sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Série de Sexta - Anne with an E


Título: Anne with an E
Gênero: Drama, Romance, Histórico.
Episódios por temporada: 7 ( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 40 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse: Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla (Geraldine James), Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito.
Nota: 

Comentário: Anne with an E é uma das séries queridinhas do momento na Netflix e eu não poderia de deixar de conferir uma obra tão bem comentada, já que os livros da autora também são elogiados. E apesar da primeira temporada ter apenas 7 episódios, Anne consegue retratar diversos temas dentro de assuntos importantes não só em sua época, mas que refletem no mundo atual.
Anne Shirley é uma garota que passou por diversas situações em sua vida, isso se dá ao fato de que ela é orfã. Passando por diversos lares adotivos e sofrendo abusos e bullying tanto nas casas quanto no próprio orfanato, Anne sonha que um dia será adotada por uma familia boa e feliz. Tagarela contadora de histórias e amante de palavras difíceis, Anne é uma sonhadora e acredita que muitas coisas boas ainda podem acontecer.
Então um dia ela consegue ser adotada pelos irmãos Cuthbert na fazenda Green Gables e isso faz com que todos os seus sonhos se realizem, mas ao chegar lá Anne descobre que na realidade, Matthew e Marilla Cuthbert queriam adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda e que ela é pouco útil para os dois.
Lutando para demonstrar que pode ser tão boa quanto um garoto, Anne enfrenta inúmeros desafios sociais e com muita inteligência para pouca idade ela mostra para as pessoas que pode ser muito mais do que eles pensam dela.



Anne foi uma daquelas séries que vai nos surpreendendo a cada capitulo e ficamos de cara impressionados com a inteligência da personagem. É tão bonito ver a forma que ela vai conhecendo o mundo, conhecendo as pessoas, fazendo sua primeira amizade, indo à primeira vez a escola e tantas outras cenas que nos marcam com a experiência nova que a  personagem trás.
É uma série que retrata muitas coisas e que trás a cada episódio assuntos importantes e lições valiosas para todos.
Anne é tão perspicaz, tão para frente das outras crianças que logo de primeira você simpatiza com ela, ela é tão inocente para o mundo que as vezes dá vontade de guardar ela em um potinho para protege-la das coisas ruins. Mas tem momentos que ela é tão forte e determinada que sabemos que por mais que ela tenha passado por situações difíceis, ela vai superar tudo.
Marilla e Mathew também são personagens marcantes, ambos com personalidades opostas, os irmãos tem um jeito diferente de mostrar o que sentem pela Anne, mas é tão bonito ver a construção do relacionamento deles que logo alguns episódios estamos torcendo para serem felizes para sempre.
No geral gostei muito da série e de seu andamento e apesar de não temos episódios cheios de mistério ou ação, Anne te instiga a querer assistir mais e mais e ver como essa garota vai amadurecer.
É uma série que recomendo com toda a certeza e estou ansiosa para ler os livros publicados.


18 comentários:

  1. Oiii Jess

    Essa série está sendo muto comentada, de principio não dei muita atenção justamente por não trazer mistério ou ação, mas são tantas as recomendações que estou ficando curiosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    Eu adorei, amei, fiquei apaixonada pela temporada 1.
    Infelizmente, não consegui assistir a segunda, mas quero muito.
    Está na minha lista! A Anne é única *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Jéssica!
    Toda vez que alguém está falando muito de uma coisa é bem dificil eu começar a assistir hahaha geralmente eu perco rápido o interesse quando isso acontece. Mas acabei me rendendo a essa série e gostei muito, não terminei ainda a primeira temporada, mas achei ela muito linda pelo pouco que vi! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!

    Confesso que a série não me desperta muito interesse, mas só vejo elogios pra mesma, assim como a sua resenha que mostrou vários pontos positivos da história. O mais incrível é como Anne parece que sofre em determinadas partes, mas mantem seu espírito alegre de criança. Quando tiver um tempinho vou dar uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!
    Menina, eu me sinto uma alien por não ter assistido essa série. Para ser sincera ela nunca me despertou interesse. Todo mundo fala tão bem me sinto até mal em dizer que não assisto hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Essa série trás várias questões bacanas né.
    Eu preciso tirar um tempo pra maratonar. Já simpatizo bastante.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi jess!! A Marise lá no blog ama essa série! eu acho que mesmo sem grandes ações a premissa é boa e a personagem cativante! Ainda quero conferir na Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Só estou esperando as férias chegarem para conseguir assistir essa série <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeh!
    Adoro muito essa série, sua resenha está linda! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Eu assisti essa série assim que lançou e me apaixonei por ela. A garota é incrível e mesmo não tendo muita ação quando a gente percebe já terminou de tanto que a gente fica absorvido pela história. E só descobri que tinha livro depois de assistir hehe. E claro que vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica!! Tudo bem?
    Todo mundo fala tão bem dessa série, ela tá na minha lista a um tempo já!!
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Vi a primeira temporada e gostei da história, foi uma série que me cativou aos poucos e estou ansiosa para ver como as coisas vão seguir com a chegada dos dois pilantras.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess eu sou completamente apaixonada por esta série!!! Tenho que assistir a segunda temporada ainda.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess

    Eu quero muito assistir a série, mas é tanta coisa pra ler, tanta série pra ver, que fico esperando abrir um espaço na minha agenda! hahahahaha
    Sempre vejo todo mundo elogiando e acho que vou me encantar pela Anne! <3

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess, tudo bem?
    Sempre vejo falarem muito bem dessa série... preciso assistir urgente!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Estou com essa série na lista para ser assistida. Só ouvi elogios até hoje sobre ela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. Já vi sobre essa série e lembro que também tinha muitos comentários positivos sobre ela. Amei seu post, já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar da série antes e confesso que quero muito ver.

    Esperando o tempinho aparecer e me aventurar com a Anne.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir