sexta-feira, 5 de abril de 2019

Série de Sexta - Good Girls



Título: Good Girls
GêneroComédia dramática, Drama
Episódios por temporada: 10 
Duração dos Episódios: 40 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2 (até o momento) 
Sinopse: Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.
Nota: 

Comentário: 
Good Girls é aquele tipo de série divertida, com um humor clássico que trás cenas cômicas para o expectador e consegue manter um bom nível entre seus dez episódios.
Beth, Annie Marks e Ruby Hill são grandes amigas,(alem de Beth e Annie serem irmãs) mães de família vivendo sua rotina normalmente, mas algumas circunstancias familiares acabam deixando as três amigas desesperadas por dinheiro para resolver os problemas que vão surgindo e então uma delas tem a ideia de planejar um assalto ao supermercado que ela trabalha, mas o que era para ser um crime simples e rápido no qual resolveriam todos os problemas delas, acaba se tornando algo muito grande e logo elas descobrem que não roubaram um simples dono de supermercado, mas um grande cara com uma mafia gigantesca que agora está na cola delas para devolverem o dinheiro que pegaram.


Agora Beth, Annie e Ruby além de terem que lidar com os dramas familiares, com seus filhos e maridos e ex-maridos terão que dar um jeito de conseguir o dinheiro de volta para o dono da gangue, e para isso elas com certeza vão se enrolar mais uma vez. Será que a vida de bandida mudará para sempre a rotina dessas três mães de família?


Good Girls tem uma premissa bem interessante, pois foge um pouco do cotidiano com as personagens apresentadas na trama.
Apesar das três amigas terem em comum sua vida como dona de casa, elas conseguem mostrar que são fortes, que são determinadas e farão de tudo para o bem estar de seus filhos e sua família.

A série nos apresenta com cenas de humor as personagens cada vez mais enroladas no mundo do crime e ao mesmo tempo que elas estão tentando entender como tudo funciona, elas tem que pensar rápido e tomar uma decisão antes que sejam descobertas e a cada episódio a trama fica mais interessante, pois por um lado gira no cotidiano da família de cada uma com seus problemas, porem apresenta em cada episódio cenas e situações diferentes em que elas acabam se enrolando no mundo do crime.

Ambas personagens são cativantes de seu jeito, confesso que das três personagens achei a Ruby a mais interessante e cativante, não só pelo ambito familiar ser muito unido e alegre, mas pelo drama da história de sua filha e o quanto ela corre atrás para o bem estar dela. Ruby é durona, divertida e consegue trazer emoção em diversos momentos e ficamos torcendo muito por ela e sua família.

O que Ruby tem mais de mãe de família é tudo que Annie não tem. Annie é meio vida louca, possui uma filha que está mudando de gênero e tem um ex-marido para qual precisa resolver alguns problemas familiares, Annie é aquela personagem impulsiva, divertida e é claro a que dá as ideias mais malucas e que resolve começar tudo isso no começo da história. É fácil gostar dela, mesmo sendo meio doidinha, vemos o quanto ela se importa com sua filha e seu bem estar.

Beth já a personagem mais centrada das três, a que planeja, a que organiza é a cabeça da equipe e além disso é a que mais tem atitude, corre atrás de proteger seus filhos, resolver seus problemas com seu marido e tentar mantem uma vida planejada, e quando tudo acontece ela consegue pensar rápido e procurar resolver os problemas, uma personagem corajosa por assim dizer e mereceu todo o destaque que ganhou.

Os personagens secundários foi muito bem explorados e destaco Rio, o chefe da Gangster, pois ele teve um papel ótimo na série, e espero que na segunda temporada seja ainda mais explorado um pouco da vida dele e como ele acabou se tornando que m é, já que nessa temporada o foco está nas meninas e seus problemas pessoais.

O enredo é bem cativante e a série não se perde ou decai conforme os episódios vão se desenvolvendo, e a finalização da primeira temporada foi bem tensa trazendo cenas para o espectador ficar curioso e assistir a próxima temporada.

Confesso que de inicio torci o nariz para a série, pois não sou fã de séries de comédias, mas quando comecei ver resenhas positivas e o enredo que era bem atrativo mostrando três donas de casa que resolve assaltar um mercado resolvi dar uma chance e confesso que fiquei surpresa em gostar tanto.

Para finalizar posso dizer que Good Girls cumpre o que promete, traz uma série divertida, cômica, com cenas cheias de dramas com histórias marcantes e que com certeza você vai acabar torcendo para essas mulheres fortes e determinadas que fizeram escolhas difíceis e bem complicadas.



12 comentários:

  1. Muito feliz que vc curtiu a série tbm! ♥
    Já estou assistindo a segunda temporada *-*
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Estava assistindo ela agorinha hehe. Estou no ultimo episódio da primeira temporada e gostei muito da série. É engraçado de ver que quanto mais elas tentam mais elas se enrolam na confusão hehe. Espero que a série continue boa nas outras temporadas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. eu assisti essa serie na época que foi lançada e ADOREI! as atrizes sao ótimas e os problemas que elas passam mt divertidos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu gostei bastante da primeira temporada e espero que esta segunda mantenha o padrão. Eu não vi nenhum episódio ainda esteou bem curiosa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Assim como você, eu torço o nariz logo que vejo que a série é de comédia. A única do estilo que eu realmente gosto (e que infelizmente já terminou) é Baby Daddy. Recomendo, aliás! Também tenho visto muitos elogios a essa série, e estou pensando em dar uma chance pra ela também haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Eu também não sou fã de comédia, só que se você gostou, acho que devo dar uma chance, porque aí me sinto mais animada.
    Aliás, você nem é a primeira pessoa que me indica a série, mas eu sempre vou adiando, confesso! rs Acho que preciso parar com isso!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando de séries divertidas. Essa já tinha ouvido falar mas não conheço ainda. Adorei a indicação!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Eu assisti somente o piloto da série e amei! Eu só queria que ela fosse de meia hora... acho que seria melhor para o plot.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa da série! Já salvei aqui na minha lista para assistir.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, tudo bem?
    Essa série não me chamou atenção a princípio, mas os elogios na blogosfera atiçaram minha curiosidade. Espero conferir em breve!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi
    algum dia eu assisto essa série, que bom que gostou e parece ser interessante ver essas mães saindo da rotina e fazendo algo errado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, eu gostei demais da mistura de comédia e drama dessa série. As protagonistas são ótimas, já quero ver a segunda temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir