quinta-feira, 11 de abril de 2019

Resenha - Dengeki Daisy


Título: Dengeki Daisy
Estilo: Mangá
Autor: 
Motomi Kyousuke
Editora: Betsucomi Flower Comics
Volumes: 16
Situação: Concluído
Gênero: Comédia, Drama, Mistério, Romance, Shoujo
Classificação: 

Sinopse: Quando o irmão mais velho (único familiar) da Teru morre, esta fica com apenas um celular oferecido pelo irmão, com o contato de uma pessoa intitulada DAISY. O irmão da Teru antes de morrer pediu à DAISY para tomar conta da Teru quando ele deixasse de poder proteger a irmã (ou seja quando morresse). Assim após a morte do irmão, a DAISY foi o maior apoio da Teru para a ajudar a atravessar os períodos mais difíceis da sua vida, através de mensagens enviadas pelo telemóvel. Um dia, a Teru parte sem querer a janela de uma sala de aula e como castigo passou a trabalhar para o jardineiro da escola, chamado Tasuku Kurosaki. Com o passar do tempo os sentimentos que nutrem um pelo outro aumentam, ultrapassando a barreira da amizade. Qual é a verdadeira identidade de DAISY? Será que a Teru irá um dia descobrir?


Resenha: Dengeki Daisy foi uma grata surpresa para mim, quando iniciei a leitura do mangá não esperava encontrar uma história profunda, um drama envolvente e  até mesmo cenas divertidas e um romance fofo entre os personagens.
Teru é uma jovem com uma vida bem comum, mas as coisas mudam quando seu irmão mais velho Souichirou e único membro de sua família acaba falecendo e a deixando totalmente sozinha na vida.
Sem rumo, Teru só tem um único objeto que seu irmão lhe deixou. Um celular.
Nesse celular só contem um único contato chamado Daisy.

Daisy é um misterioso amigo do irmão de Teru que ficou encarregado de cuidar dela, e sem aparecer para ela, Daisy apenas a conforta e vira seu melhor amigo através de suas mensagens.
Quando diversos acidentes e eventos estranhos ocorrem ao redor de Teru e sempre parecem estar ligados a morte de seu irmão, que era  considerado um gênio na computação, Daisy, a pessoa misteriosa que de alguma forma sempre a salva de várias encrencas.

Além dessas problemas, Teru acaba se metendo em mais um quando ela quebra a janela da escola e sem dinheiro para pagar sua dívida, Teru passa a trabalhar para o zelador da escola, Kurosaki Tasuku, um cara estranho e grosso com quem ela acaba tendo uma estranha amizade ao longo do tempo.
Tendo que lidar com sua vida escolar, seu trabalho com Kurosaki, além de todos os problemas que envolvem seu irmão e o celular que ele deixou, Teru quer muito saber quem é Daisy e se essa pessoa é realmente alguém que ela pode confiar.
“Não chore, estou aqui. Eu sempre estarei do seu lado. Não importa o que aconteça, eu te protegerei.”


Degenki Daisy foi uma grata surpresa para mim, pois não esperava encontrar uma história tão marcante, divertida e intensa quanto essa. O mangá nos consegue trazer um misto de sentimentos, desde a diversão por cenas engraçadas dos personagens, como o também nos traz emoção com o drama apresentado na história e por fim nos traz curiosidade com os mistérios e ação da história.
Acho que a autora acertou em cheio, pois ela conseguiu inserir um mix de gêneros na história e ao mesmo tempo conseguiu extrair diversos sentimentos do leitor.

Teru que é a nossa protagonista é uma menina muito forte que teve que lidar com a perda de seus familiares desde pequena, destemida, Teru sabe como lidar com os diversos problemas e mesmo que os momentos sejam difíceis, ela conta com a ajuda de um amigo misterioso que sempre está lá para ela. 
Não importa a situação em que esteja, Teru consegue sempre nos surpreender com sua atitude determinada, e com seu jeitinho cômico que nos faz dar muitas risadas.

Kurosaki é nosso segundo protagonista. Um zelador da escola um tanto preguiçoso, que apesar de aparentar ser apenas um cara meio desleixado e rebelde, no fundo de todo esse comportamento conseguimos enxergar um cara doce e inteligente. Um rapaz que é capaz de fazer qualquer coisa pelas pessoas que são importantes para ele. E como essa personalidade ele e Teru acabam se conhecendo e tendo altas brigas por conta do serviços que eles tem que fazer na escola até Teru pagar a divida de uma janela quebrada. A relação dos dois é muito divertida, e ao mesmo tempo doce. É muito legal ver a profundidade que os dois vão ganhando e como o relacionamento deles vai ficando cada vez mais intenso e forte. Os personagens secundários que são os aliados de Teru e Kurosaki também são bem desenvolvidos, e acabam formando um grande relacionamento ao longo da trama.


O bacana no mangá é que ele não fica só no drama da história com cenas emocionantes, e também não fica só na comédia para nos divertir. Temos muita ação em diversos capítulos. Por causa do irmão de Teru ser um grande empresário e que trabalhava com hackers, aparecem diversas pessoas tentando sequestrar e prejudicar Teru para descobrir o segredo que seu irmão não revelou para ninguém, mas que talvez Teru esteja com ele. E essas cenas fazem com que a leitura flua muito mais rápido, pois ficamos totalmente vidrados para descobrir os mistérios da história.


"Nesse mundo, o que eu mais temo é ela. E nesse mundo, eu a quero mais do que qualquer um."



O romance entre Kurosaki e Teru foi bem trabalhado, foi aos poucos, e os sentimentos de ambos foram se transformando e deixando aquele ar de romance fofo ao longo da história. Ambos apesar de serem diferentes, conseguem serem perfeitos um para o outro. E a relação só se intensifica cada vez mais quando segredos sombrios são revelados, mostrando uma realidade triste e cruel que Teru não conhecia, mas acaba entendendo e compreendendo ao longo da trama.

Falando um pouquinho dos traços da autora, eu gostei muito dos traços dela, pois não são tão modernos, mas nem tão antigos, e traz um ar romântico para a série, além dos personagens serem muito bonitos esteticamente. 

Como não temos um anime no momento, ficamos com o preto e branco do mangá e algumas raras imagens coloridas que faziam para postar na revista quando era lançado. Mas pelas cores podemos ver uma história doce, leve e fofa.

Para finalizar, posso dizer que  Dengeki Daisy  é um mangá que vale muito a pena conhecer, não só por trazer uma história com um mix de gêneros, mas também pelos personagens que são totalmente cativantes e o enredo que com certeza vai prender até você finalizar toda a história. Se você for ler um mangá, de uma chance a esse, pois se você é amante dos romances como eu, com certeza vai se apaixonar por essa história.






8 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem?
    Amei a dica! Tenho sentido falta de ler algum shoujo bem fofo e romântico.
    Também curti demais o traço, muito lindo! Dica anotada.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito mas vou indicar o post para a minha amiga que gosta!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Amei a dica, eu estou bem viciada em animes e mangás e esta história parece linda. Já anotei para ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, tudo bem? Faz muito tempo que não leio um shoujo, mas agora bateu uma imensa vontade, super curti o enredo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Infelizmente, não sou uma fã de mangás.
    Para quem gosta, deve ser lindo, até porque parece um romance de aquecer o coração <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey Jess! Tudo bem?
    Faz tanto tempo que não leio um mangá... Eu adorei o enredo desse, apesar de nos livros eu não ler muitos romances, nos mangás eu já amo!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Eu não sou muito fã de mangás. Até achei a história bem interessante e se tivesse o anime eu assistiria. Mas acho que não lerei. Ainda mais por ser em preto e branco o que não gosto muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Eu não sou muito de mangá, mas esse eu até me arriscaria porque parece ser fofinho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir