segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Resenha - O Sabor do Pecado


Título: O Sabor do Pecado
Autor: Elizaeth Hoyt
Editora: Record
Classificação: 
Páginas: 364
Sinopse: Tudo que Jasper Renshaw precisa é se casar e gerar um herdeiro para o título de visconde de Vale. Ele espera encontrar uma dama bonita capaz de cumprir esse papel e, então, voltar para a vida de libertinagem que sempre levou ― uma vida que mantém afastadas as lembranças de um passado que ainda o assombra. No entanto, a sorte que Jasper tem para encontrar amantes não parece ajudar o visconde a mantê-las ao seu lado. Depois de ser abandonado pela segunda noiva em seis meses, ele recebe uma proposta irrecusável: Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale. Aos 28 anos e ainda morando com o irmão, Melisande busca a independência que só um casamento pode lhe proporcionar. Ou, pelo menos, é o que ela conta a Lorde Vale. Mas a dama tem um segredo: há anos, ama Jasper e está disposta a viver um casamento sem amor só para ficar ao lado dele. Afinal, ela já amou uma vez, há muito tempo, mas teve o coração partido e não pretende passar por isso novamente. Mas, para seu desespero, Jasper logo se vê atraído por ela ― recatada durante o dia, sedutora à noite ― e garante que vai descobrir seus segredos. Os dois têm um passado que querem esconder, mas nenhum deles está disposto a revelar esses mistérios um para o outro. Quando começam um jogo de sedução, porém, os segredos que tanto queriam guardar vêm à tona, ameaçando separá-los.




O Sabor do Pecado é o meu primeiro contato com a escrita de Elizabeth Hoyt e no geral posso dizer que gostei da escrita autora, pois é bem leve, tranquila e até mesmo meio divertida, apesar de também ela inserir alguns toques de drama para intensificar a história. O livro cumpre o que promete e trás uma história comum, não tão marcante, mas também não tão cansativa.

Jasper Renshaw é um conhecido visconde com uma fama e tanto sobre casos e amantes que teve na vida. Jasper serviu por sete anos o 28° batalhão e seu último dia no regimento não foi um dos mais felizes. Pelo contrário foi seu maior e pior pesadelo da vida e Jasper até hoje não se recuperou os momentos mais sombrios que ele passou no meio da guerra.

Apesar dos momentos sombrios, Jasper tenta seguir com sua vida, e agora seu foco está em encontrar uma esposa que possa casar e ela lhe dar um herdeiro, mas a sua sorte não está colaborando, pois em poucos meses já são duas noivas que ele perde rapidamente. 
Mas o destino sela sua história e ele se vê surpreso e encantado quando a jovem Melisande Fleming acaba pedindo para ser sua esposa e não pensa duas vezes em aceitar seu pedido.

Melisande Fleming é completamente apaixonada pelo visconde Jasper Renshaw desde um bom tempo e quando percebe que ele acabou perdendo seu segundo noivado, ela toma coragem e resolve perguntar se ele tem interesse de se casar com ela. Surpresa e muito feliz com a resposta do visconde, Melisande se vê mais e mais encantada por Jasper, mas com um passado sombrio que ela não revela para ninguém, Melisande prometeu para si mesma que jamais demonstraria totalmente seu amor a ele, pois não quer que seu coração se torne exposto e partido mais do que já foi.


Já Jasper também esconde segredos sombrios de seu passado e ele prometeu a si mesmo que a esposa jamais saberia dessa história. Agora ambos encondem segredos que não devem ser jamais revelados, mas será que pode surgir um grande amor com tantas barreiras e muralhas entre eles? Será que o amor pode ultrapassar qualquer segredo sombrio?
" E nesse momento, ele soube que estava perdido. Perdido, cego e afundando pela terceira vez sem nenhuma esperança de salvação, mas estava pouco ligando. Daria qualquer coisa para desvendar essa mulher."

O Sabor do Pecado se mostrou uma história interessante e gostei do estilo da série onde cada livro será narrado por um soldado de guerra que sofreu na última batalha que eles tiveram. Ambos soldados se conhecem e são amigos e por isso a série acaba ficando ligada entre os personagens, mesmo dando para ler independentemente.

Meu primeiro contato com a autora foi satisfatório e apesar de minhas expectativas terem sido cumpridas, o livro no geral tem certas ressalvas que acabaram me incomodando durante a leitura. A primeira delas é a personagem principal Melisande que confesso que não me convenceu por completo dessa paixão que ela tinha por Jasper. Eu entendi que a autora quis colocar ela de um jeito indiferente para que Jasper não percebesse nada, mas essa postura dela na história me fez achar ela muito sem graça e sem sal algum. Uma personagem passável e que não faria muita falta, mesmo sendo a protagonista. Além do conflito de personalidade. Ora Melisande era muito tímida e recatada, outra hora ela era maliciosa e impetuosa, e isso não me conquistou nenhum pouco, pois Melisande para mim se mostrou uma personagem fechada que não sabia o que realmente queria na trama.

Outro ponto que me incomodou muito foi a autora jogar segredos nos personagens e tentar deixar um mistério entre eles, mas na verdade não há mistério algum e desde o começo sabemos quais são os mistérios deles e quando eles descobrem não tem nenhuma reviravolta ou uma cena que mudasse o humor da história, eles simplesmente descobriram e seguiram adiante, o que me decepcionou, se desde o começo eles guardavam segredos era para ter abalado um pouco mais o relacionamento deles né? Mas não, você mal percebe quando eles descobrem um sobre a vida do outro, pois não há nenhuma cena marcante para isso, eles simplesmente continuam seguindo a história.

A resolução também deixou a desejar para mim, pois esperava uma reviravolta maior e mais cenas de ação do que foram postas na trama, mas acho que foi questão de eu esperar mais mesmo do final.

Apesar da protagonista não ter me conquistado, Jasper conseguiu carregar o livro nas costas e sua história é muito interessante pela carga dramática que a autora colocou nele e apesar dessa tristeza e sofrimento, Jasper consegue ser bem divertido e alegre durante suas falas e cenas e rapidamente você começa a gostar dele na história.
Outros personagens que gostei muito foram os criados pessoais do casal, ambos apesar de não aparecerem muito pareciam bem mais interessante que o casal principal, principalmente pelas briguinhas dos dois.

Os próximos protagonistas aparecem nesse livro e no final da história temos até um gostinho da sequencia e confesso que fiquei bem curiosa, pois os dois personagens que vão vir são muito, mas muito interessantes.

A ambientação é bem descrita pela autora e gostei do modo que a história foi narrada, mostrando os dois pontos de vista dos personagens e também esclarecendo diversos pontos da época.

Já as cenas sensuais foram mais intensas do que as outras autoras que eu costumo ler, e confesso que muitas delas foram bem cansativas e cheias de enrolação, tenho certeza que o livro ficaria bem mais interessante sem elas, mas como muitos gostam dessa pitada hot nesse gênero, tenho certeza que vão gostar da narrativa da autora, pois ela é bem explicita nos detalhes.

A diagramação da editora está linda, a capa é bonita e tem detalhes dourados nas bordas da insignia, trazendo algo delicado e antigo. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que O Sabor do Pecado tem uma trama interessante e que apesar do livro não ter me conquistado no geral, estou muito ansiosa para o próximo que promete trazer personagens muitíssimos interessantes para a história.

21 comentários:

  1. Oi Jess.
    Ainda não li nada dessa autora e a cada resenha acho que não pretendo. Parece que ela tem um certo problema na construção dos personagens e como eles são o ponto alto das narrativas para mim acho que ficaria chateada.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Depois de ler O Gosto da tentação, primeiro dessa série, eu amei esse. O primeiro foi tão ruim que eu não conseguia passar da página 40. Os protagonistas são intragáveis. Por isso quando li esse e vi que era tão diferente, acabei gostando muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Várias pessoas estão dizendo que esse livro não é assim tãooo bom, mas gostei de ver suas colocações. Nunca li nenhum livro dessa série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Eu li a outra série da autora e achei razoável. Essa série já não me enche os olhos... porém as capas são lindas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, o que mais me atraiu foi ela ser narrada pelos soldados, deve ser emocionante e intensa. Já quero muito comprar para me aprofundar na história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jess

    Apesar das ressalvas (odeio quando a autora pinta um super mistério no ar e a coisa fica só nisso e não dá em nada) acho que é um livro que pode agradar quem curte o gênero dos romances de época. Eu de cara descarto porque não é o tipo de livro que me anima neste momento, mas quem sabe futuramente caso eu me encante pelo gênero.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! E li três livros da autora e gostei dos três, assim espero que esse traga uma história empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, que bom que vc curtiu, eu tenho uma amiga que adorou tb. Já li outros três da autora e foram ótimas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess,
    tenho curiosidade em conhecer esses livros da autora.
    Adorei que a personagem se chama Melisande hehe... uma pena o lance dos segredos ser enrolação.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. que capa e edição mais linda! adoro romance histórico assim e já quero ler esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade de ler, gostei da resenha, despertou meu intetesse na obra. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já li livros que fizeram isso, me deixaram na expectativa de que o segredo causaria furor e aí na hora os personagens aceitam o que rolou e ok, acabou. Achei engraçado o fato de que ela pede pra casar com ele, ama ele mas não vai se entregar totalmente. Que confuso. Não sei se leria o livro apesar da resenha ser ótima.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!
    Eu estou com os outros três livros da autora para ler, mas ainda não comecei. Pelo que você apontou aqui, não é uma história que me cativa e me dá vontade de ler, mas espero que os próximos volumes sejam melhores pra você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica, tudo bem?
    Apesar das ressalvas, tenho curiosidade de conhecer essa série, sem falar que as capas são lindas.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu já li resenhas positivas da autora, que bom que curtiu a leitura, pena que a protagonista não agradou tanto, não entendo esses autores que fala de um grande suspense e no final é algo bem simples.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora mas, já escutei muito obre esse livro e sempre com boas opiniões. pena que a história não dá aquela reviravolta no final rs, gosto de livros que terminam de forma impactante ou que nos surpreenda.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess!

    Que pena que logo a protagonista é sem graça assim, isso já é um ponto que estraga bastante a história, eu também ficaria chateada lendo, e a parte dos segredos então que ao serem revelados não abalam em nada, pra que a autora foi inventar isso então né? Mesmo o protagonista sendo bom e a história dele bem desenvolvida, acho que não é um livro que eu curtiria muito, mesmo adorando o gênero :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess

    Se você tivesse lido o livro anterior talvez tivesse comprado melhor a paixão da protagonista.
    Eu ainda não li esse pq não gostei do primeiro, achei chato demais, mas espero que esse seja melhor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Confesso que esta série não chamou muito atenção, tirando as capas que são lindas. Suas ressalvas me mostraram que não é um livro que irei curtir. Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jess, tudo bem?
    Depois de um tempo lendo romance de época, a sensação que tenho com cenas hot é que é tudo mais ou menos igual, só mudam as firulas hahaha! As autoras se repetem muito nisso, sei lá.
    Que bom que o livro conquistou, apesar da protagonista sem sal. A capa é maravilhosa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir