quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Resenha - Algo Maravilhoso



Título: Algo Maravilhoso
Autor: Judith Mcnaught
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 
Páginas: 406
Sinopse: Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan. O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada. Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.




Algo Maravilhoso é meu segundo contato com a autora Judith McNaught, e confesso que me surpreendi muito com essa história, pois o enredo e a trama foram muito mais atrativos do que o livro anterior que li da autora.
Alexandra Lawrence é uma jovem doce e inocente que vive em um pequeno vilarejo chamado Morshan. Criada mais por seu avô desde pequena, Alexandra aprendeu a pescar, a atirar e até mesmo esgrima com seu avô, mas o principal de tudo foi a sabedoria que ele lhe passou desde pequena.

Apesar de todos os esforços Alexandra nunca foi tão querida por seu pai, um homem que ela sempre idolatrou desde criança, mas quando seu pai acabou morrendo e Alexandra descobriu todas as verdades escondidas dele, coube a ela se mostrar forte e assumir o posto de seu pai e cuidar de sua mãe arrasada e seu tio idoso.

Mas as coisas começam a mudar na vida dela quando um pequeno evento faz ela se encontrar com um dos homens mais influentes da Inglaterra e seus destinos se cruzam quando Alexandra acaba salvando a vida do duque de Hawthorne Jordan Townsende de ser morto por bandidos, e em meio à essa confusão toda, um escândalo acaba surgindo e Alexandra e Jordan se veem sem saída a não ser se casarem para não arruinarem a reputação de Alex.

" E não se esqueça de uma coisa, minha querida: libertinos arrependidos costumam se tornar os melhores maridos."

Jordan Townsende foi criado para ser um homem frio, indiferente e muito prático no que se trata das mulheres. Desde pequeno Jordan aprendeu que não poderia confiar no sexo feminino e que jamais ele se apaixonaria por nenhuma delas, pois as mulheres eram frias e calculistas, por isso ele acabou deixando seu coração protegido por uma muralha de pedra e se tornando um homem importante e é claro um dos maiores libertinos da época. A fama de Jordan é gigante e ele não se limita em sair e ter diversas amantes.

Mas quando Jordan acaba conhecendo Alex, as coisas mudam rapidamente e ele se vê encantado com a inocência e doçura da moça do campo e o rumo da vida dos dois acaba mudando completamente, mas ao mesmo tempo que Jordan começa a conhecer Alex, algo terrível acontece e um mistério acaba surgindo deixando segredos e traições a mercê dos dois. Mas será que um amor pode surgir a tantas ilusões e segredos?

" Algo maravilhoso tinha acontecido. Aquele homem magnifico, belo, complicado e sofisticado era seu presente prometido pelo destino. Ele era seu para amar."


Algo Maravilhoso se mostrou um livro surpreendente, pois apesar da autora ser famosa por ter personagens masculinos com uma personalidade sombria, confesso que esperava que Jordan fosse mais frio e indiferente. Não que ele não seja, mas entrei na história imaginando o mesmo enredo do livro Agora e Sempre que li dela só que acabei me surpreendendo com uma história mais elaborada, com um trabalho de romance mais bem feito e com muitas reviravoltas na trama deixando a leitura muito mais dinâmica e fazendo com que eu devorasse as páginas conforme lia.


Os personagens são cativantes, desde os principais até mesmo os secundários. A autora faz uma narração mesclada entre Alex e Jordan deixando o livro mais atrativo para entendermos o ponto de vista dos dois.
Jordan apesar de ter uma personalidade sombria, é fácil de se gostar pelo seu jeito bondoso por dentro da casca que ele mesmo criou. Um homem difícil, mas que aos poucos foi se mostrando e se desenvolvendo mais e mais na história. 

Alex consegue ser uma personagem fácil de se gostar também, de inicio vemos uma menina doce e muito inocente, mas mesmo a autora inserindo ela assim, você não fica cansada da personalidade da moça, pois a autora já plantou uma sementinha ali de uma mulher decidida, perspicaz e muito esperta e quando sua evolução começa aparecer você já está totalmente encantada pelo jeito alegre e sonhador da personagem.
Acho que é muito fácil gostar da Alex pelo espirito alegre que a autora inseriu nela, fazendo contraste com o humor de Jordan. Alex é tão cheia de energia e animo que você acaba se empolgando com ela na história.

A interação do casal é incrível, a autora soube dosar muito bem a evolução dos dois, as intrigas, as brigas e o amor que foi surgindo entre eles. A química também é bem feita deixando os momentos ''amorosos'' mais realistas.
Os personagens secundários são cativantes. Desde os mordomos da Alex até mesmo os amigos da alta sociedade consegue fazer você ficar vidrado no livro. 

A história mescla um humor com drama bem feito, temos momentos românticos, como temos certas mais descontraídas e até mesmo cenas mais emocionantes na história. A autora conseguiu dosar bem o humor no geral do livro fazendo a leitura fluir muito bem, desde o enredo até a finalização da trama.

A diagramação da editora está impecável! Não encontrei erros durante a leitura e a capa com certeza trás charme para o livro fazendo você querer o exemplar só por isso.

Para finalizar, Algo Maravilhoso é um delicioso romance de época que vai te prender dentro das páginas e fazer você torcer pelo casal do começo ao fim.
Um livro gostoso para se ler em uma tarde qualquer, pois apesar das histórias desse gênero serem clichês são livros que nunca vamos cansar de ler.
Super recomendado.




16 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? A capa desse livro é simplesmente maravilhosa! Adorei sua resenha, parece ser um daqueles livros inesquecíveis. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu achei o protagonista de Agora e Sempre intragável e por isso fui ler sem muitas expectativas e acabei gostando bastante também. Só achei que a Alex esqueceu muito fácil as burradas do Jordan, podia ter feito ele sofrer um pouco hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Apesar de ter tentado bastante nos últimos meses, eu ainda estou bem travada com romances de época. Porém, sua resenha me deixou beeem animada para tentar. Parece que você se apaixonou pelo livro e quase me convenceu a passar esse na frente de todos os outros haha Adorei a resenha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Tipo de livro que adoro. Já está anotadinho aqui e será meu próximo para ler! Adorei a resenha.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas fiquei encantada com a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Até hoje estou ensaiando pra ler um romance dessa autora, mas até agora não foi.
    Achei a premissa desse interessante, curiosa sobre essa treta com o pai.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Apesar de você ter dito que é fácil gostar do Jordan, estou meio com pé atrás em relação a personalidade dele. Alguns autores tentam fazer um personagem ser sombrio e acaba estragando, mas parece que esse não foi o caso. Adorei a resenha e a proposta do livro, com certeza eu leria!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii Jess

    Apesar de romance de época não ser um gênero que leia muito, esses livros tem me chamado bastante a atenção pois parecem ser histórias super envolventes e bem construídas. Recebi esse exemplar em parceria com a editora e quero ler assim que der.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum dos livros da série, mas adorei saber que você amou tanto a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. ainda nao conhecia o livro ou a autora, mas adoro romances de época nesse estilo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess!

    Graças a deus que ele não é tão frio e calculista como você imaginava, porque se não coitada da protagonista, já bastava não ser lá muito querida pelo pai, era só o que faltava ter que aguentar o cara chato e rude com ela haha fiquei bem curiosa pra conferir o romance!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Eu li os primeiros capítulos e a história me empolgou, espero que se mantenha assim até o final. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess, eu sempre me impressiono com o poder da autora de me prender nos livros dela! Adorei e achei Jordan um protagonista bem melhor que os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,
    Eu ainda não li este, porém já conheço a autora e a acho maravilhosa!
    Tem um antigo que chama "Alguém Para Amar" que é o meu favorito dela. *-*
    Uma das melhores autoras de romance de época sem dúvida!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii com certeza esse livro entrou para minha estante, mas antes de lê-lo gostaria de saber se ele é a nova versão do livro "Whitney meu amor", já me falaram que a primeira versão foi bem polemica por causa das coisas que o protagonista fez. Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Eu li 2 livros dessa autora e já estava com medo de ler outros livros dela. Motivo. Achei os livros muito longo e cansativo de lê. Mas comecei a ler Algo maravilhoso e estou amando.

    ResponderExcluir