sábado, 20 de abril de 2019

Resenha - Um Amor de Inverno


Título: Um Amor de Inverno - As Irmãs Shakespeare #2
Autor: Carrie Elks
Editora: Verus
Classificação: 
Páginas: 320
Sinopse: Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes...
A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.
Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? 



Um Amor de Inverno é o segundo livro da série As Irmãs Shakespeare e o interessante é que você tem a chance de ler independente da ordem, já que cada livro vai contar a história de uma das quatro irmãs.
Kitty Shakespeare é uma garota determinada e focada em seu objetivo. Desde que se formou em Cinema, Kitty se mudou de Londres onde morava com suas irmãs, para Los Angeles com a intenção de fazer sua pós graduação e por fim ter a chance de fazer um estágio com um dos produtores de Hollywood. 

Mas as coisas que eram para ser mágicas e fáceis acabam sendo a maior dificuldade de Kitty. Ela é péssima em entrevistas. Tentando diversas vagas e sempre ouvindo um não, Kity está mais que determinada em achar qualquer coisa para consolidar sua carreira. E quando sua última entrevista de estágio com um dos maiores produtores de Hollywood chamado Everett Klein retorna para ela, Kitty fica maravilhada, mas logo ela descobre que não era um estágio na área e sim que estão precisando de uma babá temporária para cuidar do filho do produtor. 

Sem pensar duas vezes, Kitty aceita a oportunidade para ter a chance de se aproximar de Everett e por fim conseguir uma oportunidade na sua área, mas enquanto isso não acontece Kitty entra no mundo da família Klein e logo vai entender que a família é bem mais complicada do que imaginava, e que nem de longe ela sonhava em ficar atraída e totalmente encantada por Adam Klein, irmão do produtor, um homem bruto, solitário e grosseiro às vezes, mas que logo se mostra um homem totalmente doce por dentro.
Será que um relacionamento pode surgir entre os dois mesmo tendo tantos segredos que Adam esconde e que o fazem ficar cada vez mais sombrio e quebrado por dentro? Será que um romance pode surgir como os filmes de cinema?
" Ele era multifacetado e complicado pra caramba, e mais difícil de decifrar do que uma equação de matemática. Mas era um quebra-cabeça que estava desesperada por resolver."


Um Amor de Inverno é um romance fofo, bem construído, com personagens cativantes e com cenas românticas além de todo aquele ar mágico de natal que autora inseriu na trama.
Confesso que quando a editora começou a lançar essa série que é composta por quatro irmãs fiquei muito empolgada para conhecer. O livro anterior Um Verão Na Itália está na minha lista de leitura, mas acabei não lendo ainda e quando recebi o exemplar desse segundo livro podendo ler independente, já que cada livro conta  história de uma irmã fiquei animadíssima em conhecer a escrita da autora.

De inicio recomendo que você leia a série na ordem apesar de poder ler separadamente, pois de uma forma ou outra pegamos mini spoilers do livro anterior nessa história, e mesmo sendo romances clichês e sabendo o ritmo desse tipo de gênero, é legal ler a história sem saber muitos detalhes.

O livro em si tem uma narrativa muito boa, sendo intercalada por ambos os personagens e tendo um desenvolvimento legal, mas nada surpreendente.
E confesso que estava esperando uma reviravolta ou algo mais dramático na trama e acabei não vendo isso quando finalizei a leitura e por isso não dei cinco estrelas para a história.

Tirando isso, os personagens conseguem ser totalmente cativantes, bem construídos e com um relacionamento se formando aos poucos, de forma leve e romântica ao mesmo tempo. Kitty é uma personagem doce, amorosa e calma na maior parte do tempo temos uma personagem bem tranquila, e meio atrapalhadinha com algumas coisas. Tendo suas inseguranças ela consegue fazer com que você goste dela rapidamente por seu jeito meio humilde de ser. Sendo a irmã mais nova das quatro, achei a personalidade bem condizente com a vida que ela teve, suas inseguranças por estar em um país novo, por estar longe da família e se esforçar muito para seguir seus sonhos, ela consegue prender sua atenção totalmente.

O que Kitty tem de calmaria, Adam tem de turbulência. Um personagem quebrado de inicio, Adam acaba se afastando de todos e vivendo uma vida simples e reclusa, tentando conter sua raiva e fúria pelo irmão desde o começo da história. Sem saber o que passou com ele e Everett, ficamos tentando entender porque Adam se tornou uma pessoa amarga e revoltada na maior parte do tempo. Mas é muito gostoso ver sua construção ao longo das páginas e conhecer ele mais afundo vendo que por fora apesar de parecer bruto, por dentro Adam é um "ursinho fofo e romântico" e essa personalidade me surpreendeu muito conforme fui entendendo ele.

Sua interação com Kitty foi bem trabalhada e aos poucos vamos vendo uma antipatia de inicio virar algo mais. Ambos acabam julgando o outro sem se conhecer de verdade e conforme vão ficando mais próximos, ambos percebem o quanto eram diferentes do imaginavam, e esse misto de personalidades se encaixa totalmente bem dentro do relacionamento dos dois.

Os personagens secundários são importantes na trama, mas não são tão aprofundados na história, e as irmãs de Kitty aparecem brevemente e já podemos conhecer e ver a personalidade de cada uma delas. Até mesmo Cesca que é a personagem do livro anterior consegue aparecer na trama e entendemos um pouquinho do que aconteceu no livro anterior ( por isso disse lá em cima que seria interessante ler em sequência.)

As cenas descritas pela autora faz com que a gente viaje para Los Angeles na época de natal, os costumes e toda aquela mágica que o natal proporciona para os americanos.

A resolução  me deixou feliz e com um sorriso bobo no rosto pelo romance fofo que autora inseriu na história, mesmo sentindo uma falta de emoção maior no livro fiquei satisfeita com a leitura.
A diagramação da editora está perfeita, não encontrei erros durante a leitura. Achei a capa bem condizente com a história e confesso que entre a capa americana e da Verus, fico sem pensar com a da editora que está muito mais bonita.

Para finalizar, posso dizer que Um Amor de Inverno é aquele romance clichê fofo que você já está acostumado a ler, mas que é irresistível e não conseguimos ficar sem ler essas histórias que acabam aquecendo nossos corações e nos deixando sorrindo quando finalizamos o livro.



12 comentários:

  1. Oi Jess, eu não resisto a um romance fofo não, já estou com o meu pronta pra ler!! Espero gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Acho que ainda não conhecia o livro e sua resenha já me deixou curiosa para lê-lo. Adoro este tipo de romance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Eu li o livro 1 e adorei! Não vejo a hora de comprar esse dois.
    As capas são lindas e os estilo de escrita é tão gostosinho, aquece o coração!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeh!
    Achei muito engraçada a situação da protagonista lendo a sinopse, tadinha rs
    Parece ser bem fofo, fiquei com vontade de ler!
    E que bom q o volume é independente, tô evitando livros com continuações XD
    Bjs e feliz páscoa!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!
    Eu amo um romance clichê e com certeza vou conferir esse. Bom saber que as histórias são independentes. Hoje em dia estou dando prioridade para romances assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Quem não um bom clichê quando bem escrito? Lendo sua resenha já me senti super envolvida na história e fiquei super curiosa para ler a livro!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess =)

    recebi esse livro na semana passada, mas não sabia que se tratava de uma "continuação" de uma série. Pela premissa a história parece ser uma gracinha mesmo. Fiquei bem curiosa para ler agora.

    Beijos e uma linda semana para você!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  8. Acho a capa tão linda. E a história parece ser envolvente. Adorei saber que dá para ler o livro independente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    Tenho visto que mais e mais séries desse tipo tem nascido, e acho muito bacana. Gosto quando o escritor constrói uma história que pode ser ampliada e trabalhada de uma forma tão versátil assim. Tenho lido outras histórias nesse estilo e amo totalmente. Obrigada pela indicação. Feliz páscoa ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess

    eu li o primeiro livro e confesso que não me agradou tanto quanto eu esperava.
    mas tô ansiosa pra conferir esse segundo livro, na esperança de ser mais legal
    hehehehehhehe

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei lidar com livros de romance, principalmente quando a capa é tão fofa como o desse. Já quero muito conhecer esse livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,

    Acabei de ler uma resenha desse livro, achei a história bem legal e gostaria muito de ler e saber mais um pouco dela....bjs.


    Boa noite,

    Eu quero muito assistir esse filme, gosto demais do gênero e estou bem curioso, agora depois da resenha ainda mais...kkk..bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir