quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha - Kaichou Wa Maid-Sama


Título: Kaichou Wa Maid-Sama
Estilo: Mangá
Autor: Hiro Fujiwara

Editora: Panini
Volumes: 18
Situação: Concluído
Gênero: Shoujo, Romance, Comédia
Classificação: 

Sinopse: Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?


Resenha:

Kaichou Wa Maid-Sama foi um dos primeiros animes que assisti há uns 8 anos atrás. E como gostei tanto do anime resolvi ler e acompanhar o mangá na época que acabou sendo finalizado em 2013 na revista LaLa no Japão. O mangá/Anime tem uma história envolvente e uma trama bem leve, divertida que vai fazer vocês dar boas risadas e se apaixonar por esse casal que tem um relacionamento de gato e rato.
Ayuzawa Misaki sempre foi um menina esforçada, tendo problemas financeiros em sua família, ela não mede esforços para ajudar. Desde que a escola Seika  antes era uma escola masculina começou a aceitar meninas, Misaki não pensou duas vezes em se candidatar para ser a presidente do conselho estudantil na escola, não só para ajudar as meninas a se integrarem, mas também defende-las das piadas e das más intenções dos garotos da escola. E quando não está criando ideias e ajudando as meninas na escola com seu punho de ferro, Misaki está trabalhando em um café de cosplay como empregada por meio período para ajudar sua família.
Mas quando ela menos espera, o garoto mais bonito e popular da escola Usui Takumi, acaba descobrindo seu segredo sobre seu trabalho no café. Com medo de que ele  conte para a escola que ela trabalha vestida de empregada e que perca sua fama de garota durona, Misaki resolve aceitar as chantagens de Usui fazendo seus pedidos. Só que Misaki logo  vai descobrir que o garoto popular, pode não ser tão arrogante e metido quanto ela imaginava e quanto mais eles se aproximam mais compreendem um ao outro, menos quando eles estão brigando feito gato e rato é claro.
Será que pode existir um romance entre duas pessoas tão diferentes, com vidas diferentes, mas que no fundo são muito iguais?




Kaichou Wa Maid-Sama é uma história leve, divertida que com certeza vai te arrancar boas risadas. É um mangá shoujo, onde o foco da história está no romance e na vida cotidiana da personagem, além de algumas cenas para lá de divertidas e um pouco anormais, Kaichou também trás cenas de drama, mostrando o crescimento dos personagens entre a vida adolescente para a vida adulta.

Eu gosto de histórias de mangás em que a personagem principal é sempre esforçada e determinada e com a Misaki não poderia ser diferente, ela consegue mostrar tanto seu lado durona, quanto seu lado meigo.Ela é aquele tipo de garota  que não mede esforços para correr atrás do que quer, sempre que pode ajuda todo mundo, além é claro de saber se defender sozinha, porem ela tem seu ponto fraco, o amor. Pois quando se trata de romance, não tem ninguém pior do que ela, pois ela não tem nem ideia do fazer em relação aos seus sentimentos, e como é tudo muito novo para ela, ela lida com isso de uma forma meio exagerada e confusa.

Mesmo sabendo que Usui é um cara bom, ela não consegue se abrir totalmente para ele e a barreira que ela cria em torno dois é bem forte, mas Usui consegue ir quebrando aos pouquinhos essa barreira. Falando do Usui, ele é o personagem luz da história, bonito divertido e romântico ele consegue faz o público feminino suspirar. As cenas divertidas da história sempre contam com ele e Misaki, ambos brigam tanto que é fofo de ver a interação dos dois.


Os personagens secundários são bastante importantes na trama e muito divertidos, principalmente alguns alunos da escola. O que eu curti muito dessa história é que temos *chibis ao longo da trama, trazendo aquele ar fofinho e divertido.
Algumas cenas do mangá do meio para metade ganham uma certa ação muito boa, saindo um pouco do cotidiano da história e nos deixando apreensivos em alguns momentos.
Sua finalização não poderia ter sido melhor, com um enredo fechado você termina a história com saudades dos personagens e torcendo para que um dia tenha mais histórias paralela deles.
A arte e o desenho da história apesar de ser de 2010 tem um traço muito atual, os personagens tem traços muito bonitos e confesso que de todos os mangás e animes que vi, esse foi um dos traços mais bonitos que encontrei. Além é claro da ambientação sempre cheia de vida, objetos fofinhos e é claro seus chibis encantadores. Falando do anime, as cores da obra são ricas e bem vivas deixando aquele ar alegre e encantador enquanto você assiste. Como o mangá é em preto e branco, podemos ver melhor os traços dos personagens o que não perde para nada.
Finalizando, posso dizer que Kaichou Wa Maid-Sama foi uma das melhores obras de shoujo(romance) que encontrei até hoje. Uma história doce, divertida que com certeza agradará tanto o publico feminino e até mesmo o masculino. Indico para quem gosta de romances escolares e é claro para quem curte uma boa dose de romance com comédia.

PS: Para quem não sabe o que é chibis:







12 comentários:

  1. Acredita que nunca li um mangá? Preciso conhecer um urgente, hahaha. Adorei conhecer esse, sua resenha ficou incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que bonitinhossss
    Sabe que me lembra muito estilo Sakura Card Captors?
    Amava!
    Esse mocinho me lembrou o mocinho de lá e do Amorr Doce
    Faz tempo que não assisto um, mas gostei da dica e gostei da mocinha ser fofa e lutar pelo que quer :)

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica! EU AMO AMO AMO o anime! Queria tanto que tivesse uma continuação! Eu li só alguns volumes do mangá, mas eu espero um dia ter a coleção completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não curto animes, mas quem sabe dou uma chance a esse, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem?
    Achei a trama muito divertida, parece ser super engraçado.
    Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Eu não sou muito fã de mangás. Fico perdida por ter que ler ao contrário e também não gosto muito de ser preto e branco hehe. Por isso não se se leria. mas me identifiquei com ela na parte do romance, porque sou igual hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!
    Eu não leio mangás porque simplesmente não consigo hahahahaha Mas fiquei bastante interessada na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. OI Jess! Amo mangás e animes! Esse aqui minha sobrinha está insistindo para que eu assista. Assim que terminar Aoharaido vou conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. A história não me chamou muita atenção, mas, vou deixar anotado para quando eu quiser assistir alguma coisa mais leve (como você mesma disse haha')

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  10. AHHH que fofo esse casal ^-^
    Quero muito ler agora haha, eu amei sua resenha!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica! Adorei conhecer o seu blogue. Vi o link do seu blogue em uma Crônica da Fernanda em "Diário de Incentivo à Leitura". Gostei muito das suas postagens e do estilo do seu cantinho. Faz muito tempo que não leio Mangá. Esta postagem fez acender em mim outra vez a vontade de ler histórias assim.
    Vou deixar o Link da Trilha Sonora de um Anime:
    https://www.youtube.com/watch?v=y4dx_6q42cE

    Se quiser visitar o meu blogue também, fique à vontade:
    https://tatycasarino.blogspot.com/

    Escrevo poesias, textos diversos e reflexões. A Fernanda do blogue Diário de Incentivo à Leitura também é minha colunista.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Onde posso encontrar essa revista? Tem como ler pela internet??

    ResponderExcluir