sábado, 15 de junho de 2019

Resenha - A Fada Mamãe e Eu



Título: A Fada Mamãe e Eu
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Junior
Classificação: 
Páginas: 176
Sinopse: Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.


 A Fada Mamãe e Eu é o novo livro da Sophie Kinsella para o público infantil e com uma escrita gostosinha e ilustrações fofas, vai fazer com que qualquer garota se encante com essa história.

Ella é uma garotinha que tem uma famila incrível, mas que desde jovem possui um grande segredo. Sua mãe pode se transformar em fada! Não só sua mãe, mas todas as mulheres da familia e assim futuramente Ella poderá ser uma fada também e usar feitiços como sua mãe faz atualmente.

Sua mãe é uma fada que utiliza feitiços para ajudar no dia a dia já que ela é uma grande líder em uma grande empresa, então sua rotina é bem corrida e para dar tempo de fazer pequenas coisas ela conta com a ajuda de sua ''Smartvarinha" que é um celular varinha no qual ela pode consultar feitiços rapidamente. Só que os feitiços de sua mãe tem um porem...

Eles não saem nada como o esperado! Desde um feitiço para fazer cupcakes ou para acelerar uma fila no supermercado, Ella já pode contar com uma diversão e bagunça certeira e isso faz com que ela admire ainda mais sua mamãe.

Além do seu dia a dia, Ella tem que lidar com sua amiga/inimiga vizinha Zoe, que sempre está rindo ou reclamando das coisas de Ella, mas mesmo tendo uma garota tão chata no seu pé, Ella tem uma família incrível e é claro melhores amigos incríveis!


A Fada Mamãe e Eu é um livro super gostosinho para você ler junto com uma criança em uma tarde qualquer, pois além dele trazer uma história animada, divertida e fofa ele consegue trazer lições super importantes para as crianças.

O livro consegue passar para os pequenos que devemos ser honestos e nunca tentar trapacear e que a amizade é muito importante e se você faz as coisas de coração com certeza coisas boas retornarão para você.

Outro ponto interessante foi a visão no ponto de vista da Ella, onde tudo é mágico e tudo é divertido e por mais que sua mãe tivesse um dia cansativo e corrido, ela sempre estava ali tentando agradar e se mostrar uma heroína para os filhos, e era assim que Ella via sua mãe, com muita admiração.

O livro tem aspectos muito bons e Sophie fez um excelente trabalho de roteiro e magia para a história, além é claro das ilustrações que são muito lindinhas e fofas.

É um livro super rápido que em uma sentada você lê, além é claro das cenas divertidas que faz com que a história voe rapidamente.
Falando a diagramação, ficou lindo o trabalho da editora Record.
A capa é um amor e as folhas do livro são mais ''grossinhas'' o que é bom para os pequeninos que não tem tanto cuidado quanto nós adultos. 
O tamanho do livro ficou ótimo também, menorzinho para as crianças poderem ler tranquilamente.

Se você tem filhos, sobrinhos ou cuida de crianças, essa historinha que a Sophie Kinsella criou é super divertida e super prática para se ler para os pequeninos, ainda mais se você quer prender a atenção deles em alguma coisa.
Por isso recomendo a leitura para o público infantil, pois é bem fofinho.



17 comentários:

  1. Oi Jeh!
    Achei uma gracinha a capa!
    Adoro a Sophie Kinsella, legal ela estar escrevendo pro público infantojuvenil tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tá rolando sorteio de 5 anos do blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ter uma história muito divertida de se ler.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem?
    Parece um livro fofo e cheio de emoções com bastante frases.😙

    Troca seguidor?https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=1#comments

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma fofura! O tipo de livro que eu adoraria ter lido na pré-adolescência <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh,
    Estou vendo esse livro pelos blogs literários e estou morrendo de amorzinho.
    Gostaria de ler em breve! Ainda mais sendo da Sophie Kinsela, uma autora que me diverte bastante.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Jess! É um livro bem fofo e a autora sobre bem como fala com a criançada com essa história. Eu achei uma gracinha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi! Estou apaixonada nessa capa, que amor. Tenho uma sobrinha pequena e ela irá amar! Vou ver se acho ❤️
    Beijos, ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Eu amo que a Sophie se aventura em livros para todas as idades. Ela é uma de minhas autoras favoritas e com certeza vou ler esse novo! Amo livros infantis, são como um sopro de ar fresco no meio de tantos socos no estômago.

    Beijos

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bem?
    Que livro mais fofo! Não sabia que essa autora também escrevia para o público infantil.
    Acho isso muito legal, porque incentiva a leitura desde cedo. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess

    Não duvido que seja fofo e gostosinho de ler mesmo, mas infantojuvenil não é minha praia. Só que essa capa é tão amorzinho que dá vontade de ler só por ela! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a Sophie ♥
    Tenho a coleção da Becky ♥
    Quero muito esse!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  12. Fiquei aqui imaginando a fofura que é esse livro, amei sua resenha, ele já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jéssica.
    Eu amei esse livro, ele é tão fofo. Eu li junto com a filha de uma amiga e ela amou também. Eu já gostava da Sophie escrevendo chick-lit, agora gosto dela escrevendo livros infantis também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Eu também li e adorei de mais. Preciso finalizar minha resenha. Já quero os próximos livros!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, eu gosto muito dos livros adultos da Kinsella e fiquei até bem curiosa com esse infantil. Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir