sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Série de Sexta - Elite


Título: Elite
GêneroMistério, Suspense, Drama 
Episódios por temporada: 8 (1° temporada)
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: Após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. O mistério que fica é: quem estará por trás do crime?
Nota:
OBS: Livre de Spoilers

Elite é a série queridinha do momento e não poderia deixar de conferir a obra e conhecer melhor essa história de suspense, drama e romance.
A história se inicia quando um grande acidente destrói uma escola na periferia da Espanha, fazendo com que a escola de alto padrão Las Encinas, ofereça três bolsas de estudos totalmente gratuitas para três alunos da escola destruída. E esses três alunos escolhidos foram Samuel, um garoto doce e gentil que mora com a mãe e seu irmão que acaba de ser solto da cadeia, Temos Nádia, uma garota gentil e muito inteligente. Mulçumana, ela tem um pai rigoroso e autoritário com ela e seu irmão. E por último Christian, um garoto cheio de problemas, que só quer ser popular e conhecido por todos.
 Ambos iniciam as aulas na nova escola sendo o alvo de todos os garotos ricos e populares, Guzmán, Marina, Lu, Polo, Carla e Ander os seis principais personagens nos quais vão fazer parte da trama e vão estar envolvidos em um assassinato terrível além de Najda, Christian, Samuel e Nano seu irmão.
Quem será o assassino da série e porque matar uma vítima tão indefesa e para qual motivo?



Elite já começa nos mostrando um assassinato na escola e mostrando Samuel na cena do crime coberto de sangue da vítima, e a história começa a ser intercalada entre os depoimentos dos principais suspeitos e como tudo começou trazendo aquele ar de mistério ao longo da trama. A história teve um bom potencial e conseguiu carregar ao longo dos episódios um enredo envolvente nos revelando aos poucos os acontecimentos e nos dando peças para encaixar e entender o porquê tudo aquilo ocorreu. Os personagens principais tem muita importância na trama e todos tiveram um destaque durante os oito episódios da série, mostrando a vida e os problemas deles, em muitos momentos desconfiamos de um personagem e em outros já temos outro personagem em mente.
Em geral, temos também o problemas sociais e as descobertas  da adolescência, que são trabalhados  sem dramas exagerados e sem diminuir sua importância dos temas abordados na trama. Vimos típicos alunos de 16 anos aprendendo com a vida, errando e aprendendo com seus próprios erros.
Falando um pouquinho dos personagens, diria que todos foram importantes, mas destaco Gúzman que teve um crescimento enorme nesses episódios e de um menino arrogante e mimado, se mostrou um grande cara com um bom coração e responsabilidade. Nádia também foi a personagem feminina que mais gostei da série, de inicio uma garota fechada, séria e comportada que vivia presa nas ordens do pai e que em Las ensinas pode conhecer a si mesma e definir seus objetivos de vida. E é claro que não poderia deixar de destacar a amizade/romance dela com Gúzman que foi se criando aos poucos e que conquistou a maioria do público e que para mim é o melhor shipp da série.
Temos em destaque Marina, a personagem chave da série, com seus problemas e sua doença, que foi muito interessante os diretores da série inserir ao enredo, pois vemos poucos filmes e séries falando do assunto. Marina se mostrou uma personagem bondosa de inicio, mas muito egoísta no restante dos episódios, é fácil gostar dela e desgostar também.
Temos Samuel, gente que menino doce e inocente. Ficamos até com dó dele conforme sua história vai sendo contada, o quanto ele sofreu e como cresceu também ao longo da trama, juro que em alguns momentos queria guardar ele em um potinho e proteger do mundo. Nano que é irmão de Samuel, teve um papel chave na trama e mesmo sendo um badboy que acabou saindo da cadeia, podemos ver o quanto ele gosta de seu irmão e que sua família, seja de sangue ou não é algo que ele protege do início ao fim.
Temos Christian e seu jeito carismático, temos Polo e Carla que são namorados, mas tem um relacionamento aberto e meio exótico, personagens que por terem uma vida regrada e com muito dinheiro encontraram formas de escapar um pouco intensas e podemos ver Christian que aos poucos vai entrando nesse relacionamento dos dois. E sim gente, tem bastante cenas de sexo, palavrões e tudo que você imaginar de besteiras.
Temos também Omar e Ander personagens que tiveram seu destaque e que conseguiram construir um relacionamento bem interessante ao longo da história.
 A resolução da história também foi bem feita e no final o assassino(a) da série é óbvio e ao mesmo tempo nem tanto. Trazendo uma finalização perfeita e com um gancho maravilhoso para uma segunda temporada.

Para finalizar, posso concluir que Elite foi um bom inicio de série e que foi bem explorada para se ter somente oito e episódios e que os diretores tem uma excelente história para uma segunda temporada que já foi confirmada pela Netflix.






14 comentários:

  1. Oie
    Esta série já está na minha lista para assistir, estou bem curiosa por este enredo e adoro a ideia de rever alguns atores de La casa de papel.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh!
    Vi a série já, tbm gostei muito do Guzman e da Nadia ❤ O Samuel confesso que me irritou um pouquinho, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    EU AMOOOOOOOOO Elite!
    Já queria muitos mais episódios HAHAHAHAAHA Estou feliz que foi renovada por mais duas temporadas.
    Nadia e Guzman são lindos demais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tudo bem? Eu ando com muitos problemas com séries adolescentes, não consigo me conectar, mas o problema é meu mesmo. Ainda quero ver Elite e que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Vi o primeiro episódio e já larguei. Não suportei o draminha escolar não :( talvez antigamente eu curtisse, tipo Gossip Girl, mas no momento não rolou não haha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey Jessica! Tudo bem?
    Eu tô na expectativa de assistir essa série, mas primeiro preciso terminar Riverdale.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! O final me deixou bem frustrada, não gostei de ver quem foi preso. Espero que na próxima temporada puna os culpados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Eu não curto muito séries teen.
    Mas, futuramente pretendo ver uns epis para formar uma opinião.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!
    Estava super animada pra assistir essa série, mas li uns comentários que me desanimaram um pouco. Ela ainda está na minha listinha, mas não é uma das prioridades. Ainda vou assistir para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Gostei e não gostei sabe. Aquele final ficou meio assim, por isso não consigo ter uma opinião certeira, mas com certeza irei ver a segunda porque quero saber o desenrolar dos fatos finais da 1 temporada.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess

    Vi ali que você falou que a segunda temporada tinha sido confirmada, mas essa semana li que tinham confirmado até a terceira! hahahahah
    Também achei legal terem colocado o drama da Marina na série, realmente não é um assunto muito abordado.
    Estou no episódio cinco, qualquer dia desse eu termino.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não tive tempo de assistir a essa série, mas sua resenha só me deixou mais ainda curiosa em assistir!
    Preciso assistir logo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha.
    Até cogitei assistir Elite quando lançou, mas acabei perdendo o interesse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, já ouvi muitos comentários positivos sobre essa série e confesso que estou bem curiosa para me aprofundar na história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir