domingo, 17 de fevereiro de 2019

Resenha - Fim dos Dias



Título:  Fim dos Dias – Trilogia Fim dos Dias #3
Autor:   Susan Ee
Editora:  Verus
Classificação:
Páginas: 322
Sinopse: Depois de escapar dos anjos malignos em "O mundo Depois", Penryn e Raffe precisam se esconder. Eles estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça.
Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, não se sabe quem sairá vitorioso.
Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?


Resenha: Fim dos Dias vem para encerrar com chave de ouro essa trilogia querida por todos. Para quem não se lembra, no livro anterior Rafe e Penryn lutam contra o tempo para tentarem achar uma forma de vencer essa guerra, e logo ambos terão que decidir que caminho vão seguir já que são inimigos nessa batalha.
Uriel, atualmente deseja se tornar o mensageiro de Deus e ele fará de tudo para enganar os anjos para conquistar tal poder. Para ele, Miguel estando afastado e Raphael desaparecido tudo está caminhando conforme o seus planos.

Raffe ainda está preso, tentando conseguir costurar suas asas no lugar. Até lá, ele não pode voltar para a sociedade angelical para tentar ajeitar as coisas ou ao mesmo tentar impedir um desastre e enquanto isso ele precisará tomar decisões que afetarão seu futuro e o de Penryn.
 "Ser humano não é sobre se encaixar ou parecer como o resto de nós. É sobre quem você é e o que você está disposto a fazer ou não (...)"

Quando Penryn finalmente consegue salvar Paige, e começa a compreender melhor sua nova irmãzinha, a batalha começa a ficar mais intensa. Ela contará com a ajuda de gafanhotos com tamanho de homens e cauda de escorpião, amigos de Paige, e poderão ajuda-los na guerra que está por vir entre humanos e anjos. Mas será que essa batalha terá um fim, será que Penryn e Raffe poderão por fim viver em paz?
Ambos terão que fazer escolhas difíceis se quiserem ficar juntos e terão que enfrentar todas as consequências de suas escolhas nesse final apocalíptico.




Fim dos Dias consegue manter um bom padrão para fechar a trilogia e se despedir de personagens tão maravilhosos.
A narrativa da autora continua empolgante, tanto que emendei um livro no outro e fui embora, só fiquei satisfeita quando terminei totalmente a leitura dos três livros. Acho que o nos que atrai para essa história é que temos personagens com uma boa personalidade, com uma boa química e que o livro é cheio de ação, uma história de sobrevivência deixando o leitor sempre aflito ou ansioso por mais.

A narração também consegue atrair e nos conquistar já que Penryn narra de uma forma meio ’’sarcástica’’ o mundo em que ela está vivendo e as situações que ela passa.
Penryn, o que dizer da personagem? Forte, determinada, e muito corajosa. Ela consegue ser aquele tipo de personagem que leva a história nas costas tranquilamente, foi uma das personagens que mais gostei dos livros que já li no quesito fantasia, já vi várias garotas fortes e determinadas, mas Penryn ganha de todas elas com seu humor e sua coragem. E é gostoso ver a evolução de uma personagem assim dentro da história, ver o quanto ela cresceu e o quanto a guerra a ensinou, já que nem tudo é mil maravilhas dentro do livro.

Raffe é simplesmente maravilho. Ele é aquele  personagem tão incrível, um pacote completo, pois o personagem consegue ser engraçado e enigmático ao mesmo tempo, trazendo aquele ar sombrio para a trama. Sua evolução também foi grande e podemos ver as decisões que ele toma e como isso afetou tudo em sua vida.


A química dos personagens nem se fala! Raffe e Penryn nasceram para ser um par. Não só romanticamente, mas também para batalhas. Ambos tem uma sincronia para lutar que é invejável. Acho que essa química entre eles, seus diálogos sarcásticos, sua parceria e companheirismo fazem ambos serem tão carismáticos dentro da história.
Paige também foi uma personagem que evoluiu bastante dentro desses três livros, e nesse, teve um grande destaque e uma grande importância na batalha final. A mãe de Penryn e Paige continua a mesma doidinha do primeiro livro, mas ela se mostrou um pouquinho mais útil nesse final.

O final foi satisfatório, não diria totalmente perfeito, mas consegue cativar o leitor e nos deixar com muita, mas muitas saudades dos personagens.
A diagramação segue o mesmo padrão dos livros anteriores e a editora está de parabéns pelo trabalho feito nos três livros.

Para concluir, posso dizer que a trilogia no geral é maravilhosa e indico para todos que gostam de fantasia e apesar de muitos acharem histórias de anjos ultrapassadas, com certeza quem pegar o primeiro livro vai curtir esse lado mais apocalíptico que a autora introduziu em suas histórias.
Já deixo minhas saudades por aqui e minha recomendação.

 



11 comentários:

  1. Oi, Jess!
    Estou louca pra saber como tudo termina. Eu nunca imaginei que essa série iria me conquistar tanto!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. OI Jess! Esta série é muito maravilhosa, é uma pena as pessoas evitarem por estarem cansadas de histórias de anjos, pois essa é muito diferente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. A premissa do livro não me atraiu muito, confesso que ultimamente não ando muito afim de ler fantasias e aventuras.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Jess =)

    Depois da leva de livros com a temática angelical eu confesso que meio que enjoei de livros no estilo. Porém, leio tantas resenhas positivas dessa série que estou bem tentada a dar uma chance.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    tenho curiosidade com o primeiro livro, que bom que a trilogia te cativou e te envolve bastante com a leitura, sempre triste terminar uma série, trilogia, que bom que o final foi satisfatório para você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?
    Que bonitas as 3 capas juntas.
    E que bom que o livro terminou bem a série, isso é super satisfatório pro leitor que aguardou tanto pra terminar a história.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Que legal saber que por fim a trilogia é muito boa. Já fiquei com vontade de ler!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li uma trilogia, acredita? Tenho medo de começar e não terminar, rs. Mas essa parece ser ótima!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Jess

    Quando eu li fiquei preocupada com o final, a história é tão maravilhosa e complexa que não tinha certeza se a autora saberia dar um final sem tirar o entusiasmo do leitor com a trilogia. Realmente embora não seja perfeito, foi satisfatório e isso faz ser uma das trilogias que li que amis valeu a pena pois não se perdeu em nenhum momento.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Ainda não peguei essa série pra ler, mas fico feliz que o final seja satisfatório!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nao tive a chance de ler o segundo e terceiro livro. Eu adorei o primeiro e estou muito ansiosa para ler as continuações. Eu coloquei uma meta de ler os dois este ano, e espero mesmo que eu consiga.

    Beijos,
    Dani - www.paixaoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir