mais maduras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, eu adorei a terceira temporada, mas acho que está na hora de encerrar a série antes que o assunto Mundo Invertido se esgote de vez rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu adro Stranger Things por me lembra muito dos filmes dos anos 80 que amo demais e de Stephen King, um dos meus autores favoritos então a série está no meu coração. Achei legal vc ter gostado menos dessa temporada pq muita gente, inclusive eu, achou essa a melhor. O que são os gostos, né? kkkk Espero que não decaia e qualidade nas próximas.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito comentário sobre essa série mais ainda não consegui assistir, vou adicionar ela a minha lista achei bem interessante!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Ainda estou assistindo a terceira temporada mas concordo que tem cenas massantes que poderiam ter sido reduzidas!!
    Adorei o post
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie .
    Eu também não achei que essa temporada ficou mais sombria .Achei que eles mostraram mais o monstro em si e mostrou muito muitos detalhes em cenas que acabou transformando as pessoas naquela forma ( ficou muito confusa essa explicação) ,mas não ficou uma coisa sombria e sim algo que nós da um pouco de nojo kkkk

    Gostei bastante da Robin, da amizade do Steve e Dustin que já foi um ponto alto da 2° temporada .E a amizade que começou a surgir entre a Max e a Eleven.
    Gostei bastante dessa 3° temporada , mas tirando a cena pós-credito , eu até achei que aquele poderia ser o final da série.

    Amei a sua resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Entre as temporadas anteriores a primeira é minha preferida, mas no todo a série me agrada muito. Eu ainda não vi a terceira temporada, mas espero que seja muito empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Eu chorei horrores com o final! Ai Ai Ai, não sei como puderam fazer essa maldade com os fãs.
    E sério que gostou mais das temporadas anteriores? Eu gostei mais dessa, depois vem a primeira e por último a segunda, rs. Apesar que a entrada da minha Max não pode ser menosprezada, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeh!
    Eu ainda não vi essa nova temporada... Pra mim a melhor trama até agora foi a da primeira temporada, mas gostei muito da segunda tbm por causa do desenvolvimento maior dos personagens.
    Adoro o Dustin e o Steve, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess.
    Eu assisti todas as temporadas de Stranger Things de uma vez e gostei bastante, mas algumas coisas me incomodaram. Também achei o início da terceira maçante e eu esperava que eles desenvolvessem mais sobre os outros pacientes do laboratório porque isso na segunda temporada ficou meio jogado.
    Mas se tem coisas que gostei foi a mudança de tom para algo mais leve e com mais suspense e as amizade que como você disse são sensacionais.
    Espero que a próxima temporada seja superior.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica,

    assisti essa terceira temporada com receio porque muitos me avisaram para não correr que o final me deixaria querendo mais.
    Chorei muuuuuito e adorei as cenas de Max e Eleven. Era uma amizade necessaria. Gostei muito das personagens femininas e espero muito delas na proxima temporada.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu também achei as temporadas anteriores melhores que essa, não que tenha sido ruim, mas eu demorei mais pra vê-la, demorei pra me conectar com essa trama... Enfim. Espero uma quarta temporada de tirar o fôlego e com a volta de alguns...
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir