segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Resenha - Inesquecível



Título:  Inesquecível
Autor:   Jessica Brody
Editora:  Rocco
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?


Resenha:
Inesquecível sempre me chamou atenção por sua premissa misteriosa, um livro que parecia ser bem instigante e atrativo, e por isso fiquei curiosa com ele, ainda mais queria conhecer a escrita da autora que tem outro livro lançado por aqui, mas do gênero new adult, então queria conhecer primeiro sua escrita no gênero YA e ver o que achava dela. E foi uma surpresa bem interessante.
Violet, como foi chamada, é uma garota de 16 anos que foi encontrada no meio dos destroços de um acidente aéreo no meio do oceano pacifico, uma garota sem memória alguma, que não sabe de onde é, o que fazia ali e muito menos quem é. Um mistério a ser desvendado, ainda mais quando não é encontrado registros dela ser passageira do avião ou se quer ter estado lá.
Violet não se lembra de nada, não sabe quem é e muito menos o que estão fazendo com ela em um lugar chamado hospital. Tudo para ela é desconhecido e ela não sabe por onde começar a descobrir quem é, ainda mais que seus únicos pertences são um colar em formato de coração que tem gravados apenas S + Z =1609.
 ‘’ Como os pedaços da minha memoria fragmentada, os destroços são outra parte espatifada que antes pertenciam a um todo. Algo que tem significado. Propósito. Função.Agora é apenas a lasca de uma imagem maior que não consigo encaixar.”

Agora Violet foi levada para viver com uma família adotiva e lá ela tentará se encaixar e descobrir quem realmente é. Mas quando um garoto que parece ter sua idade surge e diz conhece-la e que ambos possuem um relacionamento, Violet começa a se questionar se ele é mais uma das pessoas que querem se aproximar dela por ela ter se tornado conhecida ou se ele realmente é alguém importante. E logo suas dúvidas ficam maiores quando ela descobre que está sendo caçada por alguma companhia  que não quer fazer o bem a ela, ainda mais por ela ser diferente dos outros e tem alguns dons especiais.
Em quem Violet deve confiar? No garoto que diz conhece-la ou se arriscar a tentar viver uma vida fugindo do seu passado sem ao menos conhecê-lo?
 “ Nem mesmo sei quem sou. Como é possível que eu seja alguém que não sou?”

‘’ Que sentido tem lembrar-se de alguém só para perde-lo de novo? Que sentido tem se agarrar a algo só para que ele seja arrancado de você?’’ 

Inesquecível tem esse enredo instigante, onde entramos em cena com Violet, sem saber quem ela é e de onde veio, mas a diferença nossa para ela é que conhecemos o mundo e ela não. Violet não sabe o que é um computador, não conhece as gírias da sociedade, não entende direito de alguns sentimentos, é como se ela fosse um robô, e foi reiniciada do zero. Pelo menos é essa sensação que ela nos passa.
Violet sabe que suas memórias estão perdidas em algum lugar, mas não sabe como encontra-las e como encarar seu passado. É uma personagem bem crua de início, um pouco insegura e que aos poucos vai ganhando espaço e vai ser misturando ao ambiente e ganhando confiança em seguir seus instintos. É difícil se adaptar a ela pela falta de memória, mas aos poucos vamos entrando mais na história  e isso acaba se tornando indiferente.
Mas a trama somente gira nisso, quem é Violet? Ou Seraphina como nosso garoto misterioso Zen chama ela.
Já Zen é um personagem misterioso, pouco explorado para ser sincera, só captamos que é um garoto bom, apaixonado por Sera/Violet e que faz de tudo para protege-la, mas a questão fica até a metade do livro é: Proteger de quem?
Aos poucos a autora vai soltando algumas respostas para as perguntas principais, mas ainda assim faltou muita coisa a ser explicada no fim do livro.
Inesquecível foi um bom começo para uma história surpreendente de ficção científica, e espero que a autora explore um pouco mais dos personagens na próxima história e sobre como tudo começou.
O livro tem potencial, mas precisa de mais engajamento para sair do lugar, pela minha conclusão acho que perdemos muito tempo no mistério de quem é Violet e poderíamos ter tido mais ação na história. Algo que me incomodou também é que não temos um aprofundamento muito grande em torno dos personagens e em certos momentos parece ser algo até mesmo meio superficial.
Mas o livro não foi ruim no geral, por isso minha nota foi alta, pois a história tem um grande potencial para melhorar e ganhar um rumo interessante a partir do segundo.
Para quem gosta de ficção científica com certeza é um livro intrigante que vai fazer você ficar curioso com a história do começo ao fim.





13 comentários:

  1. Oiii Jess

    Ja ouvi falar mesmo que a autora se perdeu no mistério e falta mais ação e sustos, poderia ter sido mais envolvente parece, ainda assim concordo contigo que a premissa é interessante. Espero que a editora publique logo o restante dos livros da trilogia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess. Apesar de gostar dessas tramas instigantes que envolvem descobertas, fico extremamente incomodada, angustiada e nervosa quando os personagens perdem a memória a ponto de não desfrutar da leitura e ficar com aperto no peito até "se encontrarem", sabe! Uma pena que a história foi superficial, mas que bom que gostou da leitura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ruim quando o autor fica enrolando num ponto e esquece de dar mais mistério e envolvimento à obra.
    Gostei bastante da capa, mas confesso que não leria.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!
    Não conhecia o livro, mas a premissa me conquistou. Mesmo com as suas ressalvas com o desenvolvimento da obra, ainda assim acho que vou correr o risco. Fiquei curiosa para saber quem é Violet e o que aconteceu com ela.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! A história é intrigante e me deixou bastante curiosa. Eu gostei Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Só na sinopse já fiquei curiosa, quero muito ler e adicionei na minha listinha de desejos asuhaushsa
    Amei amei
    Beijão
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess
    já vi esse livro por aí, mas confesso que associo ele muito com uma vibe que já passou, sabe? Aquela coisa de "o perfil de livro do momento" em que tudo o que lança sempre tem algo muito parecido. Então fico com esse pé atrás sobre ele e tal. :/

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!

    Eu sou dooooida pra ler esse livro! Adorei a sua resenha, é bom saber que o livro deixa um pouco a desejar quanto à sua profundidade, assim não vou com tanta sede ao pote. Mas num geral parece mesmo ser ótimo e a premissa chama muito a atenção.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, tudo bem? Eu prefiro quando o livro tem mais ação e os personagem são mais profundos, mas eu gostei bastante da premissa, fiquei interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Amei sua resenha. O livro super me atraiu, pois a história é misteriosa e cheia de suspense pelo que percebi e amo livros assim. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiie.
    Engraçado que eu quase comprei esse livro nesta segunda na leitura. Mas algo me dizia que talvez eu não fosse gostar. E realmente, pela sua resenha, não me parece ser o tipo de obra que me agradaria pois não gosto da superficialidade. Prefiro mil vezes um enredo nem tão bom que personagens nem tão aprofundados.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, fiquei bem entusiasmada para conhecer esse livro, a história é bem interessante. Tomara que o autor desenvolva melhor a historia nos próximos livros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter tanta ação, esse livro me chamou a atenção.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir