segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Resenha - O Visconde que Me Amava



Título:  O Visconde que Me Amava – Os Bridgertons #2
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Resenha:
E cá estamos com a segunda resenha da série os Bridgertons.  O Visconde que Me Amava da Julia Quinn( que já era para ter sido postada há uns anos atrás e eu vivo enrolando para escrever)

Anthony Bridgerton, tinha apenas dezoito anos quando seu pai, umas das pessoas mais queridas de sua vida acabou falecendo e deixando uma herança para ele. Ser Visconde da família Bridgerton. 
Anthony sempre exerceu suas responsabilidades como Visconde admiravelmente, mas mesmo fazendo seu trabalho perfeitamente, Anthony sempre teve aquela fama de libertino. Mas agora que ele está com seus vinte e nove anos de idade, ele sabe que logo precisará tomar um rumo em sua vida e para isso ele precisará arrumar uma dama e se casar, assim garantindo o futuro de sua família. 

Então para o choque de todos, Anthony resolve anunciar que está prestes a procurar uma noiva e ele logo faz uma lista mental dos requisitos para encontrar essa dama, sendo que o principal deles é que ele encontre uma mulher por quem ele não se apaixone.
 ‘’Anthony Bridgerton recostou-se à cadeira de couro, tou o uísque com uma expressão pensativa enquanto girava o copo e, em seguida, anunciou:- Estou pensando em casar.Benedict Bridgerton, que estava praticando um hábito que a mãe detestava - inclinar a cadeira para trás -, começou a cair. Colin engasgou.Para sorte de Colin, Benedict reequilibrou-se a tempo de bater com força nas costas do irmão, fazendo uma azeitona verde passar voando por cima da mesa."


Edwina Sheffield com os cabelos louros e os olhos de um azul-claro impactante, já estava sendo chamada de a Incomparável de 1814, uma das damas mais belas e recatadas da época. Já sua irmã Kate, por outro lado, com cabelos e olhos castanhos comuns, era conhecida como “a irmã mais velha da Incomparável Edwina. Mesmo a irmã tendo essa fama, Kate nunca invejou Edwina e sempre torceu para que ela encontre um marido perfeito.

 E Edwina já anunciou que ela não vai se casar com alguém que não tenha a aprovação de Kate, já que sua irmã é muito importante para ela. Apesar de toda fama de Edwina, Kate logo percebeu que muitos homens elegíveis sentem que têm de cortejar Kate, a fim de chegar em sua irmã, e com isso Kate sempre está criteriosa com a questão do marido de Edwina, mas quando Anthony Bridgerton, um dos maiores libertinos também começa a querer cortejar Edwina, Kate logo parte para cima tentando de tudo impedir e implicar para que Anthony fique longe, já que ele não será um pretendente decente para sua irmã.

 O que era um simples cortejo acaba virando um grande desafio e Anthony e Kate terão que debater muito para se entenderem, quando sentimentos conflituosos aparecerem cabe aos dois tentarem se entender e acima de tudo cabe a Anthony tentar superar seus medos do passado para poder por fim amar alguém.
 " Há certas coisas que não posso lhe dar - disse Anthony -, e amor é uma delas."



O Visconde que me amava foi outra leitura surpreende dessa série queridinha por muitos.
Kate é uma das personagens que mais gostei, com uma língua afiada e com suas próprias opiniões a mocinha vem para mostrar suas ideias e seguir seu coração. Além disso, seu amor pela família me conquistou ao longo do livro, pois ela se importa muito com suas irmãs. Sua interação com Anthony é muito bem escrita e apesar da birra de inicio que ela tem, ela vai descobrindo aos poucos que por debaixo da "casca grossa" e inacessível, existe uma homem bastante vulnerável e com um passado que o atormenta desde a morte de seu pai. 

Já Anthony, posso dizer que o personagem é um lorde literalmente. Conseguindo conquistar a todos, Anthony mostra uma parte de si para todos mas há algo muito mais profundo dentro dele que ninguém sabe. Seus sentimentos e medos fazem com que o leitor se solidarize com seu sofrimento, e entenda as suas motivações por trás de alguns de seus comportamentos com Kate.

Os Personagens principais são cativantes, e como no livro anterior vemos um pouco mais da família Bridgerton e vamos conhecendo aos poucos os outros personagens. Lady Whistledown também está nesse livro e consegue capturar o leitor com seus jornais cheios de fofocas da alta sociedade e essa personagem peculiar fica cada vez mais interessante.

O livro é de fato muito bem escrito, tem uma leitura extremamente fluída além de não ser muito grande, o que faz você acabá-lo em uma sentada rapidamente. A história também cativa e você fica cada vez mais curiosa para conhecer novos personagens da família.

O drama todo em volta do livro foi bem feito, e apesar de não ser algo muito profundo consegue prender e cativar o leitor, deixando a leitura completa.
Apesar de tudo, confesso que a primeira história me cativou mais que essa, mas não tenho ressalvas sobre esse livro, simplesmente o primeiro livro me chamou mais atenção no desenvolvimento e tema que a autora utilizou.

A edição da Arqueiro continua no mesmo padrão da primeira, com a diagramação simples, mas muito bem feita. Não notei erros de digitação  nesse volume.

Para finalizar posso dizer que O Visconde que me amava consegue conquistar e prender totalmente o leitor com sua história de época, traz bons personagens, uma história bem feita e cheia de romance. Se não conhece essa série, não perca tempo e leia o primeiro livro.


19 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem? O visconde que me amava é meu livro preferido dessa série, amo Kate e Anthony demais! Eles jogando kkkkk é hilário! Que bom que vc tb gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sou suspeita em falar, pois adoro os livros desta série. Quero muito reler um dia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh!
    Dessa série eu só li até esse segundo livro por enquanto. O primeiro tbm me encantou mais, mas esse é bem divertido. Só não curti muito o arco do Anthony...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Julia Quinn sempre me encantam, as histórias são muito lindas. Já quero ler esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess!

    Também gostei desse volume, mas confesso que o casal não é um dos meus favoritos da série. Saudades de ler obras da Julia Quinn!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está gostando da série. Nunca li, mas vejo muitas pessoas elogiando :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica!
    Eu morro com o jogo de Pal Mal deles HAHHAHHAHAHA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Não é meu tipo de leitura favorito, mas gostei da dica
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Estou com resenhas de anos aqui para publicar também hehe. Eu amo esse casal protagonista, acho que é um dos meus favoritos da série. A Kate é incrível. E me divirto horrores com o jogo deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Realmente, como você disse, é uma série querida por muuuuuitos mesmo.
    Acredito que eu seja uma das poucas que não tenha lido, então não tenho nem como opinar tanto sobre a série quanto sobre a autora.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica!
    Este é o meu livro preferido da série. Adoro o tipo de relação entre os protagonistas que começa com uma espécie de amor/ódio. Para não falar das personalidades de ambos que foram muito bem desenvolvidas pela Julia Quinn.
    Beijinho, Sónia
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  12. Julia Quinn sempr ganhando os corações de muitas pessoas, eu nunca fui fã de livros de época mais até eu mesmo que não conheço esse nincho, ja ouvi falar da maravilhosa Julia.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess! Esse casal é um dos meus queridinhos da série, assim como este livro e o primeiro são os meus favoritos. Que bom ver você se aventurando nesses romances e curtindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess

    Quem nunca enrolou para escrever resenha que atire a primeira pedra! Hahahahah
    Eu adoro a Kate, el é uma personagem maravilhosa. Não gostei muito foi do Anthony, mas deu pra engolir. Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, td bem?
    É muito legal ver que uma história de época prende assim, porque normalmente é o contrário né?
    Vou procurar esse livro com certeza!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahhh Eu AMOOO, AMOOO esse livro.
    Sou super suspeita para falar sobre a Julia e seus livros.

    Você teve as mesmas percepções que eu :)

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora, um dia tenho que me aventurar pela escrita dela.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu já ouvi falar BASTANTE de Julia mas este tipo de romance (de epoca que fala?) eu não curto muito, acho algo entendiante prefiro mais os juvenis mesmo kk
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica,
    Nunca ouvi falar da série, mas me parece ser bem legal.
    Achei bem divertido, pra falar a verdade.
    Deve ter siso uma leitura agradável.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir