terça-feira, 5 de outubro de 2021

Resenha - The Spanish Love Deception

 



Título:  The Spanish Love Deception
Autor:   Elena Armas
Editora:  (Arqueiro 2022)
Classificação: 
Páginas: 484
Sinopse: Um casamento. Uma viagem à Espanha. O homem mais irritante. E três dias fingindo. Ou em outras palavras: um plano que nunca funcionará.
Catalina Martín, finalmente, não estava solteira. Sua família tem o prazer de anunciar que ela levará seu namorado americano ao casamento de sua irmã. Todos estão convidados a vir e testemunhar o evento mais mágico do ano.
Essa certamente seria a manchete de amanhã no jornal local da pequena cidade espanhola de onde vim. Ou o epitáfio em minha lápide, vendo a virada que minha vida deu no período de uma ligação.
Quatro semanas não era muito tempo para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico - de Nova York e todo o caminho até a Espanha - para um casamento. Muito menos alguém ansioso para brincar com a minha farsa. Mas isso não significa que eu estava desesperada o suficiente para trazer a dor na minha bunda de 1,93m e olhos azuis diante de mim.
Aaron Blackford, o homem cuja principal ocupação era fazer o meu sangue ferver, acabou de se oferecer para ser o meu par. Logo depois de enfiar o nariz no meu assunto, me chamando de delirante e chamando a si mesmo de minha melhor opção. Vê? Ultrajante. Agravante. De ferver o sangue. E para meu total desespero, também está certo. O que me deixou com um dilema rude e extra grande em minhas mãos. Valia a pena o sofrimento de trazer meu colega e a perdição da minha existência como meu namorado falso para o casamento da minha irmã? Ou era melhor confessar e enfrentar as consequências da minha mentira induzida pelo pânico?
Como diria minha abuela: que Dios nos pille confesados.


The Spanish Love Deception é aquele tipo de romance Enemies to Lovers que faz a gente suspirar e se deliciar em cada cena desses dois personagens maravilhosos.

Catalina Martín é uma jovem de 28 anos espanhola que vive em Nova York, com um trabalho incrível e com uma carreira indo muito bem, mas sua vida amorosa é um desastre. Partiu da Espanha saindo de um relacionamento complicado e agora terá que voltar para a festa de casamento da irmã. Mas, o problema maior é que Catalina disse que ia a festa acompanhada de seu namorado americano, só que esse namorado não existe.

Agora ela tem 4 semanas para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico até a Espanha para a festa de casamento da irmã onde estará todos seus parentes e familiares. E é claro que a pessoa terá que aceitar não só ir como convidado, mas como namorado e mostrar que ambos estão juntos e completamente apaixonados. 

O problema é até agora o único homem que aceitou seus termos é a pessoa que ela mais odeia do universo. Aaron Blackford, seu colega de trabalho e o homem cuja principal ocupação era provocá-la e irritá-la o tempo todo quer ajudá-la com a farsa e fingir para a família dela que ambos estão apaixonados e super felizes. Mas como Catalina irá aguentar passar dias na companhia de Aaron, principalmente quando aquele par de olhos azuis não para de olhá-lá e provocá-la?

" E eu sei que mesmo se algo a quebrasse, porque essa é a vida e ninguém é invencível, você ainda juntaria as peças e continuaria sendo a coisa mais brilhante que eu já vi."





The Spanish Love Deception pode até ter  aquela premissa batida e clichê dos romances, mas o livro é tão divertido e fofo que é impossível que você não acabe acompanhando Aaron e Lina e suas discussões, provocações e  cenas românticas entre eles.

Catalina, ou Lina é uma personagem bem alegre, que narra a história de um jeito  divertido que faz o leitor gostar dela de cara. Um pouco teimosa e cabeça dura, mas com um coração mole e gentil rapidamente Lina acaba fazendo o livro mais leve e animado com suas interações com Aaron e seu ponto de vista.

Aaron é um personagem totalmente apaixonante. Um pouco reservado e fechado, faz com que Aaron pareça distante, mas é um personagem que sente muito e que corre atrás dos seus objetivos mesmo que não sejam fáceis, com um passado triste e complicado vamos entendendo porque Aaron é mais na dele, mas que conforme ele vai ficando mais e mais próximo de Lina, isso vai fazendo ele se abrir mais e deixando o personagem mais leve.

O romance dos dois é aquele típico Enemies to Lovers (inimigos se amando) no começo é só provocação e briguinhas tolas, mas que dá para ver uma tensão, não só sexual, mas também de uma paixão entre eles se intensificando conforme vamos conhecendo mais deles. 

O desenvolvimento do casal foi bem elaborado, e nem tudo é diversão e romance no livro, gostei da autora abordar o tema de machismo várias vezes e em situações diferentes na história e nos faz questionar o quanto temos que evoluir ainda para que a sociedade seja igual tanto para homens quanto para mulheres.

Gostei muito do livro ser recheado de representatividade latina do início ao fim da história, a autora explora as origens da Catalina e faz a representatividade de uma forma esplêndida ao longo de tudo. Gostei muito da forma de escrita, pois me senti fazendo parte da família espanhola.

Li o livro em e-book, não posso falar muito da diagramação, mas os capítulos apesarem de serem longos, são tão interessantes que você nem percebe que acabaram e já está em outro.


The Spanish Love Deception é aquele romance clichê Fake dating com um enemies to lovers no meio que tinha tudo para dar e certo e deu. Se você gosta de histórias fofas e cheias de romance para suspirar com certeza vai gostar de conhecer a história de Catalina e Aaron e se apaixonar por eles ao longo dessa história para lá de divertida e empolgante.


  • Romance fofo;
  • Protagonistas são interessantes e carregam bem o livro;
  • Tensão sexual deles é bem trabalhada;
  • História é clichê;
  • Boa finalização;
  • Temática sobre abuso e machismo foi bem trabalhada na trama.

  • O começo é um pouquinho arrastado;
  • Lina é uma personagem teimosa até demais.


9 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Eu amo um bom hate to love e parece ser o caso aqui. Mas não tô conseguindo ler muito romance, então nem adiantaria tentar. Se não tem dragões e guerreiros, eu deixo pra depois HUSAHUASUHSAHUSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, quero tanto ler esse livro! Sempre leio coisas boas sobre ele e to feliz demais que vai ser lançado por aqui.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Pela sua resenha já pude ver que este livro é bem do jeito que eu gosto. Já quero ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Se tem um clichê que amo é esse do namorado de mentira. A gente já sabe onde vai dar né hehe. E se ainda tem uma briguinha entre o casal melhor ainda. Vou ficar de olho quando publicar porque com certeza vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que gostou. Parece um livro de excelência. Abraço!



    ResponderExcluir
  6. Olá...
    A Arqueiro vai publicar em 2022? Então, já queroooo!
    Amei demais a premissa do livro e pelo que pude perceber na sua resenha parece ser exatamente o tipo de leitura que curto... Amo histórias com namorado de mentirinha, llogo, esse já está anotado nos desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess,
    Estou aqui já esperando a pré venda para comprar o meu! Ainda bem que a Arqueiro vai trazer no ano que vem!
    Sei que vou gostar, estou sentindo que vem um favorito por ai....
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem?
    Já achei a capa um amor! Apesar dos clichês, eu não me importo que o livro os tenha desde que sejam bem trabalhados. E, pela sua resenha, eles são! Daria uma chance, com certeza. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. TUDO QUE EU GOSTO ESTÁ AÍ, PRECISO LER SIM OU ÓBVIO?
    fala sério, Jess
    só de falar que é um fake dating com enemies to lovers E que dá aquele quentinho, NÃO POSSO DEIXAR CONFERIR
    PRECISO!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir